Tiago 4:3 - Pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres. (NAA)
Devemos ter cuidado com aquilo que tem habitado em nosso coração, e o apóstolo Tiago tem como objetivo neste capítulo alertar os leitores a ficarem atentos sobre os desejos que levará a pedidos que não serão atendidos pelo Senhor.
Em nossas necessidades somos supridos pelo nosso Deus, mas uma coisa tem que ser bem clara, sobre o que estamos pedindo ao Senhor, pois nunca haverá por parte de Deus uma concordância em nos atender sobre o que desejamos e que contraria o que Ele nos ensina.
Desejos que acabarão resultando em brigas, guerras, e farão crescer em nós a cobiça que pode levar a muitos até o crime de morte, estes serão invejosos, pois nada conseguem obter, e geram conflitos dentro de si, são levados a estarem constantemente em situações de contendas.
Desta forma muitos pedem a Deus e não são atendidos, pois pedem aquilo que não está de acordo com o caráter de Deus, querem seus desejos atendidos apenas para satisfazerem seus desejos da carne, desta forma se tornam amigos do mundo e inimigos de Deus.
Pedir mal podemos entender como orações feitas apenas para que as suas vontades pessoais sejam atendidas, e nem se preocupam se estes pedidos estão de acordo com os ensinamentos e mandamentos que o Senhor Deus deixou a nós.
O que deve ser sempre presente em nossas orações, é o desejo que o Senhor nos de um bom espírito, que resultem em frutos para a Sua obra e paz no coração, uma oração que agrade a Deus será por Ele ouvida, porém as demais não serão atendidas.
Fica um alerta a nós cristãos se estamos agradando ao nosso Deus ou a este mundo em que ainda vivemos, devemos orar com sabedoria e conhecimento de Deus, lembrando que aos soberbos o Senhor não ouve, mas aos humildes Ele derrama sua graça.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém 🙏🏻
ResponderExcluir