Marcos 9:23 - Ao que Jesus respondeu: — “Se o senhor pode”? Tudo é possível ao que crê. (NAA)
O contexto desta passagem nos mostra um pai que traz até a presença de Jesus o seu filho que estava possuído de espírito mudo, e este quando se manifestava o lançava pôr terra, espumava pela boca e rangia os dentes.
Este pai alegava que já havia solicitado aos discípulos de Jesus que expulsassem do seu filho esse espírito, porém eles mesmo orando não conseguiram, então Jesus os chamam de geração incrédula e pede que o menino seja trazido até a sua presença.
Ao chegar na presença de Jesus o espírito que estava no menino começou a se manifestar, Jesus então perguntou ao pai desde quando isso acontecia com o menino, e a Ele foi respondido que deste a sua infância.
O pai pede a Jesus a sua compaixão e que ajudasse o seu filho a se libertar, então o Senhor Jesus afirma que tudo é possível ao que crer, e imediatamente o pai declarou “Eu Creio”, e pedindo ao Senhor que o ajudasse na sua falta de fé.
Assim Jesus repreendeu o espírito e esse saiu do corpo daquele menino, o deixando como se estivesse morto, e muitos ali até acreditaram que assim tinha acontecido, mas Jesus o toma pela mão o erguendo, e esse se levantou.
Posteriormente os discípulos perguntaram a Jesus o porquê eles também não conseguiram expulsar aquele espírito, Jesus ressaltou que situações assim requer jejum e oração feita com uma verdadeira fé apoiada no poder de Deus, assim entende-se que não houve falta de poder na oração e sim falta de fé sobre o que estavam fazendo.
Esta mensagem de Jesus reforça a nós a necessidade de termos uma fé de verdade, crendo naquilo em que estamos orando, e aprendemos com este pai que mesmo crendo, ele confessou ao Senhor a sua fraqueza de fé, e assim ele clamou e por Jesus foi atendido.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém
ResponderExcluirAmém 🙏🏻❤
ResponderExcluir