Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Nosso Ato de Ofertar - 2 Coríntios 9:6

Nosso Ato de Ofertar
2 Coríntios 9:6 - E isto afirmo: aquele que semeia pouco também colherá pouco; e o que semeia com fartura também colherá com fartura. (NAA)

As palavras do apóstolo Paulo são para lembrar aos cristãos a importância do ato de serem generosos em suas ofertas, naquele momento o apóstolo se referia as contribuições para a igreja em Jerusalém.

Faz questão de ressaltar comparando ao ato de semear, mostra que aquele que muito semeia terá como resultado uma grande colheita, um verdadeiro cristão tem nesta atitude um comportamento de alegria, e não de um ato que possa lhe trazer um sentimento de perda ou tristeza.

Este ato de ofertar incomoda a muitas pessoas, principalmente aquelas que não entregaram sua vida a Jesus, porém o cristão tem o seu coração preparado pelo Espírito Santo, e quando ouvimos Ele falar conosco já sabemos quando e quanto ofertar.

Nenhum cristão deve ofertar por interesse de algum benefício, ou seja, querendo algo em troca do Senhor, nossa oferta quando feita sem segundas intenções e sim por amor, ela resultará em crescimento e multiplicação tanto para nós, bem como a obra do Senhor.

Semear na obra do Senhor não deve ser um ato que foi induzido por líderes que acabam coagindo os membros da igreja, por isso a importância de um bom conhecimento da palavra, que os fará reconhecer pessoas assim, o ato de ofertar deve ser exclusivamente por amor a Deus.

Apresentar nossas ofertas é honrarmos o ato que Jesus fez em nosso favor, é nos espelharmos na generosidade do nosso Deus, com certeza o nosso Senhor se alegrará conosco, pois verá em nosso coração um ato de obediência como resultado do amor recebido.

Podemos ver que aqueles que bem semeiam, são sempre supridos para semearem mais, o sentimento de gratidão é vivo e presente, devemos lembrar do maior exemplo de doação quando o Pai dou ao mundo o seu Filho, para que todo aquele que nEle crer fosse salvo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: