Lucas 11:13 - Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai celeste dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem! (NAA)
Lucas traz em sua mensagem o ensino de Jesus que reforça em nós o estímulo a nos mantermos sempre em oração, apresentando ao Senhor as nossas necessidades, pois somente Ele é capaz de suprir e nos auxiliar naquilo que precisamos.
O início de deste capítulo nos mostra que Jesus havia acabado de orar e um dos seus discípulos o pede que os ensine a como eles deveriam orar, então Jesus nos deixou um modelo de oração, não para que seja simplesmente repetida, e sim sobre o que deveria conter em nossas orações feitas ao Pai.
Jesus nos dá um grande exemplo que mesmo Ele sendo o Filho de Deus sempre estava a orar ao Pai, e isto pode ser comprovado outras passagens descritas nos evangelhos, e se assim Ele fazia quando mais nós que constantemente precisamos da sua graça e misericórdia.
Deus ouve e pronto está para nos atender, Jesus fala de um homem que mesmo sendo mau até age muitas vezes dando boas coisas, comparando esse com o nosso misericordioso Deus que nos ama de forma incondicional, e pode nos dar o Espírito Santo que é o maior dom que podemos receber.
Lucas destaca também o que Jesus falou sobre o efeito do pedido de um filho ao seu pai, comparando aqueles que se tornaram filhos de Deus e a Ele fazem seus pedidos, comove o seu coração e por Ele são atendidos
A relação entre o Criador e o homem é tão grande, que quantas vezes o Senhor nos atende não porque somos insistentes no pedido, e sim porque o amor dEle é tão grande e incondicional que suas ações sempre serão superiores àquilo que um pai normal pode fazer a seu filho.
Quando se pede ao Deus Pai através do Deus Filho é ter a certeza de que as nossas orações chegarão ao Seu trono, e segundo a vontade dEle seremos atendidos, porém o mais importante é sabermos que este Pai nos deu o Filho e através dEle o seu Espírito Santo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Glória a DEUS 🙏🏻
ResponderExcluir