Êxodo 20:16 — Não dê falso testemunho contra o seu próximo. (NAA)
Este versículo é um dos dez mandamentos que Moises recebeu do Senhor, o povo judeu depois de conviverem com a cultura Egípcia, precisava de ensinos e mandamentos para os livrar de maus hábitos além da idolatria a falsos deuses.
O mandamento lido deixa bem claro que o servo de Deus, é proibido de levantar qualquer tipo de falso testemunho contra o seu próximo, pois isto poderia gerar uma calunia e difamando a essa pessoa.
Segundo o costume e as leis daquela época uma determinada pessoa poderia ser considerada culpada ou inocente com base em declaração afirmada por testemunhas, ou seja, um falso testemunho poderia arruinar a vida de uma pessoa inocente.
Ao entendermos este mandamento podemos ver a gravidade de um ato de falso testemunho sobre a vida de um homem, os danos causados poderão ser terríveis e muitos caso será impossível de ser revertido o mal causado.
As atitudes ruins causadas por aqueles que não temem ao Senhor os expõem a uma situação de pecarem contra Deus, então imaginemos este ato sendo praticado por um servo do Senhor, olha o testemunho que pessoas ainda não convertidas veriam sobre os que servem a Deus.
É importante estarmos sempre atentos a situações que para muitos podem parecer normais, porém o servo de Deus tem um compromisso com a verdade, e esta veio a nós através de Jesus nosso Senhor e Salvador, então se praticamos a mentira estaremos contra o Senhor.
Que nossas palavras e nossos atos, sejam baseadas nos mandamentos e ensinamentos do Senhor, tendo em nosso caráter, o amor e a verdade, devemos ser reconciliadores, servos fiéis guardando e praticando o que foi recebido do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém 🙏🏻
ResponderExcluir