Miquéias 7:18 - Quem é semelhante a ti, ó Deus, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do remanescente da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. (NAA)
O profeta olha para o Senhor e pergunta a si mesmo quem poderia ser como o Deus que ele serve, Este que chega ao ponto de mesmo este povo não merecendo, Ele derrama da sua graça, e isto leva Miqueias a cantar louvores ao Senhor Deus.
A soberania de Deus é tamanha que ele chega ao ponto de até ser misericordioso com o seu povo, mesmo que Ele não concorde com as transgressões praticadas por eles, somente o Deus quem tem a característica de perdoador poderá agir desta forma.
É Deus esbanjando da sua bondade com o seu povo, oferecendo perdão, e faz assim porque faz parte da sua natureza, Ele tem o controle sobre tudo o que acontece, e por isso é o único que pode oferecer perdão ao pecador.
Em suas palavras podemos encontrar no profeta, uma autoridade recebida do Senhor, fala com conhecimento daquele que possui intimidade com Deus, afirmava que o Senhor se manteria fiel a aliança feita com os patriarcas, e seus pecados seriam lançados nas profundezas do mar.
Miquéias ensina que o Senhor oferecia um perdão incondicional, pois devido a sua graça Ele poderia até esquecer as transgressões do povo, é o Senhor que tem prazer em apresentar aos que o serve o seu amor ilimitado.
O Senhor é a esperança viva para aqueles que um dia caíram no pecado, e somente Ele pode trazer perdão e restaurar vida para os que se arrependerem, buscando em Deus força para abandonarem uma vida de iniquidades e transgressões.
Fica uma mensagem para quem quiser achar fora do Deus único uma ajuda para a sua vida de pecado, é preciso entender que somente no Senhor se pode achar perdão e misericórdia, e para se chegar ao Senhor, o único caminho é Jesus Cristo o Seu Filho amado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Glória a Deus🙏🏻
ResponderExcluirAmém 🙏🏻🙌
ResponderExcluir