Provérbios 18:2 - O tolo não tem prazer no entendimento, mas apenas em externar o que pensa. (NAA)
Muitas pessoas acabam estipulando seus próprios padrões, mesmo que estes contrariem os ensinamentos da palavra de Deus, e por acreditarem somente em seus princípios se tornam intolerantes com os que discordam dos seus posicionamentos.
Elas também possuem a característica de serem compulsivas, falam de mais e sem pensar, é como se existissem somente a sua própria opinião, a fazendo se sentir soberana, mas na realidade o resultado vai mostrar que ela não passa de uma pessoa tola.
Em um primeiro momento pode até enganar quem não a conhece, mas basta ouvir suas palavras, para que se tenha a confirmação de quanto esta pessoa vive em um mundo que não é real, e logo sua verdadeira personalidade se torna conhecida.
A arrogância demonstrada por pessoas assim, são de um comportamento ridículo, seus atos são inconsequentes e sem a mínima direção de Deus, em muitas situações chegam até a causar um desconforto naqueles que estão próximos.
Mas ao refletir sobre o texto, se observa a diferença entre quem tem sabedoria e vida dirigida pelo Espírito de Deus, e aquele que não passa de um tolo, muitas vezes chega até usar o nome de Deus, mas na realidade o que ele segue são seus próprios padrões.
Se basear somente em suas próprias convicções a isola das demais, pode-se entender como aquela pessoa que não sente prazer na opinião e conhecimento de outras, e se comporta de maneira a estar fechada para ouvir palavras que podem lhe trazer sabedoria vindas de Deus.
Agir assim não querendo abandonar este comportamento a levará ao isolamento, e será evitada pelas demais, e seu destino vai ser de solidão e destruição, mas Jesus está sempre a disposto a ajudar quem reconhecer o seu erro e uma nova vida queira experimentar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Glória a Deus❤🙏🏻
ResponderExcluir