Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Gratidão - Salmos 100:2

Gratidão
Salmos 100:2 - Sirvam ao Senhor com alegria, apresentem-se diante dele com cântico. (NAA)

Um coração cheio de gratidão resulta em servirmos ao Senhor com intensa alegria, é estar em sua presença manifestando a Ele todo o nosso louvor, desta forma o salmista nos convida a este comportamento.

É reconhecermos no Senhor a sua grandeza e poder, é o Deus que além de nos ter criado, também cuida de nós, expressando toda a sua bondade para conosco, é um amor incondicional de quem ama antes de ser amado.

Devemos entender o privilégio que temos em servir a Deus, uma motivação sobrenatural que excede o nosso entendimento, é uma alegria que o homem comum não consegue entender, e muitos até irão nos comparar a pessoas com um comportamento de loucura.

Este agradecimento do salmista de forma publica expunha do que estava cheio o seu coração, é o Espírito Santo de Deus se fazendo presente, e quando em nós Ele habita, nos move e faz lembrarmos sobre o que somos e a quem estamos servindo.

Desta forma o salmista convidava a celebrar com jubilo não somente o povo de Israel, mas todos os povos desta terra, o Senhor Deus usaria do seu povo escolhido, para que os seus feitos fossem conhecidos por todos.

Assim o povo de Israel tinha a oportunidade de mostrar ao mundo toda sua gratidão, porque eles servem ao Deus que é fiel e tem promessas a favor daqueles que o servem, e estas se estendem por gerações demonstrando o quando Ele é eterno.

Em tempos atuais a igreja de Cristo é cheia do Espírito Santo e assim seus membros se manifestam, louvam e adoram na presença do Senhor, independente da circunstância possuem em seu coração uma alegria inexplicável, fruto de uma gratidão pela graça recebida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: