Mateus 6:7,8 - E, orando, não usem vãs repetições, como os gentios; porque eles pensam que por muito falar serão ouvidos. Não sejam, portanto, como eles; porque o Pai de vocês sabe o que vocês precisam, antes mesmo de lhe pedirem. (NAA)
Este texto mostra que é muito comum entre as pessoas, acham que de tanto repetirem suas frases Deus irá os atender, é como se estivessem querendo o vencer pelo cansaço, porém o que Senhor espera é uma apenas uma oração sincera em que expressamos o que Ele já sabe.
A cada momento em que orarmos ao Senhor, deve ser um ato de muita intimidade nossa com Deus, nunca deverá acontecer de forma a queremos demonstrar alguma suposta superioridade, e sim deve ser momentos de reverência para com aquEle que é o nosso provedor.
Ao orar devemos reconhecermos que Deus está no céu e é Santo, então confessemos os nossos pecados pedindo perdão, assim como também devemos perdoar a quem nos faz mal, e apresentando ao Senhor as nossas necessidades.
Se nos atentarmos a este modelo que Jesus deixou, vamos entender os seus princípios, e saberemos aproveitarmos melhor esta oportunidade em que expressamos as nossas palavras ao Senhor, e dEle receberemos a sua resposta.
Jesus ensina nestes versículos lidos aquilo que faz os gentios e seus costumes pagãos, muitos ficam repedindo inúmeras vezas uma frase, achando que por muito falarem serão atendidos em seus pedidos.
Apresentar a Deus as nossas necessidades que Ele já tem o conhecimento, é a nossa maneira de expressarmos a nossa fé e nossa dependência, esperando receber do Senhor a sua graça e misericórdia.
O problema não seria o fato apenas das repetidas frases, e sim de palavras vazias que apenas vão dar volume ao que falamos, nossa oração deve ser parte de um diálogo com o Senhor onde devemos apresentarmos palavras objetivas, e estas o Senhor ouve e responde a nós.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém, Glória a DEUS
ResponderExcluir