3 João 1:11 - Amado, não imite o que é mau, e sim o que é bom. Quem pratica o bem procede de Deus; quem pratica o mal jamais viu a Deus. (NAA)
O que podemos dizer sobre quem diz conhecer a Deus, porém tem em seu comportamento a prática do mal, João nos orienta em suas palavras a estarmos prontos a identificarmos pessoas assim, tomando o devido cuidado de não sermos enganados por elas.
Neste texto o apóstolo dirige suas palavras a Gaio seu filho na fé, reconhecendo que o trabalho que ele tem feito na obra do Senhor lhe traz um bom testemunho, é diferente de Diótrefes cujo comportamento não agrada, sendo que este além não acolher os irmãos também fala mal dos demais.
João usa desta mensagem para expor o contraste entre o comportamento de dois homens que servem a obra do Senhor, sendo Gaio aquele que ouviu e aprendeu os ensinamentos, colocando em prática tudo que recebeu a favor de todos.
Porém o outro servo identificado como Diótrefes, este se demonstra ambicioso para satisfazer a si mesmo, e não importava em até atrapalhar os trabalhos dos demais irmãos na fé, então João nos lembra que devemos imitar aquilo que é bom, e rejeitar o que é mal.
Esta era uma preocupação que João tinha, então ele alertava Gaio a tomar o devido cuidado, não absorvendo nenhum comportamento que não fosse segundo o que ele havia recebido do Senhor, e devendo se manter hospitaleiro e generoso.
As sabias palavras do apóstolo tinha a intenção de transmitir a Gaio, um sentimento de encorajamento a se manter firme em seu propósito de servir, pois o seu testemunho apresentava um resultado que vinha da salvação que a ele chegou através do sacrifício de Jesus na cruz.
Se estamos sendo dirigidos pelo Espírito Santo, então teremos sabedoria em absorver o que é bom, e rejeitar aquilo que está em desacordo com o Senhor, será o resultado de uma vida com Jesus, que nos coloca em comunhão com o Deus Pai.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Glória a DEUS👏🏻
ResponderExcluir