1 Coríntios 13:1 - Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. (NAA)
O apóstolo Paulo tinha como intenção chamar a atenção sobre o amor e a caridade, ressaltando que de nada adiantaria praticar os dons espirituais recebidos, se o amor não estivesse visível em seu comportamento.
Ele chega até a comparar que se não for praticado o amor, esta pessoa será como um bronze que soa, ou o címbalo que retine, ou seja apenas fazem barulho demonstrando os seus dons recebidos, e alguns assim fazem apenas para alimentarem seus próprios desejos carnais.
Podemos receber de Deus um ou mais dons espirituais, porém nenhum deles terá maior importância que o amor, e se comparado a fé e a esperança ele deverá sempre ser o maior, nunca devendo faltar nas atitudes de um verdadeiro cristão.
A prática do amor nos fará sermos pacientes, gentis e não usando de inveja, o amor nos ajudará a não sermos orgulhosos, algo que facilmente costuma gerar em nós a soberba que logo resultará em uma queda, tudo o que fizermos será honra e glória para o Senhor.
Havia uma necessidade muito grande de Paulo orientar os irmãos daquela igreja, pois entre eles havia muitos membros que eram menosprezados, existia um comportamento imaturo e carnal, muitos membros além de ostentarem os seus dons, eram vazios de amor.
Eles deveriam tomarem os devidos cuidados para que não fossem transformados em motivos fúteis os dons recebidos, e não resultassem em um comportamento de amor, pois este sentimento na vida do cristão deve ser pleno e de forma constante.
O apóstolo nos deixou um ensino sobre não sermos simplesmente pessoas religiosas que acreditam que fazem aquilo que agrada a Deus, porém não existindo em nossos atos o amor, será como se não honrássemos a graça recebida, e o amor que Jesus deixou a todos nós.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Deus seja louvado 🙏🏻❤
ResponderExcluir