Romanos 8:6 - Pois a inclinação da carne é morte, mas a do Espírito é vida e paz. (NAA)
O apóstolo Paulo nos traz a mensagem que aqueles que insistem em viver sobre o domínio da carne de maneira nenhuma podem agradar a Deus, pois ao sofrerem esta influência maligna, vão acabar praticando atos que os afastam da presença do Senhor.
Aqueles que verdadeiramente entregam sua vida a Jesus vão ter presente em seus corpos o Espírito Santo, e sobre o domínio deste, seus comportamentos carnais serão sufocados, e quando pecarem, imediatamente serão incomodados a reconhecerem o pecado, o confessando e pedindo perdão.
A mente do homem que passou a servir a Jesus se apresenta de forma renovada, este já não se agrada do seu passado e daquilo que apenas satisfazia os desejos da sua carne, agora na presença do Espírito de Deus passou a ter paz e vida como resultado da graça recebida.
Uma pessoa antes de se entregar a Jesus vive na sua carne e está condenada pela Lei, mas agora quem está em Cristo passou a ter sua vida controlada pelo Espírito, seu passado foi perdoado, tornou-se filho de Deus, e tem a esperança de vida garantida pelo próprio Filho de Deus.
Viver debaixo da direção do Espírito Santo, é saber que por mais que possam existir situações ruins a serem vividas, haverá paz e harmonia em seu interior, fruto de uma entrega e submissão ao Senhor Deus que tanto nos ama de forma incondicional.
O sentido de quem anda na carne, significa que esta pessoa ainda não foi regenerada pela entrega de sua vida ao Senhor Jesus permanecendo na condição de pecador, é viver contrariando os mandamentos e ensinamentos de Deus, e isto não o agrada.
As pessoas que agem na carne, são como se já estivessem mortas enquanto vivem, porém viver no Espírito é buscar e receber o que vem do céu, é ter viva dentro de si a verdadeira paz, possuindo a certeza da vida eterna no céu, recebida tão somente pela graça do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém, Glória a DEUS🙏🏻❤
ResponderExcluir