Tito 3:10 - Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o. (NVI)
Nesta carta que o apóstolo Paulo escreveu a Tito, visava a organização das igrejas em Creta, de maneira que o preparava e também os demais membros destas igrejas a confrontarem os ataques de falsos mestres que também atuavam naquela região.
Além disso também os ensinavam a como se portarem como cristãos, da maneira em que tudo que fizessem produzissem frutos para a obra do Senhor, e ressaltando possíveis confrontos de ideologias que nada resultariam para o crescimento da obra e a sua fé.
Eram ensinamentos que podiam ser aplicados no dia a dia de uma maneira geral, pois após a conversão a Cristo, seus antigos comportamentos de agir deveriam ficar no passado, pois um verdadeiro convertido passa por um processo de renovação e transformação.
Mesmo assim sempre haveria aqueles que se comportariam de maneira errada, e estes deveriam primeiramente serem advertidos, prevenidos a se corrigirem, pois o comportamento apresentado não estaria de acordo com a doutrina deixada por Jesus.
Esses após advertidos duas vezes, deveriam então ser excluídos do convívio entre os demais, Tito deveria estar atento a coibir tudo aquilo que pudesse atrapalhar o bom andamento da obra e o relacionamento entre os irmãos.
Pode até parecer uma atitude muito dura, porém sendo advertido e não abandonando o mau caminho, ficaria claro que esta pessoa se apresentava em estado de rebeldia contra Deus, e esses poderiam incentivar com seus atos, o comportamento dos demais irmãos na fé.
Os que vivem para Cristo devem ser obreiros do bem, pois foram salvos pela graça de Deus, estávamos perdidos e desobedientes, porém a nós o seu amor e misericórdia foram manifestados, e se estamos verdadeiramente em Cristo, então devemos ser conforme o Senhor deseja.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém Deus seja louvado 🙏🏻❤
ResponderExcluir