Salmos 113:3 - Do nascimento do sol até o momento em que se põe, louvado seja o nome do Senhor. (NAA)
Devemos apresentar ao Senhor toda a nossa gratidão, a Ele toda a honra, pois é o autor de tudo que somos beneficiados, és o único digno e merecedor do nosso reconhecimento, por isso incansavelmente devemos o celebrar.
Existia uma alegria com o salmista que ia além dele próprio, e assim procurava contagiar a todos os convidando a participarem deste momento, este comportamento o levava a expressar todo o seu louvor e gratidão ao Senhor.
O salmista motiva os ouvintes a louvarem o nome do Senhor, pois ao fazerem assim seria unicamente ao Deus único que eles estariam se manifestando, e isto deveria ser realizado a todo o momento oportuno, aproveitando as disponibilidades em seu dia.
Estas são palavras que além de nos incentivarem a louvar o nome do Senhor, apresentam a nós uma mensagem eterna, fazendo com que aprendemos que a nossa adoração ao Criador, deve ser constante e de forma infinita.
Este salmo nos chama a refletirmos que, quando ocupamos a nossa mente com o ato constante de louvarmos o nome do Senhor, dificilmente teremos tempo a desperdiçar ocupando nossa mente com aquilo que não edificará a nossa fé.
Somos o povo de Deus, na realidade não fomos nós que o escolhemos, e sim a escolha partiu dEle que nos fez seus filhos sem que nada tivéssemos feito por merecer, e o nosso louvor será o mínimo que podemos retribuir por aquilo que dEle recebemos.
Ao meditarmos sobre este salmo então possamos compreender a grandeza e o poder do nosso Deus, pois quando invocamos o nome do Senhor através da pessoa do seu Filho Jesus, nossas orações e petições são apresentadas perante o trono do Pai.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Glória a Deus🙏🏻
ResponderExcluirBom dia, paz do Senhor Jesus Cristo amém
ResponderExcluir