Isaías 6:8 - Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: — A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Eu respondi: — Eis-me aqui, envia-me a mim. (NAA)
Isaías tem uma visão e nela ele contempla a glória de Deus, e sua consciência lhe mostra que é um pecador, um homem de lábios impuros, assim como o profeta aquele que serve o Senhor, também se sente quando na presença de Deus, face a sua pureza e grandeza.
É necessário reconhecermos o quanto somos pecadores e necessitamos da misericórdia e da graça de Deus, este comportamento sincero vai produzir em nós uma santificação necessária, para permanecermos na presença do Senhor.
E ao reconhecer sua situação e a confessar perante Deus, o profeta foi purificado, e ouve do Senhor a pergunta “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”, e prontamente o profeta reponde ao Senhor “Eis-me aqui, envia-me a mim”.
O profeta sabia das suas condições, mas também tinha a revelação por parte do Senhor, que Ele o poderia purificar do seu pecado, e ser usado para levar a sua mensagem ao seu povo, era o Senhor usando de soberania e bondade perdoando os pecados de Isaías.
O profeta teve os lábios tocados por uma brasa viva retirada do altar que o purificou e fez com que as palavras que saíssem da sua boca, fossem luz para aqueles que a ouvissem e poder para quem as aceitassem.
Deus sempre tem um chamado ao homem para a sua obra, porém nem sempre é bem recebido, pois vai requerer dele o enfrentamento de situações de conflitos, tendo de falar ao povo de destino uma mensagem que muitas vezes nãos os agradariam.
Neste gesto do profeta aprendemos a sua forte disposição e empenho em atender e realizar a tarefa que o Senhor lhe atribuiu, a sua confiança em Deus lhe mostrou e o fez sentir-se qualificado para que fosse colocado em pratica o seu chamado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém 🙏🏻❤
ResponderExcluir