Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Com Deus Vencemos o Medo - Salmos 56:3

Com Deus Vencemos o Medo
Salmos 56:3 - Quando eu ficar com medo, hei de confiar em ti. (NAA)

Crer e confiar em Deus não quer dizer que não passaremos por momentos e que o medo ou o temor esteja presente em nós, e sim que ao ter estas sensações nos manteremos firmes e confiantes que o Senhor o qual servimos nos guardará de todos os males.

Nas palavras de Davi podemos ver que ele expressa a Deus o seu pedido de socorro, pois sabe que somente o Senhor, poderia lhe trazer o refrigério necessário para a sua dor e sua angústia, ele não buscou compaixão em outro homem como muitos fazem, e sim pediu a Deus com a certeza que seria ouvido.

Davi pediu sabendo que o Senhor teria misericórdia dele, pois muitos eram aqueles que estavam lhe oprimindo, e tentavam destruir a sua vida, a resposta de Deus era certa, nEle a sua vida estaria segura de forma que nenhum homem poderia contra o poder do Senhor.

Os olhos de Davi estavam voltados para o Senhor que o protegeria, e desta forma ele se encheu de fé vencendo o medo que tentava o dominar, ele estava fugindo do rei Saul que atentava contra sua vida, e foi para Gate e ao se esconder entre os filisteus sentiu-se acuado.

Mas em um ato de sabedoria ele clama pelo seu socorro, colocando em pratica a fé que possuía no Senhor, Davi como escolhido de Deus até poderia derrotar a Saul que o perseguia, porém ele confiava que ao tempo certo era o Senhor que iria agir contra o seu opressor.

O medo muitas vezes vai tentar contra a vida daquele que serve ao Senhor, e não será nenhuma fraqueza admitirmos este medo, assim estamos declarando ao nosso Deus, que somos dependentes da proteção e misericórdia dEle para não sermos destruídos.

Diariamente observamos situações em nossa vida, que nos mostra a fragilidade de nossa carne, para nós pode até representar que é grande, porém será infinitamente pequena perante o poder e a proteção que Deus coloca sobre a nossa vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

O Verdadeiro Caminho - Mateus 7:13

O Verdadeiro Caminho
Mateus 7:13 — Entrem pela porta estreita! Porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela. (NAA)

Todo cristão tem pleno conhecimento que a oração nos liga diretamente a Deus, e esta deve ser sempre realizada em nome do Filho, o nosso Senhor Jesus Cristo, o ouvir a palavra de Deus e orar deve ser a nós como o oxigênio que nos mantem vivos.

Nos mantermos em sintonia com Deus, irá fazer com que recusemos qualquer outro caminho que suspostamente nos levaria ao céu, somente Jesus é o caminho e Ele nos ensina que a porta é estreita e requer de nós a renúncia de nossas próprias vontades.

O Senhor alerta que o caminho que leva o homem a perdição, se mostra como prazeroso e enche os seus olhos, mas também vai esvaziar a fé que deve estar presente no coração, vão proporcionar momentos agradáveis no presente, porém serão eternamente terríveis em seu futuro longe do céu.

É preciso estarmos bem nutridos em nossa fé, pois no caminho poderão surgir muitos obstáculos e situações que vão levar os fracos a desistirem, e estes vão perder o maior milagre da vida de um homem, a salvação, sendo esta que recebemos por mera graça de Deus.

Muitas pessoas acreditam que apenas por terem um comportamento caridoso já estariam salvas, porém pensar assim é como compararmos ao caminho largo, que vai nos enfraquecer na fé em Deus, nos levando a sentirmos fortes e confiantes em nossos próprios atos.

Mas o caminho estreito nos ensina que devemos renunciar o nosso “eu”, e seremos afastados dos nossos desejos carnais, sendo dia a dia santificados, teremos um comportamento de um verdadeiro cristão, e este resultará em amor e caridade com aqueles que necessitam.

Nenhum homem vai entrar no céu por seu próprio mérito, a salvação nunca será comprada com algum ato que possamos fazer, ela a nós foi disponibilizada pelo sacrifício de Jesus na cruz, assim Ele pagou o preço para que nenhum homem se glorie em si próprio.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Cuidado Com o Que Se Fala - Provérbios 18:2

Cuidado Com o Que Se Fala
Provérbios 18:2 - O tolo não tem prazer no entendimento, mas apenas em externar o que pensa. (NAA)

Muitas pessoas acabam estipulando seus próprios padrões, mesmo que estes contrariem os ensinamentos da palavra de Deus, e por acreditarem somente em seus princípios se tornam intolerantes com os que discordam dos seus posicionamentos.

Elas também possuem a característica de serem compulsivas, falam de mais e sem pensar, é como se existissem somente a sua própria opinião, a fazendo se sentir soberana, mas na realidade o resultado vai mostrar que ela não passa de uma pessoa tola.

Em um primeiro momento pode até enganar quem não a conhece, mas basta ouvir suas palavras, para que se tenha a confirmação de quanto esta pessoa vive em um mundo que não é real, e logo sua verdadeira personalidade se torna conhecida.

A arrogância demonstrada por pessoas assim, são de um comportamento ridículo, seus atos são inconsequentes e sem a mínima direção de Deus, em muitas situações chegam até a causar um desconforto naqueles que estão próximos.

Mas ao refletir sobre o texto, se observa a diferença entre quem tem sabedoria e vida dirigida pelo Espírito de Deus, e aquele que não passa de um tolo, muitas vezes chega até usar o nome de Deus, mas na realidade o que ele segue são seus próprios padrões.

Se basear somente em suas próprias convicções a isola das demais, pode-se entender como aquela pessoa que não sente prazer na opinião e conhecimento de outras, e se comporta de maneira a estar fechada para ouvir palavras que podem lhe trazer sabedoria vindas de Deus.

Agir assim não querendo abandonar este comportamento a levará ao isolamento, e será evitada pelas demais, e seu destino vai ser de solidão e destruição, mas Jesus está sempre a disposto a ajudar quem reconhecer o seu erro e uma nova vida queira experimentar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Advertência Sobre a Desobediência - Jeremias 7:14

Advertência Sobre a Desobediência
Jeremias 7:14 - farei também com este templo que se chama pelo meu nome, no qual vocês confiam, e com este lugar, que dei a vocês e aos seus pais, o mesmo que fiz com Siló. (NAA)

O Senhor Deus leva o profeta a porta do Templo, onde Jeremias fala aos moradores de Judá sobre seus comportamentos baseados na injustiça, na idolatria, e no costume habitual de praticarem a mentira.

Era uma época em que surgiam muitos profetas, sendo comum a prática de sacrifícios, as pessoas acabaram sendo levadas a acreditar que ao praticarem as atividades religiosas, as fariam estar em segurança e santidade.

Porém tudo o que era feito, era uma espécie de ritual mecânico sem uma verdadeira devoção a Deus, e muitos menos respeitando todas as regras e mandamentos estabelecidos por Deus em sua aliança com este povo.

Siló era o local da tenda da congregação, e ali ficava a arca do concerto, juízes eram levantados pelo Senhor, e Eli era o sacerdote, sendo que este saiu fora da vontade de Deus, abusou do seu cargo, enriquecendo e praticando uma idolatria não permitida pelo Senhor.

A falta do conhecimento de Deus, acabou levando aquele povo a acharem que a arca do Senhor seria como um amuleto contra seus inimigos, porém os filisteus invadiram e destruíram o santuário, também levando consigo a arca que ali estava.

A destruição de Siló apontava para o futuro de Jerusalém, era preciso que povo fosse ao exilio para que aquele local fosse limpo da iniquidade, o Senhor até os tinha chamado ao arrependimento, porém eles não responderam, então se fez necessário o seu juízo.

Por mais que aquele local fosse sagrado e o nome do Senhor fosse invocado, Deus não compactou com o pecado, hoje somos o templo do Senhor, nossos atos não devem ser mecânicos, e sim uma adoração em espírito e verdade, e nos leve a conhecê-lo, o respeitando em seus ensinamentos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Cuidado com o Seu Julgamento ao Próximo - Mateus 7:1,2

Cuidado com o Seu Julgamento ao Próximo
Mateus 7:1,2 — Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois com o critério com que vocês julgarem vocês serão julgados; e com a medida com que vocês tiverem medido vocês também serão medidos. (NAA)

O Senhor Jesus continuava a expor uma serie de ensinos aos discípulos e demais pessoas que o acompanhava, neste ensino precisa ser bem entendido de maneira a não sairmos fazendo julgamentos precipitados, como também não fecharmos os olhos para aquilo que esteja errado.

Jesus nos alerta que devemos ser cautelosos em nossas opiniões, sabendo a hora e o momento certo de opinarmos, e um servo do Senhor deve estar muito atento, sendo dirigido pelo Espírito Santo e não pela sua própria carne.

O homem tem as suas fraquezas e Jesus é sabedor que muitas vezes agimos por impulso, falamos antecipadamente e sem pleno conhecimento dos fatos, atuando como se fossemos um juiz sobre o próximo, porém acabamos esquecendo de avaliar a nossa própria vida.

Usam deste comportamento para satisfazer a sua própria carne e o seu ego, por isso muitas pessoas saem emitido suas opiniões, porém é preciso ressaltar que Jesus também nos lembra que com a mesma medida em que medirmos, também por ela seremos medidos.

O Senhor não está nos ensinando a fecharmos os olhos para o erro, e sim que devemos ser cautelosos com nossas palavras, o cristão deve ser um defensor da verdade, e não pode compactuar com o comportamento indevido de uma outra pessoa.

Além de termos pleno conhecimento dos fatos, precisamos analisar se aquilo que estamos enxergando de erro na vida do outro, também poderá estar sendo observado em nós por esta mesma pessoa.

É dever de um cristão não ser precipitado ou injusto em suas posições, lembrando que amanhã nós poderemos estar mesma situação, e até questionaremos que estamos sendo injustiçados, então sejamos prudentes e cautelosos conforme o ensino do Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Conhecer a Deus - Oséias 6:6

Conhecer a Deus
Oséias 6:6 - Pois quero misericórdia, e não sacrifício; conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.” (NAA)

Estas são palavras vindas do Senhor ao seu povo através do profeta Oséias, e os chamavam a estarem preparados para o ataque que viria sobre eles como resultado do juízo do Senhor sobre os pecados que eles haviam praticado, e desta forma os chamavam ao arrependimento.

O povo deveria buscar a conhecer mais a Deus, de maneira que assim poderiam melhor entender os seus mandamentos e ensinos, e através deste conhecimento ficasse claro a eles que isto seria melhor do que oferecessem sacrifícios.

Conhecer a Deus é se apresentar a ele com um verdadeiro amor, e não somente com sacrifícios frutos de uma tradição ou falta de entendimento, o que o Senhor esperava do seu povo era um sentimento amoroso, humilde e obediente.

Deus queria que eles entendessem que sacrifícios insensíveis não iriam cobrir os seus pecados, e por Ele seriam rejeitados, pois a sua Palavra revela que o obedecer é melhor do sacrificar, pois muitos praticavam este ato meramente como um ritual estabelecido.

Porém mesmo sendo chamado o povo não apresentou um verdadeiro arrependimento, e mesmo que o Senhor tivesse usado de amor com eles enviando seus profetas, este povo não os ouviu, e continuaram pecando.

Talvez em seus corações este povo achou que poderia enganar a Deus, e continuavam com seus rituais mecânicos e vazios, faltavam a eles a piedade e temor a Deus, da parte deles tudo falso, e tentavam demonstrar aquilo que verdadeiramente não estava no coração deles.

O que eles fizeram tudo foi inútil, sendo necessário o juízo de Deus, e assim devemos refletir como estamos sendo perante o Senhor, é sermos verdadeiros com nossos atos e sentimentos, e o Senhor veja em nossas atitudes aquilo que está em nosso coração.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Orando de Forma Objetiva - Mateus 6:7,8

Orando de Forma Objetiva
Mateus 6:7,8 - E, orando, não usem vãs repetições, como os gentios; porque eles pensam que por muito falar serão ouvidos. Não sejam, portanto, como eles; porque o Pai de vocês sabe o que vocês precisam, antes mesmo de lhe pedirem. (NAA)

Este texto mostra que é muito comum entre as pessoas, acham que de tanto repetirem suas frases Deus irá os atender, é como se estivessem querendo o vencer pelo cansaço, porém o que Senhor espera é uma apenas uma oração sincera em que expressamos o que Ele já sabe.

A cada momento em que orarmos ao Senhor, deve ser um ato de muita intimidade nossa com Deus, nunca deverá acontecer de forma a queremos demonstrar alguma suposta superioridade, e sim deve ser momentos de reverência para com aquEle que é o nosso provedor.

Ao orar devemos reconhecermos que Deus está no céu e é Santo, então confessemos os nossos pecados pedindo perdão, assim como também devemos perdoar a quem nos faz mal, e apresentando ao Senhor as nossas necessidades.

Se nos atentarmos a este modelo que Jesus deixou, vamos entender os seus princípios, e saberemos aproveitarmos melhor esta oportunidade em que expressamos as nossas palavras ao Senhor, e dEle receberemos a sua resposta.

Jesus ensina nestes versículos lidos aquilo que faz os gentios e seus costumes pagãos, muitos ficam repedindo inúmeras vezas uma frase, achando que por muito falarem serão atendidos em seus pedidos.

Apresentar a Deus as nossas necessidades que Ele já tem o conhecimento, é a nossa maneira de expressarmos a nossa fé e nossa dependência, esperando receber do Senhor a sua graça e misericórdia.

O problema não seria o fato apenas das repetidas frases, e sim de palavras vazias que apenas vão dar volume ao que falamos, nossa oração deve ser parte de um diálogo com o Senhor onde devemos apresentarmos palavras objetivas, e estas o Senhor ouve e responde a nós.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

O Tempo do Fim - Daniel 12:3

O Tempo do Fim
Daniel 12:3 - Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento, e os que conduzirem muitos à justiça brilharão como as estrelas, sempre e eternamente. (NAA)

Para entendermos melhor as palavras do profeta se tornam necessário a leitura a partir do capítulo 9, onde o profeta ora ao Senhor pedindo que fossem protegidos aqueles que amam e guardam os seus mandamentos.

Daniel reconhece os pecados cometidos pelo povo que mostrava o quanto eram rebeldes, eles chegaram ao ponto de não darem ouvidos aos profetas enviados, diz que tantos os príncipes quanto os reis deveriam receber coroas de vergonha, por terem pecado e também induzido o povo a pecar contra o Senhor.

Todo o Israel havia transgredido e não obedeceram ao Senhor, por isso as maldições escritas na lei de Moises seriam derramadas sobre este povo, mas o profeta sabia que a Deus pertencia a misericórdia e o perdão.

Então Daniel orava a Deus pela misericórdia sobre o povo, ele confessava o seu pecado, até que Gabriel conforme consta no capítulo 9 versículo 21 vem a ele rapidamente voando, e toca nele, e era o momento da hora do sacrifício da tarde.

O anjo vem a ele para lhe dar inteligência e discernimento sobre suas visões, estas que expunham o futuro do povo de Deus além dos anos que estariam exilados, então o profeta tem a revelação sobre quatros grandes impérios que iriam controlar e perseguir o seu povo.

Sobre toda a opressão que o povo enfrentaria, Daniel então ora pedindo ao Senhor que sejam protegidos aqueles que amam e guardam os mandamentos de Deus, então lhe é informado que Miguel o arcanjo seria levantado a favor daqueles que respeitam ao Senhor.

O Senhor tem uma proteção especial ao povo que guarda os seus mandamentos, como igreja temos o chamado a falarmos de Jesus o salvador, seremos comparados a sábios e como uma luz intensa a refletir o esplendor do Senhor, e almas serão salvas mediante a graça de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

O Chamado de Isaías - Isaías 6:8

O Chamado de Isaías
Isaías 6:8 - Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: — A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Eu respondi: — Eis-me aqui, envia-me a mim. (NAA)

Isaías tem uma visão e nela ele contempla a glória de Deus, e sua consciência lhe mostra que é um pecador, um homem de lábios impuros, assim como o profeta aquele que serve o Senhor, também se sente quando na presença de Deus, face a sua pureza e grandeza.

É necessário reconhecermos o quanto somos pecadores e necessitamos da misericórdia e da graça de Deus, este comportamento sincero vai produzir em nós uma santificação necessária, para permanecermos na presença do Senhor.

E ao reconhecer sua situação e a confessar perante Deus, o profeta foi purificado, e ouve do Senhor a pergunta “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”, e prontamente o profeta reponde ao Senhor “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

O profeta sabia das suas condições, mas também tinha a revelação por parte do Senhor, que Ele o poderia purificar do seu pecado, e ser usado para levar a sua mensagem ao seu povo, era o Senhor usando de soberania e bondade perdoando os pecados de Isaías.

O profeta teve os lábios tocados por uma brasa viva retirada do altar que o purificou e fez com que as palavras que saíssem da sua boca, fossem luz para aqueles que a ouvissem e poder para quem as aceitassem.

Deus sempre tem um chamado ao homem para a sua obra, porém nem sempre é bem recebido, pois vai requerer dele o enfrentamento de situações de conflitos, tendo de falar ao povo de destino uma mensagem que muitas vezes nãos os agradariam.

Neste gesto do profeta aprendemos a sua forte disposição e empenho em atender e realizar a tarefa que o Senhor lhe atribuiu, a sua confiança em Deus lhe mostrou e o fez sentir-se qualificado para que fosse colocado em pratica o seu chamado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

A Fé do Centurião - Mateus 8:10

A Fé do Centurião
Mateus 8:10 - Ao ouvir isso, Jesus ficou admirado e disse aos que o acompanhavam: — Em verdade lhes digo que nem mesmo em Israel encontrei fé como esta. (NAA)

Onde Jesus sempre estava, grandes multidões se reuniam, podemos ler no começo deste capítulo a cura de um leproso, onde com um simples toque de Jesus o milagre aconteceu, e após feito isso Ele chega a Cafarnaum.

E ao entrar nesta cidade, se aproxima dEle um Centurião, que no exército romano, era um líder que tinha sob o seu comando um grupo de cem soldados, este reconhece a autoridade de Jesus e a Ele implora pela cura de um servo seu que estava doente em sua casa.

O Senhor Jesus prontamente se dispõe em ir até a sua casa para o curar, mas o centurião humildemente reconhece não ser digno da presença de Jesus em sua casa, e num ato de fé diz que tão somente uma palavra dEle já seria o suficiente para salvar o seu servo.

Este homem pela posição que ele tinha no exército romano, sabia o que era autoridade, pois debaixo do seu comando ele tinha soldados e estes obedeciam às suas ordens, ele então sabia que bastava apenas uma palavra de Jesus para o milagre acontecer.

As palavras deste centurião trouxeram admiração a Jesus, ao ponto de dizer que nem em todo Israel Ele havia achado tamanha fé como esta, desta forma o Senhor Jesus já demonstrava a nós que o céu estava aberto não só aos judeus, mas para todos aqueles que nEle crer.

Jesus ensina que todos aqueles que crerem serão salvos, porém quem não crer, estes serão lançados para fora, nas trevas e terão uma eternidade de dor e sofrimentos, feito isto manda que o centurião fosse para casa pois o seu servo já havia sido curado.

Uma fé de verdade agrada ao Senhor, muitas pessoas acreditam apenas em seu comportamento de religiosidade, mas Deus que olha para o nosso interior, onde vê realmente o interesse constante em nosso coração, e se ali acha fé verdadeira, o seu milagre acontece.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

O Deus Que Perdoa - Miquéias 7:18

O Deus Que Perdoa
Miquéias 7:18 - Quem é semelhante a ti, ó Deus, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do remanescente da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. (NAA)

O profeta olha para o Senhor e pergunta a si mesmo quem poderia ser como o Deus que ele serve, Este que chega ao ponto de mesmo este povo não merecendo, Ele derrama da sua graça, e isto leva Miqueias a cantar louvores ao Senhor Deus.

A soberania de Deus é tamanha que ele chega ao ponto de até ser misericordioso com o seu povo, mesmo que Ele não concorde com as transgressões praticadas por eles, somente o Deus quem tem a característica de perdoador poderá agir desta forma.

É Deus esbanjando da sua bondade com o seu povo, oferecendo perdão, e faz assim porque faz parte da sua natureza, Ele tem o controle sobre tudo o que acontece, e por isso é o único que pode oferecer perdão ao pecador.

Em suas palavras podemos encontrar no profeta, uma autoridade recebida do Senhor, fala com conhecimento daquele que possui intimidade com Deus, afirmava que o Senhor se manteria fiel a aliança feita com os patriarcas, e seus pecados seriam lançados nas profundezas do mar.

Miquéias ensina que o Senhor oferecia um perdão incondicional, pois devido a sua graça Ele poderia até esquecer as transgressões do povo, é o Senhor que tem prazer em apresentar aos que o serve o seu amor ilimitado.

O Senhor é a esperança viva para aqueles que um dia caíram no pecado, e somente Ele pode trazer perdão e restaurar vida para os que se arrependerem, buscando em Deus força para abandonarem uma vida de iniquidades e transgressões.

Fica uma mensagem para quem quiser achar fora do Deus único uma ajuda para a sua vida de pecado, é preciso entender que somente no Senhor se pode achar perdão e misericórdia, e para se chegar ao Senhor, o único caminho é Jesus Cristo o Seu Filho amado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Sabendo o Que Pedir a Deus - Tiago 4:3

Sabendo o Que Pedir a Deus
Tiago 4:3 - Pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres. (NAA)

Devemos ter cuidado com aquilo que tem habitado em nosso coração, e o apóstolo Tiago tem como objetivo neste capítulo alertar os leitores a ficarem atentos sobre os desejos que levará a pedidos que não serão atendidos pelo Senhor.

Em nossas necessidades somos supridos pelo nosso Deus, mas uma coisa tem que ser bem clara, sobre o que estamos pedindo ao Senhor, pois nunca haverá por parte de Deus uma concordância em nos atender sobre o que desejamos e que contraria o que Ele nos ensina.

Desejos que acabarão resultando em brigas, guerras, e farão crescer em nós a cobiça que pode levar a muitos até o crime de morte, estes serão invejosos, pois nada conseguem obter, e geram conflitos dentro de si, são levados a estarem constantemente em situações de contendas.

Desta forma muitos pedem a Deus e não são atendidos, pois pedem aquilo que não está de acordo com o caráter de Deus, querem seus desejos atendidos apenas para satisfazerem seus desejos da carne, desta forma se tornam amigos do mundo e inimigos de Deus.

Pedir mal podemos entender como orações feitas apenas para que as suas vontades pessoais sejam atendidas, e nem se preocupam se estes pedidos estão de acordo com os ensinamentos e mandamentos que o Senhor Deus deixou a nós.

O que deve ser sempre presente em nossas orações, é o desejo que o Senhor nos de um bom espírito, que resultem em frutos para a Sua obra e paz no coração, uma oração que agrade a Deus será por Ele ouvida, porém as demais não serão atendidas.

Fica um alerta a nós cristãos se estamos agradando ao nosso Deus ou a este mundo em que ainda vivemos, devemos orar com sabedoria e conhecimento de Deus, lembrando que aos soberbos o Senhor não ouve, mas aos humildes Ele derrama sua graça.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Cuidando do Seu Caráter - Provérbios 16:18

Cuidando do Seu Caráter
Provérbios 16:18 - Antes da ruína vem a soberba, e o espírito orgulhoso precede a queda. (NAA)

O livro de provérbios como sempre nos traz ótimos ensinamentos para a nossa meditação e devem ser aplicados em nosso comportamento diário, são ensinos que nos mostram de maneira direta e objetiva estas orientações.

Ao guardarmos e praticarmos estes ensinos eles nos serão uteis de forma que seremos guiados pelo Senhor, o mesmo que nos criou e tem pleno conhecimento das nossas dificuldades em lidarmos com nossos desejos e comportamentos carnais.

O Senhor nos lembra que ouvir os seus ensinos é também afirmarmos que somos tementes e obedientes a Ele, e isto nos ajudará no controle sobre nossos comportamentos indesejados, e se continuarmos não ouvindo a Ele e tendo maus hábitos, teremos a destruição como destino.

Muitos não conseguem administrar o crescimento, seja pessoal, profissional, ou financeiro, e este descontrole pode desenvolver um comportamento onde ele se julga superior aos demais, e isto vai lhe trazer sérios problemas em seu caráter.

A soberba e a arrogância também podem ser presentes em pessoas devido a sua criação, e tanto as pessoas nesta situação, bem como nas já citadas anteriormente, que cresceram devido a sua ambição e descontrole, terão a sua queda como resultado do seu comportamento.

A falta de controle sobre o seu orgulho leva o homem a um caminho que ele será destruído, pois ao se deixar levar pelo amor-próprio, ele se sentirá superior, a arrogância vai faz parte do seu caráter, será extremamente ganancioso e no seu futuro podemos até ver projetada a sua ruína.

Mas é muito fácil identificarmos isto nas outras pessoas, porém se faz necessário também nos autoanalisarmos, de maneira que esta soberba e arrogância não esteja crescendo em nós e nos levando a este mesmo caminho de uma futura destruição de nosso caráter e nossa vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br