Mateus 6:8 - Não sejam, portanto, como eles; porque o Pai de vocês sabe o que vocês precisam, antes mesmo de lhe pedirem. (NAA)
Jesus recebe o pedido de um dos seus discípulos para que os ensinassem como orar ao Pai, e Ele antes de lhes ensinarem o modelo de oração, os orientam sobre algumas situações em que eles deveriam se atentar.
São alertados sobre o agir daqueles que são hipócritas, ou sejam fingem ser aquilo que não são, pois estes gostam de fazerem suas orações de maneira a que todos estejam vendo, e sejam reconhecidos pelas demais pessoas em suas posturas, porém não condiz com o seu coração.
Isto não quer dizer que uma oração não possa ser publica, porém ao fazer assim deve-se ter o discernimento de como se comportar, não querendo se usar desta situação para se aparecer perante os demais.
Então sabendo do coração do homem, Ele orienta que uma oração deve ser um momento íntimo com o Senhor, tal como se estivéssemos isolados em um quarto, usando de toda a sua sinceridade, pois o Pai não nos vê em nosso exterior e sim naquilo que realmente habita em nosso interior.
É preciso entender que o Pai já é sabedor das nossas necessidades, e tão somente a devemos apresentar a Ele, e assim o Senhor verá se estamos sendo sinceros, ou apenas agindo como os gentios que falam repetidamente achando que fazendo assim o Senhor vai atendê-los.
Se procedermos de maneira diferente que Jesus ensinou, poderemos apenas ganharmos o reconhecimento de quem nos veja, o propósito poderá até ser de boa intenção, mas temos que analisar que muitas das boas intenções do homem agradam apenas a si próprio, e para Deus vão ser como palavras vazias.
Uma oração independe de ser longa ou curta, na realidade o Senhor certifica se nossas palavras condizem com o nosso coração, estas devem ser feitas de forma sincera, com fé em nome de Jesus, e assim por Ele vão ser apresentadas perante o trono do Pai.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém 🙏🏻❤
ResponderExcluir