Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Mensagem de Ano Novo – Nosso Deus Eterno - Salmos 118:28

Mensagem de Ano Novo – Nosso Deus Eterno
Salmos 118:28 - Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, eu te exaltarei. (NAA)

Mais um ano se aproxima do seu final, este é um bom momento para demonstrarmos ao Senhor, a nossa gratidão por tudo o que Ele tem feito a nós sem que fossemos merecedores, é o reconhecer como o nosso Deus único o louvando e exaltando.

Logo iniciaremos um novo ano, em que poderemos continuarmos recorrendo ao nosso Deus, clamando a Ele por nossa proteção, é saber reconhecer que o Senhor se mantem fiel, piedoso e bondoso, pois o seu amor dura para sempre.

Quando se tem um verdadeiro encontro com o Senhor, temos a certeza de que Ele é único e os nossos pedidos feitos em nome do Filho Jesus chegam ao Pai levados pelo Espírito Santo, e sendo assim não precisamos recorrer a nenhuma entidade ou ídolos criados pelo homem.

Davi ao escrever este salmo expressa o seu propósito, de sempre exaltar este Deus engrandecendo o seu nome, reconhece ser Ele a sua luz, e assim ele o adorava e prestava louvor de forma contínua e incondicional.

Ele expressa em suas palavras a alegria que o justo possui pelo seu salvador, este que já por tantas vezes o livrou de vários inimigos, demonstrando como é eterna a bondade de Deus, e desta ele se sente grato ao Senhor por tantas bênçãos recebidas.

Estamos passando por tantas incertezas, mas o cristão faz a diferença, não confia em homens, e sim no único que a nós deu o seu próprio Filho como prova que nos ama, Jesus morreu e ressuscitou, e com Ele morremos para o mundo e ressuscitamos para a vida eterna.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Sendo Restaurados Por Deus - Salmos 85:4

Sendo Restaurados Por Deus
Salmos 85:4 - Torna-nos a trazer, ó Deus da nossa salvação, e faze cessar a tua ira de sobre nós. (ARF)

O salmista pede ao Senhor que seja restabelecida sobre eles a sua salvação, os tirando do destino da sua ira, ele até pergunta se Deus ficaria irado assim para sempre, então ele clama pela misericórdia, para que o povo seja vivificado e alegre.

Foram tantas vezes que o Senhor já havia agido com restauração sobre o seu povo, e isto levou o salmista a pedir que Deus assim fizesse mais uma vez, pois era grande a sua misericórdia que poderia a este povo dar livramento e salvação.

Com um coração quebrantado e arrependido o salmista tinha consigo a certeza de que o Senhor ouviria o seu pedido, ele sabia que Deus vê no homem esta condição e não despreza, Ele se compadece, ouve e atende o seu pedido.

O ato do Senhor esquecer os pecados deles, era o resultado da sua misericórdia agindo com restauração e perdão, os desviando da sua ira e juízo, é o amor de Deus sendo manifestado em sinal de prova daquele que nada precisa provar.

Restaurar e reavivar o seu povo é o resultado da sua misericórdia que nos demonstra quanto o seu amor é fiel, o povo quando se arrepende e abandonam o pecado, estão permanecendo no Senhor e diariamente sendo aperfeiçoados.

Nenhum de nós estamos livres de pecar, porém o Senhor nos orienta para nos afastarmos do pecado, é buscarmos constantemente o Deus que é rico em graça e abundante em misericórdia, o suficiente para nos restaurar e de sobre nós retirar a sua ira.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

O Bom Pastor - João 10:11

O Bom Pastor
João 10:11 - — Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. (NAA)

Jesus neste capítulo usa a figura de um pastor e seu rebanho, como um exemplo para demonstrar aos seus ouvintes uma relação de confiança, onde o pastor chega ao ponto de dar a sua vida pelas suas ovelhas que o reconhece e se sentem seguras.

Ele mostra que o bom pastor é aquele cuja suas ovelhas sabem reconhecer a sua voz, um verdadeiro pastor dá a sua vida por elas, e podemos ver que Jesus assim fez morrendo na cruz para que todo homem que nEle crer fosse salvo.

A fato do Senhor dar a sua vida por nós, mostra tamanha intimidade e amor que Ele sente por cada homem, chegando ao ponto de conhecer a cada um de nós da mesma forma que o Pai lhe conhece e Ele também conhece o Pai.

É da vontade do Senhor que ninguém venha a se perder, por isso deu a sua vida por amor, se na cruz por nós Ele morreu, na sequência Ele ressuscitou e está vivo, e através dEle todo que nEle crer morre para o mundo e ressuscita para a vida eterna.

A verdadeira ovelha sabe reconhecer a voz do seu pastor e por isso ela o segue, tem plena confiança nele, saberá reconhecer quando for um falso pastor, que apenas quer aproveitar-se daquilo que ela pode o beneficiar, mas este ao primeiro perigo foge as deixando fáceis aos seus predadores.

O verdadeiro convertido a Cristo, reconhece a Sua voz, sabe quem é o seu verdadeiro pastor, nEle deposita sua fé, e esperança de eternidade, não se deixa ser enganado e possui a certeza de que sobre si está toda a proteção que o Senhor lhe oferece.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Mensagem de Natal 2022 - O Nascimento de Jesus - Lucas 2:10

Mensagem de Natal 2022
O Nascimento de Jesus
Lucas 2:10 - O anjo, porém, lhes disse: — Não tenham medo! Estou aqui para lhes trazer boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo. (NAA)

Estamos chegando mais uma vez à data comemorativa do Natal, para muitos pode não passar de um evento festivo que apenas lembra confraternização, presentes, comidas e bebidas, porém a nós cristãos se faz manter vivo em nossa mente o nascimento de Jesus, que veio a este mundo para nos salvar.

Por mais que até possa haver divergências relacionadas se a data está correta ou não, o principal será a oportunidade de expressarmos ao mundo a missão, em que Jesus veio a este mundo como homem, para nos purificar do nosso pecado, e nos oferecendo salvação eterna.

O pecado herdado de Adão estava sobre o homem e ninguém era justo perante o Pai, o texto relata o anjo falando para aqueles pastores que a noite guardavam os seus rebanhos, trazendo a eles as boas novas que transformaria o destino de toda humanidade.

Sim nascia o Salvador, que é o Cristo, o Senhor, e após o anjo se ausentar, estes pastores seguiram para Belém a fim de constatarem a mensagem que haviam recebido de Deus, chegando ali falaram sobre o que o anjo lhes havia anunciado e todos se maravilharam, e ao ir embora os pastores glorificavam e louvavam ao Senhor.

O nascimento de Jesus veio para mudar o nosso destino, e colocou um marco divisório na história da humanidade, é o Senhor Jesus que executou a sua missão da maneira eficiente e eficaz, algo que somente Ele poderia assim fazer.

Uma multidão de anjos quando Jesus nasceu glorificavam a Deus, e assim hoje nós que fomos alcançados pelo amor de Cristo, constantemente devemos o louvar e glorificar, mostrando ao mundo o quanto o nosso Deus é grande, e tamanha é a paz oferecida sobre a vida daqueles que foram salvos por Ele.
Amém, glória a Deus.
Um Feliz Natal a Todos
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Sabedorias do Senhor - Provérbios 19:17

Sabedorias do Senhor
Provérbios 19:17 - Quem se compadece do pobre empresta ao Senhor, e este lhe retribuirá o benefício. (NAA)

Este ensino nos lembra que podemos até dos nossos pais herdar bens materiais, porém a nossa companheira prudente somente virá do Senhor, também nos ensina a não sermos preguiçosos, e aquele que guarda os seus mandamentos sentirá a sua alma segura.

São sabedorias inspiradas por Deus, em que somos orientados a usá-las diariamente, refletindo sobre tudo o que fazemos, falamos ou nos expressamos, é sermos uma pessoa sábia que sabe fazer o bom uso dos ensinos do Senhor.

Deus tem uma atenção especial com aqueles que se compadecem e ajudam os necessitados, e estes pelo Senhor serão recompensados, e isto não quer dizer que seja algo financeiro, mas o necessário para nossa vida tanto a presente como a que iremos viver na eternidade.

Quando guardamos os ensinos do Senhor, estaremos mais propícios para atingirmos nossos objetivos segundo a sua vontade, nossas palavras serão de sabedoria do céu, a presença de Deus será visível, e a sua justiça estará conosco.

Ao ajudarmos aquele que está necessitando, será como se isto tivéssemos feito ao Senhor, dEle podemos ter a certeza e a segurança que nada foi feito em vão, pois Deus é fiel e justo, e a nossa recompensa virá ao tempo certo.

É claro que não devemos ajudar nosso próximo já pensando em reconhecimento, este ato deve ser parte do caráter cristão, onde o amor ensinado por Cristo esteja vivo, presente e visível em nossos atos e comportamento.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

No Senhor Somos Restaurados - Salmos 23:3

No Senhor Somos Restaurados
Salmos 23:3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. (ARC)

O salmista Davi nos traz em suas palavras, a afirmação que somente no Senhor ele poderia encontrar provisão e suprimento para suas necessidades, um local seguro para descanso em que ele ficaria guardado dos males deste mundo.

Em Deus ele encontrava o refrigério necessário para a sua alma, pois situações de perturbações a todo momento surgem com o intuito de perturbar a paz, porém aqueles que são servos do Senhor vão passar protegidos pela provação.

E isto nos ensina que as perturbações deste mundo vem sobre todos, mas aqueles que possuem Deus como seu Senhor, estes vão se sentir seguros pois confiam na proteção que recebem, e sabem que os seus olhos devem se manterem olhando para a eternidade no céu.

É ter a certeza de que o Senhor lhe conduz por um caminho que é seguro, por mais aflições que possam ter, seu vigor sempre será restaurado, nos faz sentirmos aliviados, e tendo em nossa alma a certeza de conforto e consolo.

O texto fala sobre águas tranquilas que não assustam as ovelhas, que são animais simples e de certa forma muito medrosos, e pelo seu pastor elas são conduzidas até as águas mansas que não as incomodam, e lhes dão uma sensação que é agradável.

O Senhor nos ensina que Ele é o pastor que nos guia por caminhos seguros e de justiça, é certo e possui direção e rumo, o seu caminho é justo, porque assim Ele é, e como filhos devemos permanecer e nos espelharmos nEle.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Descansando em Jesus - Mateus 11:30

Descansando em Jesus
Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (NAA)

Jesus usou destas palavras para expressar que o judaísmo carregava sobre o povo o julgo da lei, e isto se tornou a eles algo muito pesado e que os afastavam da salvação, porém Jesus vem como um fardo que é leve e suave, oferecendo salvação simplesmente pela graça.

Somente o Senhor Jesus poderia aliviar e salvar os humildes e sobrecarregados, os livrando do peso que o judaísmo havia colocado sobre eles, Jesus era o descanso necessário os aliviando daquilo que não poderiam suportar.

O Senhor então os chamam a virem até a Ele, pois somente nEle poderiam estar livres das regras impossíveis de serem cumpridas, que foram criadas pelas lideranças religiosas do judaísmo, eram como cargas pesadas e difíceis de serem carregadas.

O julgo que Jesus apresentava a eles era como algo mais adequado, o Senhor por amor ao seu povo, submeteu-se a um sofrimento no qual o homem não suportaria, pagou a dívida que era nossa, nos libertou e todo que nEle crer encontra salvação eterna.

As atitudes daqueles líderes religiosos, são como uma referência em que podemos ver como as forças do mal trabalham neste mundo, e acabam impondo aos homens situações que pesam sobre a sua vida e os afastam de Deus.

Em Jesus encontramos o alívio necessário para o peso deste mundo, e também refrigério para as dores em nossa alma nos libertamos de tantas opressões, é termos a certeza e a garantia que no Senhor Jesus podemos crer, confiar e descansar em seus braços.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br 
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Cuidado Com as Falsas Doutrinas - Hebreus 13:9

Cuidado Com as Falsas Doutrinas
Hebreus 13:9 - Não se deixem levar por doutrinas diferentes e estranhas, porque o que vale é ter o coração confirmado com graça e não com alimentos, que nunca trouxeram proveito aos que se preocupam com isso. (NAA)

A preocupação do escritor desta carta, era que ficasse bem claro aos leitores e ouvintes, que a doutrina baseada na existência de Cristo nunca mudou, e isto se fazia presente a eles desde os tempos daqueles que um dia os evangelizaram, sendo que muitos até já partiram para o Senhor.

Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre, e isto ele declara no versículo anterior, era um alerta a não se deixarem ser levados por ensinos estranhos, devendo a doutrina de Cristo ser a única fonte para a sua fé.

Estas orientações fazem parte das instruções que ensinam o cristão a servir o Senhor de forma agradável, e assim o escritor se preocupava pois existia entre o povo convertido, pessoas mal-intencionadas os orientando a voltarem para as práticas e velhos costumes judaicos.

Era preciso que eles soubessem que agora estavam na graça, e não mais na lei que ensinavam a prática de rituais e sacrifícios, tudo o que agora já não fazia mais sentido, pois Cristo se fez em nosso favor o sacrifico único e suficiente para nos purificar de nosso pecado.

As doutrinas que alguns ainda tentavam impor aos judeus convertidos ao cristianismo, eram vazias da graça, e totalmente estranhas a verdadeira mensagem do evangelho, e isto poderia gerar confusão distorcendo aos ensinos de Jesus.

Assim como naquele tempo, hoje também devemos nos atentar a novas doutrinas que sempre estão surgindo, e apenas vão servir para nos distanciarmos de Cristo, por isto não devemos abrir brechas, é estarmos em sintonia com os ensinos de Jesus preenchendo todos os vazios em nosso coração.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

O Poder do Espírito Santo - Romanos 8:27

O Poder do Espírito Santo
Romanos 8:27 - E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. (NAA)

Estar debaixo do controle do Espírito Santo, deve ser o comportamento daquele que um dia entregou o seu destino ao Senhor Jesus, o confessou Filho de Deus e seu Senhor e Salvador, e agora apresenta uma vida regenerada e transformada pelo poder do evangelho de Cristo.

A esperança do Cristão lhe traz a certeza de uma vida eterna no céu, fruto de nada que possa ter feito por merecer, mas tão somente pela graça do nosso Senhor Jesus que morreu derramando seu sangue na cruz a fim de sermos beneficiados.

A presença do Espírito de Deus, nos ajuda no combate de nossas fraquezas, situações em que estamos tão fracos e muitas vezes nem conseguimos clamar a Deus, então o Espírito se manifesta e ora por nós e conosco ao Deus Pai pedindo o socorro que necessitamos.

O passado do cristão que pesava sobre si o condenando, já não existe mais pois em Cristo foi perdoado, e sobre este passou a ter controle o Espírito de Deus que atua sondando o nosso coração, e assim temos paz, pois sabemos quem está no comando de nossa vida.

Paulo ressalta as mudanças na vida do cristão, um novo sentido de viver, onde recebemos o perdão, e nos tornamos filhos de Deus, passamos a ter o Espírito Santo atuando em nosso favor e nos ajudando em nossas fraquezas.

Se temos o Filho que no céu intercede ao Pai em nosso favor, aqui na terra temos o Espírito que foi enviado pelo Filho e leva ao Pai as nossas necessidades, e todo cristão deve ter pleno reconhecimento deste poder divino que atua sobre a nossa vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Grandes São as Misericórdias do Senhor - Lamentações 3:24

Grandes São as Misericórdias do Senhor
Lamentações 3:24 - A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. (ARA)

Jeremias se entristecia e chorava ao presenciar o castigo que o povo estava passando, ele sofria pois o povo não ouviu o que antes ele havia anunciado, e ver o povo sofrer não lhe dava nenhum prazer, eles sofriam porque pecaram contra o Senhor.

E o profeta também sofria junto com o seu povo, estavam sendo castigados pelos babilônicos com a permissão de Deus, era o juízo do Senhor vindo sobre eles, devido a rebeldia em seu comportamento durante anos.

O sofrimento que passavam os levaram a clamar a Deus por misericórdia, sabiam que fazendo assim, Deus não permitiria que todo o povo fosse destruído, era a confiança no Senhor que despertava neles a expectativa de poderem com Deus se reconciliarem.

O Profeta Jeremias chegou até expressar o seu desânimo perante o que estava vendo, era como se estivesse perdido suas forças, mas ele lembrou quem era o Deus que ele servia, e tomou a decisão de trazer a memória o que lhe dava esperanças.

Lembrou como são grandes as misericórdias do Senhor, elas se renovam a cada manhã, e como isto poderia os livrar de tamanha opressão, ele afirmou que desta a sua porção é o Senhor, e pela Sua fidelidade nEle poderia aguardar.

Esperar é praticar a fé, é buscar o Senhor sabendo que Ele é bom, e somente dEle nos vem a salvação, então devemos lembrar que mesmo em situações difíceis não desanime, clame, busque o Senhor e a sua misericórdia, e Ele ouvirá a oração de um verdadeiro arrependido.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

O Bem e o Mal - Provérbios 12:24

O Bem e o Mal
Provérbios 12:24 - O homem esforçado dominará, mas o preguiçoso ficará sujeito a trabalhos forçados. (NAA)

Os versos deste provérbio nos ensina a diferença e o resultado, sobre a vida do homem em relação a maneira como ele está se comportando, é mais uma vez Deus usando destes ensinos para orientar a nossa vida e a maneira de agirmos.

O bem e o mal sempre disputarão a vida do homem, e cabe a este saber ouvir Deus falando com ele, guardando as suas orientações, tendo disciplina e comportamento de servo do Senhor, e se agirmos assim sempre seguiremos o bem.

Ele nos ensina a sermos esforçados naquilo que precisa ser feito, se dedicando sobre o que vai lhe trazer resultados efetivos em sua vida, e o seu esforço vai representar bem para si, da sua fala irá colher os frutos, e o trabalho de suas mãos vão trazer grande retorno.

O homem esforçado e temente a Deus não tem medo do castigo, pois sabe como o Senhor age com aqueles que são justos, tem a sabedoria de ficar em silencio quando necessário ao invés de propagar palavras desnecessárias e mentirosas.

Quando não se atenta para os ensinos do Senhor, poderá resultar com o passar do tempo em amargura e insatisfação, o fracasso logo vai chegar, e isto o desanimará cada vez mais, porém aquele que se esforça vai colher um resultado solido e satisfatório.

O Senhor se agrada daquele que se esforça, e sobre esta vida Ele tem prazer, pois sabe que o homem que assim se comporta está praticando a palavra que aprendeu, e dela não será apenas conhecedor, seus frutos vão beneficiar tanto a si próprio como aos demais a sua volta.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
    #maosdadascomjesus

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Nossa Ajuda Vem do Senhor - Salmos 94:17

Nossa Ajuda Vem do Senhor
Salmos 94:17 - Se não fosse o auxílio do Senhor, a minha alma já estaria na região do silêncio. (NAA)

O salmista em suas palavras nos faz lembrarmos, somente em quem devemos esperar a verdadeira justiça contra aqueles que querem o nosso mal, e sempre será Deus que estará conosco nestes momentos de aflições.

Ele também ressalta a importância da proteção de Deus, pois sem está ele já estaria sem vida, é a bondade do Senhor de forma explicita o sustentando, e por mais que aumentem as suas inquietações, ele se sente consolado pelo Senhor.

Somente em Deus o salmista conseguia enxergar a proteção que estava sobre a sua vida, e o livrava das maldades das pessoas que não temiam ao Senhor, e tinham como objetivo oprimir aqueles que servem a Deus.

O Senhor se levanta como aquele nos defenderá e nos protegerá do homem mau e das forças malignas que habitam neste mundo, é nos mantermos firmes e confiantes no Senhor, não perdendo nunca a esperança, pois ao tempo de Deus, Ele vai agir.

Ele clamou por ajuda ao Senhor, pois reconhecia que somente Deus poderia agir com bondade sobre a vida dele, ao longo da nossa vida podemos sofrer com situações que nos perseguem, porém temos um Deus o qual podemos plenamente confiar o nosso destino.

Ao mantermos a nossa fé em Jesus o Filho, teremos paz e calma para tomarmos decisões adequadas e guiadas pelo Espírito Santo, aquilo que nos perturba não vai prevalecer, teremos tranquilidade em nosso coração e proteção para nossa vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

O Amor de Deus - 1 João 4:19

O Amor de Deus
1 João 4:19 - Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. (NAA)

Nada melhor do que o apóstolo João para falar do amor de Deus por nós, ele consegue expressar com palavras simples e de fácil entendimento, este sentimento que o Senhor tem a nós sem que nada tivéssemos feito para merecer.

Ensina para todos aqueles que nasceram de Deus a praticarem este amor entre eles, é uma demonstração que além de nascidos de Deus também conhecem a Deus, e sabe que o Pai não poupou nem o próprio Filho para nos mostrar o quanto Ele nos ama.

É o Deus que é amor, e todo aquele que nEle permanecer será cheio deste amor, sendo diariamente aperfeiçoados cada vez mais, seremos corajosos e não tendo medo, e se experimentamos este amor saberemos que fomos libertos do castigo, não porque o amamos, mas porque Ele nos amou primeiro.

Experimentar o amor de Deus é o praticar com o nosso próximo, pois se não amarmos aquele que está entre nós e podemos o ver, como então poderemos afirmar que amamos o Deus cujo nossos olhos carnais não podem ver.

João fala da união que deve existir entre o homem e Deus, como também com o seu próximo, e uma maneira de provarmos que temos o amor de Deus, é quando colocamos este sentimento em pratica com o nosso próximo.

Jesus é a expressão visível ao homem do amor do Pai, não pensou em si próprio quando recebeu a missão de morrer na cruz para salvar pecadores, Ele tão simplesmente se entregou em um ato de verdadeiro amor por alguém que não merecia.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

O Amor Crescente - Filipenses 1:9

O Amor Crescente
Filipenses 1:9 - E também faço esta oração: que o amor de vocês aumente mais e mais em conhecimento e toda a percepção, (NAA)

Paulo demonstra a sua satisfação com os irmãos filipenses sendo muito grato a Deus por eles, os tinham como grandes cooperadores na obra, e a certeza de que aquele que neles começou a boa e grande obra, iria completá-la até o dia da volta de Jesus.

Este sentimento ele possuía tendo a certeza de que eles eram participantes em seus trabalhos da obra bem como também em seu sofrimento na prisão, isto o fazia sentir uma grande saudade deles, e ele procurava demonstrar o amor que sentia por aqueles irmãos.

Fazia parte do seu ato de orar, pedir para que o amor deles transbordasse e refletisse a eles um crescimento em conhecimento e discernimento da palavra, os mantendo firmes e perseverantes na fé até a volta de Cristo.

Paulo tinha uma grande estima pelo povo filipense, que muito o ajudará em suas necessidades, e com certeza assim fizeram porque Deus em tudo preparou, o apóstolo retribuía os encorajando a permanecerem firmes e guardando a palavra do Senhor.

Mesmo que o momento que Paulo passava fosse difícil, ele mantinha em sua mensagem a certeza que era Deus que estava no controle de tudo, este mesmo Deus que nos fez e nos conhece e sabe das nossas limitações, não permitindo nada além do que possamos suportar.

Nós cristãos devemos nos mantermos unidos, onde um deve encorajar o outro a permanecer em Cristo, mesmo que situações adversas venham acontecer, é lembrarmos sempre de guardarmos a sua palavra, esperando firmes a volta do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Deus Fala com Josué - Josué 1:6

Deus Fala com Josué
Josué 1:6 - Seja forte e corajoso, porque você fará este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar aos pais deles. (NAA)

As promessas anteriormente feitas a Moises, são reafirmadas para Josué que ficou no comando do povo israelita, isto nos mostra que o Senhor também é o Deus da continuidade, e aquilo que havia saído da sua boca haveria de ser cumprido.

O Senhor ressaltava a Josué a se manter forte e corajoso, pois ele havia sido o escolhido para conduzir e fazer o seu povo tomar posse da terra prometida, também devia ter o cuidado no cumprimento da sua lei, não se desviando nem para um lado ou para o outro.

E Josué estimulou aquele povo a serem obedientes a Deus, não se cansando de os lembrarem das promessas que o Senhor havia feito aos seus antepassados, e sempre ressaltando na fidelidade de Deus para as cumprir.

Ele tinha a certeza de que da mesma forma que o Senhor foi com Moises em seus atos, também assim seria com ele, e isto lhe dava a forte sensação da presença do Senhor constantemente em suas atividades.

O Senhor lhe falou, e Josué guardou todas as suas palavras, não se esquecendo da afirmação do Senhor em que ele deveria ser forte e corajoso, não tendo medo ou desânimo, pois eram palavras do Senhor lhe afirmando que por onde andasse estaria com ele.

Este ensino nos lembra a conhecermos e respeitarmos a palavra do Senhor, saber que o nosso Deus é fiel e não mente sendo cumpridor das suas promessas, cabe a nós mantermos nossos olhos em Deus, tomando o devido cuidado a não desviarmos do seu caminho.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Buscai e Temei ao Senhor - Salmos 34:9

Buscai e Temei ao Senhor
Salmos 34:9 - Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem. (NAA)

Manter a nossa Busca ao Senhor em meio as nossas aflições, é a mensagem que Davi quer passar para todos que vão ler este salmo, se faz como um testemunho afirmando que é o Senhor o guardião que nos defende, e assim devemos nEle nos refugiar.

Era uma situação que Davi precisou se fingir de louco diante de Abimeleque que o expulsou da sua presença, e ele clamou a Deus em seu desespero, pois tinha certeza de que seria ouvido, era como se ele estivesse provando o Senhor.

Aqueles que buscam e temem ao Senhor encontram prosperidade, são atendidos em suas necessidades e aflições, são confiantes, crendo e esperando na justiça de Deus, e não na sua própria que é fraca e não se faz justa.

O Senhor oferece livramentos para aqueles que nEle esperam, sendo confiantes em suas promessas, é se apresentar na presença de Deus com um coração quebrantado de alguém que muito necessita, e Deus irá ver este sentimento presente no coração deste homem.

Temer ao Senhor não será demonstrarmos o nosso medo a Ele, e sim o reverenciar e honrar apresentando o nosso sentimento de confiança no único que pode nos ajudar nos momentos de aflições e angústias.

Em situações que passamos, muitas vezes queremos ser fortes e suficientes, mas aprendemos com o Senhor, o quanto dEle somos dependentes, nossa própria força é como a água que escorre entre os dedos de nossas mãos, porém a do Senhor sempre será plena e duradora.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Viver e Andar no Espírito de Deus - Gálatas 5:25

Viver e Andar no Espírito de Deus
Gálatas 5:25 - Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. (NAA)

Ao crer e confessar Jesus como nosso Senhor e Salvador, fomos também com Ele na cruz crucificados, e ao descemos as águas do batismo mostramos ao mundo que o velho homem morreu, porém também com Cristo ressuscitamos para uma nova vida.

E dizermos que somos de Cristo, será colocarmos em prática que fomos transformados e passamos a ser guiados pelo poder do Espírito Santo, e pela presença dEste em nós, seremos por Ele influenciados em nossas decisões.

Nossos desejos da carne não devem ser superiores a vontade de Deus, será mantermos o bom convívio e harmonia entre os irmãos, é estarmos vivendo segundo o desejo de Deus para todos aqueles que em Cristo foram justificados.

Paulo os alertavam a tomarem o devido cuidado com os desejos da carne que poderia afetar o comportamento de comunhão entre eles, isto significava para eles andarem verdadeiramente no Espírito, representando na prática o viver e porta-se como quem possui o amor de Cristo.

Neste capítulo Paulo fala da liberdade que o cristão recebeu, devendo esta não ser usada para o ato de pecar, e sim que em Cristo fomos libertos da lei e do pecado, e se nos mantermos no Espírito permaneceremos na graça do Senhor.

Conflitos entre os irmãos também eram presentes naquela igreja, e nada diferente do que ocorre nos dias de hoje, por isto é ressaltado a importância de viver e andar no Espírito como forma de não permitirmos que aquilo que não agrade ao Senhor tome conta do nosso coração.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

A Igreja o Corpo de Cristo - 1 Coríntios 12:27

A Igreja o Corpo de Cristo
1 Coríntios 12:27 - Ora, vocês são o corpo de Cristo e, individualmente, membros desse corpo.(NAA)

A igreja o corpo de Cristo presente nesta terra, composta por aqueles que um dia confessaram Jesus como o Filho de Deus seu Senhor e Salvador, e Paulo faz questão de ressaltar a união e comunhão que deve existir entre os membros os lembrando a cuidarem uns aos outros.

Esta comunhão representa a existência de uma harmonia entre eles, onde os mais fracos devem receber uma maior atenção daqueles que estão mais fortes, e se isto acontecesse haveria uma alegria entre todos, ressaltando que cada um é parte deste corpo, e se um está feliz, todos estarão.

Paulo precisou alertar aqueles irmãos, pois eles valorizavam muito os dons recebidos, e era preciso os advertir para que este comportamento não viesse a destruir a comunhão entre eles, os talentos recebidos do Senhor, devem ser para o crescimento da igreja, e não diferenças entre os irmãos.

Todos que fazem parte da igreja, pelo Espírito Santo receberam os dons de Deus, muitas vezes poderá levar um tempo até que cada um descubra o talento que recebeu, é preciso ressaltar que todos os membros devem estar ligados entre si e por consequência a Jesus.

O objetivo de Paulo em usar como exemplo um corpo, facilita o entendimento pois bastará olharmos para o funcionamento dos nossos corpos, para chegarmos à conclusão que um membro depende do outro, e se não estiverem ligados entre si, logo este membro acabará morrendo.

A importância desta mensagem é de orientar a igreja para se manter unida, não devendo haver nenhum tipo de divisões, usando os dons recebidos com o propósito de nos unirmos cada vez mais é torno do amor de Cristo que deve ser revelado a todo mundo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Participantes da Glória de Jesus - 2 Coríntios 4:17

Participantes da Glória de Jesus
2 Coríntios 4:17 - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação, (NAA)

O apóstolo ensinava aos irmãos da igreja em Corintos, de forma a entenderem que por mais difíceis que possam ser as nossas tribulações, esta resultará como fruto uma glória futura a qual viveremos na presença de Jesus.

E para isto era bom manter os olhos em Jesus não dando brechas para situações de desânimo que são comuns aos homens, e até os levam a ficarem com seus corpos debilitados, porém ao se manterem firmes em seu propósito o Espírito os fortaleceria.

As forças do mal presentes neste mundo vão tentar bloquear o entendimento do cristão, podendo os levar a falta de fé, e para que isto não aconteça, se faz necessário fortalecermos nossa fé com um exercício diário de oração e leitura da palavra.

Todo cristão deve manter viva a esperança da eternidade com Jesus, e se agindo assim vão superar os sofrimentos e perseguições que surgem em seu caminho, e podemos ver na própria vida do apóstolo esta expectativa de viver a glória eterna em Cristo.

Somente pela nossa fé em Deus, poderemos enxergarmos aquilo que os nossos olhos carnais ainda não podem ver, é comum o inimigo tentar bloquear a nossa fé, semeando em nosso coração a dúvida sobre o que Deus nos oferece.

As palavras de Paulo estimulam o cristão a nunca desanimar mesmo em situações extremas, pois em Cristo a cada dia o nosso interior se renova, situações difíceis que vão passar, porém vão gerar a nós a participação na glória do Senhor por toda a eternidade.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Vida Eterna em Cristo - João 6:40

Vida Eterna em Cristo
João 6:40 - Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia. (ARC)

A multidão que havia visto Jesus pregar e fazer a multiplicação de pães no dia anterior, saem a procura dEle até o encontrar, mas estes estavam o procurando porque queriam mais dos pães que já haviam comido, porém Jesus ressalta a eles que o próprio pão da vida era Ele.

Jesus também os ensinou que se viessem a Ele não teriam mais fome ou sede, mas era necessário a eles terem nEle a sua fé, esta condição lhes parecia difícil, pois mesmo o vendo ainda mantinham um comportamento voltado para os seus desejos da carne.

O Senhor Jesus também ressalta que Ele jamais rejeitaria aqueles que o Pai lhe desse, pois seu desejo era fazer a vontade do Pai e não a própria, e estava no desejo do Pai que ninguém fosse perdido, mas que todos pudessem em Jesus ressuscitar no último dia.

Fez questão de deixar bem claro esta vontade do Pai, para que ninguém viesse a se perder, nos ensinando o tamanho deste amor ao homem, e era através do Filho, que a humanidade poderia ter seu destino mudado, bastando o aceitar e crendo que Ele é o Filho de Deus.

Crer no Filho é garantia de vida eterna, é saber que o Pai colocou em pratica o seu plano de salvação anteriormente estabelecido, é Deus demonstrando que sempre está a cuidar das necessidades reais do homem.

Então somos chamados a colocarmos em pratica a nossa fé, e isto agrada ao Senhor, ao agirmos assim nos mantemos em Cristo, participamos da vida eterna, não sendo rejeitados pelo Senhor, usufruindo dos milagres e benefícios que o Pai oferece aos que servem ao Filho.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Deus a Garantia do Nosso Bem - Salmos 119:113

Deus a Garantia do Nosso Bem
Salmos 119:113 - Detesto a falsidade, porém amo a tua lei. (NAA)

Sentir de forma verdadeira a presença de Deus, é o resultado de quando nos entregamos a lermos e vivermos o que está escrito na sua palavra, e não será algo apenas emocional que nos proporciona pequenos momentos agradáveis, e sim duradouros e constantes.

É encontrar no Senhor o nosso abrigo em que verdadeiramente somos guardados, sentirmos o seu escudo nos protegendo de todos os males, é Deus cada vez mais presente nos mostrando a nossa dependência dEle.

Será olharmos para o Senhor e podermos ver nEle o garantidor daquilo que temos como nosso objetivo, vamos ter a certeza em nosso coração que as conquistas materiais são tão pequenas perante as riquezas espirituais que o nosso Deus nos oferece.

O homem deve ter cuidado com o comportamento de falsidade, que o induz a uma mente dividida e inconstante, o levando a sempre duvidar, podendo ser contaminado por comentários e insinuações daqueles que não creem no Senhor.

Se a nossa mente fica constantemente dividida, nos mostra a falta de uma fé genuína, e isto acaba colocando Deus no mesmo patamar dos pensamentos do incrédulo; mas aquele que verdadeiramente ama a lei do Senhor está sempre consciente e sabendo em quem ele crê.

A palavra do Senhor se apresenta, como o remédio que vai curar nossos pensamentos divididos, não permitindo espaços que podem ser ocupados pela dúvida; é olharmos para Deus, da forma que somente nEle poderemos vencer os pensamentos que possam contrariar os seus ensinamentos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br 
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Justo é o Senhor - Salmos 145:17

Justo é o Senhor
Salmos 145:17 - Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, bondoso em todas as suas obras. (NAA)

Davi ao compor este hino de louvor, ressaltava a soberania e a proteção para aqueles que invocam o Senhor, e estes sempre vão ter em seus lábios um louvor que engrandece e reconhece o poder de Deus sobre a sua vida.

Todos que invocam o Senhor, recebem da sua graça e misericórdia; e isto os ajudará a manterem seus pensamentos em Deus, e agindo desta forma irá fazer nos aproximarmos cada vez mais da vontade de Deus.

O Senhor está sempre pronto para ouvir aqueles que o respeita, e não cansam de invocar o Seu nome, e assim Ele demonstra toda a Sua fidelidade com aqueles que o serve, este ato nosso faz reconhecermos o quanto somos dependentes do nosso Senhor.

É o Deus que tem em seu caráter ser bondoso e compassível, faz questão de sempre estar perto daqueles que o querem e não cansam de sempre o buscar, portanto invoquem, peçam, clamem ao Senhor, e Ele os ouvirá.

Confiar em Deus é saber que da mesma forma que o Senhor guarda e protege os seus servos, Ele também vai agir com castigo sobre a vida daqueles que tem parte com o mal, e sentem prazer em praticar o erro e o pecado.

Assim podemos ver como o nosso Deus é justo, e faz a separação entre os justos os protegendo, e aos ímpios os condenando, porém, este mesmo Deus está sempre a perdoar aqueles que se arrependem e abandonam o pecado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

O Amor Fraternal e à Humildade - Filipenses 2:1

O Amor Fraternal e à Humildade
Filipenses 2:1 - Há alguma motivação por estar em Cristo? Há alguma consolação que vem do amor? Há alguma comunhão no Espírito? Há alguma compaixão e afeição? (NVT)

Nesta tradução da Nova Versão Transformadora, Paulo começa este capítulo fazendo esta série de perguntas aos irmãos daquela igreja, esperando deles uma resposta positiva, que alegraria o seu coração em que demonstrassem, que vivem em comunhão amando uns aos outros.

Por mais difícil que talvez possa parecer pelo comportamento carnal do homem, o apóstolo faz questão de expressar que eles não deveriam ser egoístas, e não se exaltando a si próprio, a eles recomendava a serem humildes e pensando sempre no bem comum a todos.

Ao serem humildes isto os ajudaria no amor fraterno entre eles, estabelecendo propósitos que iriam beneficiar a todos, aprendendo a ceder nas suas próprias vontades, pois estariam aplicando o amor que Cristo ensinou através da sua palavra.

Assim como em outras igrejas, os filipenses também sofriam com situações internas que se não fossem cuidadas, os levariam a perder sua unidade em Cristo, um bom cristão não deve ter como objetivo somente a comunhão com Deus, mas também com todos seus irmãos na fé.

O cristão deve saber que o orgulho próprio o afasta do Espírito Santo, por isso os lembra da humildade, e isto não quer dizer se menosprezar, mas é mostrar que tudo que somos ou fazemos, será sempre para a honra e glória do Senhor.

Combater nossa carne é usar do amor de Cristo, nos enchendo de sabedoria ao ponto que se for necessário para o bom convívio, possamos até recuar como forma de evitar atritos, e assim mantendo um bom clima de paz e união entre os irmãos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Deus Nosso Bom Pastor - Salmos 23:5

Deus Nosso Bom Pastor
Salmos 23:5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. (ARC)

Davi tinha um grande conhecimento sobre o comportamento de uma ovelha e o seu pastor, ele começa este salmo nos mostrando a relação de confiança que é estabelecida entre este animal para com aquele que ela reconhece como o seu protetor.

O salmista nos passa a mensagem que ele reconhecia quem era o provedor das suas necessidades diárias, o fortalecendo a não temer o perigo, confirmando que somente em Deus ele estaria seguro, pois aqueles que servem ao Senhor são guardados e protegidos.

Também ensina que Deus tem prazer em demonstrar aos seus servos a sua grande provisão, é como o pastor que garante ao seu rebanho de ovelhas um local que é seguro, e não deixa que lhes falte água e alimento.

Ser ungido com óleo era expressar o costume utilizado que havia sido consagrado a Deus, e este teria como objetivo em sua vida servir de forma exclusiva ao Senhor, nos dias de hoje a unção do óleo foi substituída pela presença do Espírito Santo em nossa vida.

Este óleo também era derramado sobre as ovelhas, com o intuito de as proteger contra os insetos que as incomodavam as fazendo correr sem direção, e assim como o pastor colocava o óleo sobre suas cabeças para as proteger, assim é Espírito Santo que vai guardar nossos pensamentos das ações do maligno.

Se somos servos de verdade, o cálice que representa nossa vida se enche e transborda, é a presença de Deus, que será expressa ao mundo, mostrando uma nova vida recebida por alguém que antes estava condenado, mas em Cristo recebeu salvação e vida eterna.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Orando Aguardando o Senhor - 1 Tessalonicenses 5:17,18

Orando Aguardando o Senhor
1 Tessalonicenses 5:17,18 - Orem sem cessar. Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (NAA)

Paulo trouxe para aqueles irmãos uma mensagem que o ato de orar do cristão deve ser constante, aproveitando todos os momentos de oportunidades, e crendo na justiça de Deus sobre a vida daqueles que servem e obedecem ao Senhor.

Independente da situação em que podiam estar passando, os lembravam que por mais problemas ou tribulações pudessem passar, deveriam estar sempre alegres no Senhor, respeitando seus líderes na obra pelo trabalho que realizam e vivendo em paz.

A comunhão entre eles deveria ser presente, advertindo os indisciplinados quando necessário, e encorajando aqueles que porventura estivessem desanimados, o ato de serem pacientes deveria ser visível, e a prática do bem sempre presente entre eles e nunca o mal.

A recomendação do apóstolo a permanecerem em oração, os ajudaria a ser manterem firmes aguardando o dia do Senhor, estando preparados e fortalecidos em fé, a esperarem pelo cumprimento da promessa de Jesus feita enquanto Ele aos céus subiu entre as nuvens.

Orar sem cessar é manter viva dentro de nós a chama do Espírito Santo, será estarmos constantemente abastecidos com o azeite aguardando o noivo que vai chegar para nos buscar, será sermos como as 5 virgens prudentes e não as outras 5 que demonstraram que eram tolas.

Somente através do exercício diário e constante de orar, o cristão fica blindado contra as ações do mal, que vão tentar os desviarem da sua fé, o ato de orar para o cristão se faz tão importante tal como a sua necessidade de respirar, ou seja, é impossível de não praticar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

A Volta de Cristo - 2 Pedro 3:8

A Volta de Cristo
2 Pedro 3:8 - Mas há uma coisa, amados, que vocês não devem esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia. (NAA)

Muitas pessoas podem até questionar sobre o cumprimento das promessas do dia do Senhor, porém o apóstolo no versículo lido, usa para ressaltar que não existe esta demora, e sim o tempo que o Senhor pacientemente espera pelo arrependimento daqueles ainda não salvos.

Mas ele também alerta, que o Senhor virá sem avisos, e até faz uma comparação com o agir de um ladrão que tem a sua ação de surpresa, assim o Senhor oferece ao homem a oportunidade de escapar de um destino terrível que espera por aqueles que vivem em pecado.

Pedro escreve esta carta para fortalecer os irmãos no combate aos falsos ensinos e as heresias que estavam crescendo entre os cristãos, era reforçar a doutrina deixada por Cristo e que buscassem somente nela a sua fé e confiança.

O cristão quando confia em Jesus ele não está simplesmente transferindo de pessoa este sentimento, e sim ele está concentrando no Senhor toda a sua confiança, tem em sua mente que já não vive mais para ele próprio, mas o próprio Cristo passou a viver nele.

Ter uma vida dedicada a Cristo, é exercitar uma fé genuína, e isto os fará a serem resistentes as doutrinas que os falsos mestres sempre vão tentar implantar, e apenas servem para confundir e desviar os cristãos do seu objetivo que é o céu.

Um cristão deve sempre viver na expectativa que o dia do Senhor é hoje, e estando preparado para não ser surpreendido, perseverando com paciência no Senhor, confiando que por mais difícil que possa parecer, Cristo já fez por nós a parte mais difícil.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Nossa Vida em Oferta ao Senhor - Filipenses 2:17

Nossa Vida em Oferta ao Senhor
Filipenses 2:17 - Entretanto, mesmo que eu seja oferecido como libação sobre o sacrifício e serviço da fé que vocês têm, fico contente e me alegro com todos vocês. (NAA)

Paulo estimulava os filipenses a se manterem unidos e firmes em sua fé, ele sentia que a possibilidade da sua morte estava próxima e fazia questão de reforçar para aqueles irmãos a manterem viva entre eles as instruções de Cristo que ele havia ensinado.

Ressaltava que mesmo que a sua morte acontecesse, seu trabalho não havia sido em vão, sabia que de alguma forma tinha contribuído para que o evangelho de Jesus chegasse a muitos que estavam condenados e não conheciam o Senhor.

Ele queria participar a todos sobre a sua alegria em fazer parte deste trabalho, e era importante a ele que todos participassem desta felicidade, então os lembrava que o serviço fiel do cristão é como uma oferta para o nosso Deus.

A obediência deles ao Senhor não seria por medo e sim por um profundo respeito e reverência ao Deus criador, e cada vez mais seriam motivados e capacitados no exercício da sua fé, para levarem ao mundo a mensagem de salvação deixada por Cristo.

O apóstolo sentia que mesmo perdendo a sua vida, isto seria uma oferta para o Senhor, não de tristeza e sim de alegria pelo fato de servir e contribuir para que vidas fossem alcançadas pelo poder do evangelho.

E assim cada um de nós possamos oferecer a Deus o nosso melhor, tendo a plena consciência que o nosso serviço em favor da obra nunca vai gerar perdas, e sim nos fará participantes da vitória já conquistada por Cristo na cruz em nosso favor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Sofrendo Como Seguidores de Cristo - 1 Pedro 3:16

Sofrendo Como Seguidores de Cristo
1 Pedro 3:16 - Mas façam isso com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam mal de vocês, fiquem envergonhados esses que difamam a boa conduta que vocês têm em Cristo. (NAA)

Pedro dirige esta mensagem para o povo de Deus que estavam espalhados por várias regiões, os lembrando que foram escolhidos de acordo com o propósito de Deus o Pai, e eles deveriam ser dedicados e sempre obedecendo a Jesus Cristo que os purificou com o seu sangue.

Deviam se manterem esperançosos no meio das provações, colocando em prática uma vida santa, também deveriam abandonar tudo o que é mau, ficando sempre próximo de Cristo a Pedra viva que foi rejeitada, os lembravam a se manterem afastados das paixões deste mundo.

O olhar deles tinha que estar voltado para Cristo que é o exemplo para aqueles que sofrem, também falava a eles ensinando sobre o comportamento cristão, em suas relações de patrão e empregado, marido e esposa, pais e filhos.

Se muitos se sentem injustiçados lembrem que Cristo que não tinha nenhum pecado ou mentira, sofreu, foi insultado, mas não revidou, apenas manteve a sua esperança no Pai o justo juiz, Jesus é o grande exemplo em que devemos somente fazer o bem.

E mesmo que viessem a sofrer sendo seguidores de Cristo, deveriam ser felizes pois estariam praticando o bem, não devia haver medo ou ficarem preocupados, e sempre estarem preparados a responderem com mansidão sobre a esperança que eles tinham.

Esta mensagem nos chama a refletirmos sobre nosso comportamento cristão, será que estamos aproximando ou afastando as pessoas de Cristo, nossos atos devem espelhar o amor de Jesus, fica então este ensino do apóstolo para meditarmos e praticarmos em nossa vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Como Agradar ao Senhor - Salmos 147:11

Como Agradar ao Senhor
Salmos 147:11 - O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia. (NAA)

Como é bom demonstrarmos ao Senhor a nossa gratidão, por tudo o que Ele tem provido em nossa vida, pois em nada nos falta, Deus cuida de cada detalhe, seja a nós seres humanos como também aos animais e tudo que compõem a natureza.

Em suas palavras o salmista procura contagiar com alegria a todos que vão ler este salmo, ele apresenta palavras que chamam o povo para adorarem o Senhor como resposta de gratidão, pois sabe que assim o Senhor vai se agradar.

O prazer do Senhor estará presente na vida daqueles que de forma humilde se apresentarem a Ele, reconhecendo a Sua soberania sobre a vida deles, é o Senhor que além de criador de tudo que existe, é o provedor daquilo que nós necessitamos.

É uma mensagem a sempre observamos nosso comportamento, é estarmos atentos quando a arrogância e a soberba se manifestam e nos fazem acharmos que somos suficientes, é olharmos nossa condição de servo, e o dever de orar ao Senhor sobre tudo o que precisamos.

As respostas de Deus sobre nossas necessidades sempre vêm ao tempo certo, Ele sente prazer na vida daqueles que guardam os seus ensinos, agem de forma correta e possuem um profundo respeito ao Senhor, e nEle colocam suas esperanças em seu amor.

Um verdadeiro coração de um cristão convertido, sente prazer em constantemente adorar o Senhor, faz isto como um ato que nunca vai causar qualquer tipo de desconforto, agradar ao Senhor, é um comportamento que o cristão faz e ele sente uma intensa felicidade.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

A Sabedoria Humana Sem Valor - 1 Coríntios 3:19

A Sabedoria Humana Sem Valor
1 Coríntios 3:19 - Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus. Pois está escrito: "Ele apanha os sábios na própria astúcia deles." (NAA)

Paulo chamava atenção dos irmãos daquela igreja, os questionava sobre como não entendiam que eles eram templo de Deus, e sendo assim o Espírito Santo neles habitava, a proteção de Deus estava sobre a vida deles, e quem se levantasse contra eles seria destruído pelo Senhor.

Ele os incentivava a buscarem sabedoria em Deus e não a deste mundo, pois o homem carnal se acha sábio em si próprio, e o Senhor Deus os fará cair em suas próprias habilidades, que se torna a eles como uma armadilha.

Os pensamentos dos homens de nada valem pois estão presos as coisas deste mundo, eles devem elevar sua mente a pensar nas coisas de Deus, pois dEle tudo pertence, a sabedoria do cristão perante o mundo pode até parecer loucura, mas ao cristão é benção de Deus para sua vida.

O apóstolo os lembra também que são o corpo da igreja cuja cabeça é Cristo, e desta forma devem se comportarem em comunhão, estando debaixo do domínio do Espírito Santo, tomando o devido cuidado com atitudes carnais de pessoas vão surgir entre eles.

Ele dirigia estas palavras para aqueles irmãos, pois era conhecedor da carnalidade que estava presente ali, e isto gerava muitas divisões entre os membros, se fazia necessário os lembrar que para se manterem como templo de Deus, deveriam voltar a sua fé somente para Cristo.

Nós cristãos devemos estar atentos ao que acontece em nosso meio, não devendo haver competições ou busca de reconhecimentos daquilo que fazemos, e para não errarmos e agirmos como verdadeiros sábios, é somente no Senhor a fonte da sabedoria que precisamos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Permanecendo Firmes em Jesus - Gálatas 5:15

Permanecendo Firmes em Jesus
Gálatas 5:15 - Mas, se vocês ficam mordendo e devorando uns aos outros, tenham cuidado para que não sejam mutuamente destruídos. (NAA)

Paulo lembra os irmãos que eles foram chamados para viver em liberdade, devendo tomar o devido cuidado com pessoas infiltradas entre eles, que ainda os queriam manter presos ao cumprimento dos requisitos da lei, mais especificamente o ato da circuncisão.

Se quisessem cumprir a lei simplesmente perderiam a graça e ficariam afastados de Cristo, e teriam que cumprir toda a lei; Paulo fala também da importância do amor presente entre eles, e da liberdade que foram beneficiados, e isto não queria dizer que estariam livres para satisfazer seus desejos carnais.

A igreja como corpo de Cristo deve estar unida e vivendo em comunhão, onde os irmãos se coloquem a servirem uns aos outros; a lei de Moises, Cristo a cumpriu e resumiu a nós nestes mandamentos de “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração” e “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo”.

As palavras de Paulo os incentivavam a praticarem o amor entre eles que foi ensinado por Jesus, seria uma forma de conter o comportamento de lutas e amarguras presente junto aos membros daquela igreja, e somente através do amor do Senhor poderia ser restabelecida a comunhão.

O comportamento cheio de contendas entre eles, expressava que estavam agindo de forma carnal e isto acabaria os levando a completa destruição, o mal que se fazia aos outros também seria sobre eles, e cada vez mais seriam afastados da presença do Senhor.

Todos nós, não estamos livres das tentações da carne, então é preciso que permanecemos firmes em Cristo, não dando brechas para que o mal entre em nosso comportamento, e somente em Jesus encontraremos forças para sermos resistentes contra aquilo que nos afasta do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

A Vitória do Cristão Sobre a Morte - 1 Coríntios 15:56

A Vitória do Cristão Sobre a Morte
1 Coríntios 15:56 - O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. (NAA)

Paulo nos traz uma mensagem de esperança, ao som da última trombeta, aqueles que já estiverem mortos ressuscitarão, e junto com os ainda vivos serão transformados, vão receber um corpo imortal, pois este físico o qual ainda possuímos não pode herdar o reino do céu.

E quando isto acontecer mais uma profecia vai se cumprir, onde a morte será engolida na vitória, e a questionada; morte onde está sua vitória, e a onde está o seu aguilhão?

Este aguilhão mencionado era usado para a condução de um boi, e representa a nós o pecado que nos conduz a morte e separação de Deus, a lei expunha o nosso pecado, porém Cristo veio a nós e pela sua graça nos trouxe vitória sobre o pecado que nos acusava.

Isto nos fortalece a nos mantermos firmes em Cristo, Paulo lembra em tudo o que fizermos ao Senhor seja feito com entusiasmo, nosso trabalho para a obra nunca será em vão, e ao tempo de Deus receberemos nossa recompensa.

O apóstolo Paulo testemunhava para aqueles irmãos sobre a sua convicção em Cristo, e como isto lhe ajudou a enfrentar os desafios que surgiram, e tentavam o impedir de pregar o evangelho do Senhor.

Aprendemos com o apóstolo que Jesus morreu e ressuscitou, e todos os cristãos que verdadeiramente foram regenerados, vão receber novos corpos glorificados, o pecado que antes nos levava ao inferno, em Cristo fomos salvos, e passaremos nossa eternidade no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Deus o Nosso Refúgio - Salmos 143:11

Deus o Nosso Refúgio
Salmos 143:11 - Vivifica-me, Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. (NAA)

O salmista em seu contexto começa com a pressa que ele tem, em que o Senhor o responda sobre aquilo que o estava angustiando, pois, as suas forças já estavam se desfazendo, e declara que caso o Senhor se afastasse dele, simplesmente ele morreria.

Ele sente a necessidade de ouvir do amor de Deus a cada amanhecer, e isto renovava as suas esperanças, pois ele tinha a fé que somente no Senhor poderia confiar, ao ponto de entregar a Deus o seu caminho, sabia que era no Senhor o seu lugar de refúgio contra seus inimigos.

Ao Senhor ele pedia que pudesse o orientar no cumprimento da sua vontade, reconhecendo a Sua soberania sobre ele, sua confiança se demonstrava em afirmar que reconhecia em Deus um caminho reto e seguro.

No Senhor ele esperava que a sua vida fosse preservada, pois era somente Deus que poderia lhe dar o ânimo de vida o qual se sentia esvaziado, em Deus ele tinha plena confiança que no Seu amor e na Sua justiça ele seria liberto do sofrimento presente.

O que o salmista estava passando, é algo comum em nossa vida, quantas sãos as situações que ocorrem e que nos deixam em pânico, chegamos até a pensar que não iremos sobreviver, e isto nos chama a atenção para verdadeiramente olharmos e confiarmos em nosso Deus.

E quando olharmos para o Senhor, veremos nEle nosso único refúgio e fortaleza, dEle virá o nosso socorro, e por mais que dificuldades possamos ter, Jesus nos afirmou a mantermos o bom ânimo, pois em nosso favor Ele já venceu, nos garantindo um futuro de paz e vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Nossa Recompensa Vem de Cristo - Colossenses 3:24

Nossa Recompensa Vem de Cristo
Colossenses 3:24 - Sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. (NAA)

Paulo ensina sobre os benefícios para aqueles que se comportam de forma digna e correta, ele fala sobre o convívio entre marido e esposa, filhos e pais, empregados e seus patrões, ressaltando que em tudo o que fizerem, devem agir como se ao Senhor estivessem fazendo.

Mas para aqueles que procedem praticando o mal, estes vão colher os resultados malignos dos seus atos, do Senhor não vão receber a proteção, ensina que a nossa recompensa não será dada por homens, e sim por Jesus, que nos honrará com aquilo que merecemos.

Lembra aos leitores que pelo nosso bom comportamento, vamos propagar o evangelho de Cristo que fala do amor entre as pessoas, e Paulo neste capítulo ensina na prática o agir que o cristão deve ter e ele ensinou nos capítulos 1 e 2 desta carta.

A expectativa do cristão em relação a recompensa da herança, deve o incentivar a que ele sempre esteja motivado ao ato de servir, em Cristo sua esperança será recompensada, e quando se trabalha para a honra do Senhor Jesus, fica garantida esta recompensa.

O apóstolo Paulo usa desta mensagem para que seja ressaltado aos cristãos o como eles devem agir, e faz questão de os lembrar que em tudo que fizerem, seja feito para a honra e glória do Senhor Jesus.

E assim todo cristão deve sempre em tudo desempenhar da melhor maneira, fazendo como se fosse para o Senhor, e não devendo ser apenas de aparência, o seu bom agir vai fazer, que mesmo os corações duros, não resistam ao amor de Cristo que deve ser visível, na vida daqueles que são servos do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
 #maosdadascomjesus

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Lembrando dos Feitos de Deus - Salmos 77:12

Lembrando dos Feitos de Deus
Salmos 77:12 - Meditarei em todas as tuas obras e pensarei em todos os teus feitos poderosos. (NAA)

O autor deste salmo estava passando por momentos angustiantes que chegava ao ponto em que ele até não conseguia dormir, então Asafe nestas palavras expressa sua confiança na fidelidade do Senhor para com aqueles que são seus servos.

Situações de dificuldades faz com que lembremos da nossa dependência do Senhor, assim o buscamos mais, e isto fortalece a nossa fé, seremos perseverantes, lutando contra qualquer tipo de desânimo que esta situação ruim possa estar causando em nós

O Salmista faz questão de lembrar dos feitos já realizados pelo Senhor em favor do seu povo, os mantendo vivos em sua memória, ele reconhecia que nenhum suposto deus criado pelo homem, poderia ser comparado a grandeza do Deus criador de tudo o que existe.

Ao crermos em Deus, devemos depositar nEle nossa total confiança, é mantermos o foco em Suas promessas, reconhecendo que é poderoso o suficiente para salvar e livrar o seu povo de todas as suas angústias.

Se lermos todos os versos deste salmo, vamos ver que no início o salmista começa apresentando supostas dúvidas quanto ao agir Deus, porém da metade para o fim ele elimina qualquer tipo de dúvida, trazendo a memória as grandes obras feitas por Deus que beneficiaram o seu povo.

Muitos de nós até declaramos que cremos no Senhor, mas isto as vezes não fica visível em nossas atitudes, o crer se faz necessário que esteja acompanhado do ato de confiar, pois vai eliminar as dúvidas que possam surgir, e para tanto basta olharmos para tudo que o Senhor já fez em nosso favor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

O Anúncio do Nascimento de Jesus - Lucas 1:38

O Anúncio do Nascimento de Jesus
Lucas 1:38 - Então Maria disse: — Aqui está a serva do Senhor; que aconteça comigo o que você falou. Então o anjo foi embora. (NAA)

Temos aqui a resposta de Maria ao anjo Gabriel, que havia aparecido para informar que ela ficaria grávida, e daria à luz a um Filho e seu nome seria Jesus, Filho do Altíssimo, Maria o questiona sobre como isto poderia ser possível, visto que ela ainda não havia tido nenhuma relação intima com José seu futuro esposo.

Então o anjo lhe responde que sobre ela viria o Espírito Santo, e desta forma ela ficaria grávida, pois para Deus nada é impossível, ele fala também sobre sua prima Isabel considerada estéril e de idade avançada, e mesmo assim iria conceber um filho fruto da relação com Zacarias seu marido.

São fatos assim que também alimentam a nossa fé, e demonstram a nós o quanto o nosso Deus é poderoso, e podemos ver que Ele é especialista naquilo que é impossível aos olhos do homem, pois naturalmente estes acontecimentos podem até parecer a nós algo impensável.

A concordância de Maria com a vontade do Senhor, resulta no cumprimento do plano de Deus ao homem, pois se o pecado havia entrado na humanidade através de Adão o primeiro homem, era plano de Deus que pelo precioso sangue de Jesus considerado segundo Adão, a marca deste pecado que todos os homens carregavam sobre si seria limpa.

Sim, Jesus tinha como missão do Pai nos libertar da condenação eterna, e isto aconteceria a todo homem que nEle crer como Filho de Deus e seu Senhor e Salvador, e assim Jesus cumpriu o desejo do Pai, sofreu padecendo em nosso favor, foi crucificado e morto, mas a terceiro dia ressuscitou, e posteriormente ao seu trono no céu Ele retornou.

Lucas expôs o tamanho do amor e compaixão do Pai e do Filho para conosco, ele escreveu este evangelho dirigido a Teófilo, porém o seu texto também alcançou o povo judeu e os gentios apresentando Jesus que veio para dar a eles vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus