Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Vivendo No Amor de Jesus - 2 João 1:6

Vivendo No Amor de Jesus
2 João 1:6 - E o amor é este: que andemos segundo os mandamentos de Deus. Este mandamento, como vocês ouviram desde o princípio, é que vocês vivam nesse amor. (NAA)

Nas mensagens de João sempre podemos ver o destaque dado ao amor, ele ressalta a sempre ser praticado este sentimento ao nosso próximo, pois é desta forma que viveremos na prática aquilo que recebemos do nosso Deus.

Ele ressalta que isto não seria nada de novo, e sim um mandamento de Deus a nós deste o princípio, e vivermos este amor é estarmos sendo obedientes a palavra do Senhor, não só por a conhecermos, mas também por andarmos nela.

São ensinos para a igreja que forma o corpo de Cristo, os irmãos na fé devem viverem unidos em comunhão, resultado do amor de Jesus derramado sobre os cristãos, ao praticarmos este sentimento serão superadas possíveis diferenças que atrapalhem a união entre os membros.

Estas palavras do apóstolo nos fazem lembrarmos do amor de Jesus a nós, nos revelando o seu desejo em que a salvação alcance a todos que nEle crer, nos ensina o ato de amar antes mesmo que esteja sendo amado.

O amor requer do cristão conhecimento da palavra e santidade, isto o encherá da presença do Espírito Santo que nos guiará pelo caminho que é certo, reconhecendo e recusando os falsos mestres e suas doutrinas.

Esta presença do Espírito Santo nos fará até sermos mais compassivos com aqueles que vivem em momentos de pouca fé e cedem as tentações do mundo, e necessitam da nossa oração e atenção.

Praticar o amor é nada mais do que estarmos cumprindo este antigo mandamento, é expressarmos ao Senhor a nossa fidelidade, não somente de falar, mas de estarmos com nosso comportamento testemunhando a nossa vida cristã.

Que nós como a igreja de Cristo, possamos evidenciar ao mundo que realmente estamos vivendo o que recebemos e pregamos, e não sejam palavras vazias ou mortas, mas cheias de vida e do amor de Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: