Oséias 6:6 - Pois quero misericórdia, e não sacrifício; conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.” (NAA)
Estas são palavras vindas do Senhor ao seu povo através do profeta Oséias, e os chamavam a estarem preparados para o ataque que viria sobre eles como resultado do juízo do Senhor sobre os pecados que eles haviam praticado, e desta forma os chamavam ao arrependimento.
O povo deveria buscar a conhecer mais a Deus, de maneira que assim poderiam melhor entender os seus mandamentos e ensinos, e através deste conhecimento ficasse claro a eles que isto seria melhor do que oferecessem sacrifícios.
Conhecer a Deus é se apresentar a ele com um verdadeiro amor, e não somente com sacrifícios frutos de uma tradição ou falta de entendimento, o que o Senhor esperava do seu povo era um sentimento amoroso, humilde e obediente.
Deus queria que eles entendessem que sacrifícios insensíveis não iriam cobrir os seus pecados, e por Ele seriam rejeitados, pois a sua Palavra revela que o obedecer é melhor do sacrificar, pois muitos praticavam este ato meramente como um ritual estabelecido.
Porém mesmo sendo chamado o povo não apresentou um verdadeiro arrependimento, e mesmo que o Senhor tivesse usado de amor com eles enviando seus profetas, este povo não os ouviu, e continuaram pecando.
Talvez em seus corações este povo achou que poderia enganar a Deus, e continuavam com seus rituais mecânicos e vazios, faltavam a eles a piedade e temor a Deus, da parte deles tudo falso, e tentavam demonstrar aquilo que verdadeiramente não estava no coração deles.
O que eles fizeram tudo foi inútil, sendo necessário o juízo de Deus, e assim devemos refletir como estamos sendo perante o Senhor, é sermos verdadeiros com nossos atos e sentimentos, e o Senhor veja em nossas atitudes aquilo que está em nosso coração.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Glória a Deus.
ResponderExcluir