Lucas 1:35 - O anjo respondeu: — O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. (NAA)
Maria era uma jovem que morava numa cidade da Galileia chamada Nazaré, ela era virgem e estava comprometida a se casar com José, quando ela recebe a visita do anjo Gabriel que vem anunciar que ela ficaria gravida e daria à luz a um filho e seu nome seria Jesus.
O nome Jesus é a forma grega do nome Josué, e o seu significado é “o Senhor Salva”, e aqui temos um paralelo entre Josué que entrou na terra prometida com o povo judeu, e Jesus que conduzirá a igreja salva a eternidade no céu a verdadeira terra prometida.
A jovem questionou o anjo sobre como ela poderia dar à luz a esta criança, visto que ainda não havia tido nenhum tipo de relacionamento íntimo com seu futuro marido, porém o anjo esclarece que esta criança seria fruto do Espírito Santo de Deus.
Sua concepção seria sobrenatural, o poder do Altíssimo desceria sobre ela, e o que haveria de nascer dela seria Santo nascido sem pecado e chamado de Filho de Deus, assim Ele seria 100% Deus, e pelo seu nascimento natural seria também 100% homem.
O fato de também ser 100% homem e sem pecado, fazia parte do plano de Deus para a salvação do homem, Jesus veio fazer aquilo que o homem nascido em pecado nunca poderia fazer, se fez sacrifício puro e satisfatório, limpou e purificou o pecado do homem o justificando.
Muitas pessoas dão pouca importância a este ato, muitos nem conhecem o verdadeiro motivo deste nascimento, transformaram este ato em um evento conhecido como Natal, e muitos somente lembram como uma data festiva de muita comida e apelo comercial.
A vinda de Jesus, foi para mudar nosso destino, estávamos inimigos de Deus, em Jesus reconciliamos com o Pai, o seu nascimento, sua trajetória, seu sofrimento e morte na cruz, foi necessário, e após três dias Ele ressuscitou, com a missão cumprida retornou ao Seu trono.
Os cristãos que ao comemorar esta data de nascimento, assim façam para festejar a nossa reconciliação com o Pai, um verdadeiro presente que recebemos tão somente pela graça de Deus, desejo a todos um feliz natal, cujo centro das atenções seja Jesus o Filho de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário