Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

O Cordeiro de Deus - Apocalipse 5:13

O Cordeiro de Deus
Apocalipse 5:13 - Então ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: "Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o domínio para todo o sempre." (NAA)

Neste capítulo João tem a revelação do Cordeiro de Deus, e esse é o Senhor Jesus o próprio Filho de Deus, e na sua visão também estão os quatro seres viventes e os vinte quatro anciãos prostados diante do Cordeiro.

O Senhor Jesus é o único que é digno de abrir o livro dos planos de Deus, nunca houve e não haverá nem anjo e muito menos nenhum homem que possa receber este livro na presença de Deus, somente Jesus poderá fazer este ato.

Jesus também além de ser o Cordeiro digno de estar perante o Pai e abrir o livro, Ele também é declarado digno de receber toda a adoração, pois foi Ele que com o Seu sangue precioso comprou a todos povos independente de qual seja a sua nação.

João viu milhares de milhares e milhões de milhões de anjos com suas vozes que junto com os seres viventes e os anciãos rodeavam o trono de Deus, e cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”.

Na sequência João também ouve todas as criaturas existentes seja na superfície da terra, embaixo da terra, no céu e no mar, afirmando que aquEle que está sentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder para todo o sempre.

Deus chama para si toda adoração, apenas compartilhando com o Filho que também é Deus, e assim Ele ordenou que os anjos adorassem a Ele, o nosso divino Cordeiro merecedor do nosso louvor.

Este capítulo nos mostra a soberania e dignidade do Pai e do Filho, e a comunhão de vozes no céu em conjunto com as que estão aqui na terra mantendo uma constante adoração hoje e por toda a eternidade, ao Cordeiro são apresentadas ações de graça, honra, glória e poder.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

A Aliança de Paz - Isaías 54:10

A Aliança de Paz
Isaías 54:10 - Mesmo que os montes se retirem e as colinas sejam removidas, a minha misericórdia não se afastará de você, e a minha aliança de paz não será removida", diz o Senhor, que se compadece de você. (NAA)

O profeta Isaías aborda neste capítulo a restauração de Israel, povo este que muitas vezes expôs a sua rebeldia contra Deus, o fazendo com que Ele tivesse que os abandonar por um curto período.

A ira do Senhor se levantaria contra o seu povo devido ao pecado deles, porém isto seria algo breve, pois o Senhor era conhecedor da fraqueza deles, e se fazia necessário a eles o seu compadecimento e bondade.

Deus agiria como aquele que disciplina, mas também seria de grande misericórdia para com este povo, o homem pode até ser infiel, mas o Senhor tem o compromisso constante com a verdade, e assim após a sua ira, Ele iria agir com um amor leal e compaixão.

O Senhor chegou até a usar do juramento feito a Noé no passado, em que as águas do diluvio nunca mais viriam a inundar novamente a terra, para também jurar a este povo que após o exilio, o seu concerto de paz não seria anulado.

Pois existia um compromisso de Deus com eles, e a aliança que havia sido estabelecida jamais seria esquecida, e muito pelo contrário aqui seria como se o Senhor estivesse renovando este pacto com o seu povo.

Isaías chamava o povo a se alegrarem, deveriam louvarem ao Senhor, pois dEle haveria de vir a salvação, seria como se por um breve momento o Senhor se esquece deles devido aos seus atos, mas devido a sua bondade Ele iria se compadecer e o povo seria restaurado.

Da mesma forma que Jerusalém precisou sofrer pelos seus erros, também quando erramos passamos por correções, que nada mais nos ensina, que o Senhor corrige a quem Ele ama, pois é grande a sua vontade que dos seus salvos, ninguém venha a se perder.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

O Socorro do Servo de Deus - Salmos 121:2

O Socorro do Servo de Deus
Salmos 121:2 - O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. (NAA)

De onde virá o socorro? esta é uma pergunta que um verdadeiro servo do Senhor sabe responder sem nenhuma dúvida, e na resposta do salmista Davi ele declara de forma confiante, afirmando que somente do Senhor poderia vir, o mesmo que havia criado o céu e a terra.

Mais uma vez podemos vez uma situação que Davi poderia estar passando por alguma aflição, mas ele tinha a plena convicção, independente que fosse a situação, ele poderia manter a sua confiança no Senhor pois os cuidados e o conforto necessário somente do céu poderiam vir.

Ao meditarmos nas palavras do salmista, podemos entender que por mais que um homem possa ter instrumentos criados por ele para a sua segurança, isto de nada poderia valer por muito tempo, pois somente de Deus poderia vir o socorro e livramento duradouro.

Se sentir seguro com o Senhor é poder ter a sensação de dormir podendo descansar, pois sabe que a sua guarda não será feita por homens que são falhos, e sim pelo Senhor que nunca descansa, Ele sempre está em plena atividade, e debaixo do seu controle estão todas as coisas.

São conhecidas três possíveis interpretações para elevar os olhos para os montes, a primeira refere-se a alguém que está em perigo a espera de ajuda, a segunda a um alto lugar que é a morada de Deus, e a terceira que fala sobre as colinas que Jerusalém foi construída, e ali estava o lugar onde Deus habitava, e de onde viria a necessária ajuda.

A última se revela a mais aceita, pois mostra um comportamento que ao olhar para aquele lugar, eles reconheciam que ali o Senhor Deus estava presente, neste local que era muito especial para eles, podiam adorar a Deus de forma verdadeira

Hoje nós cristãos não precisamos deste olhar físico para o monte, pois passamos a ter o Espírito Santo habitando em nós, e desta forma nos sentimos seguros com a certeza da presença do Deus da proteção, e a todo momento está a nos socorrer em nossas necessidades.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Praticando o Amor de Jesus - João 15:12

Praticando o Amor de Jesus
João 15:12 - — O meu mandamento é este: que vocês amem uns aos outros, assim como eu os amei. (NAA)

Jesus usa do exemplo que Ele próprio havia sido amado pelo Pai, e assim também espalhou sobre nós o seu amor, e nEle deveríamos permanecer, fazendo isto é cumprir o mandamento de nos amarmos mutuamente.

Obedecermos a Jesus é mantermos viva em nós a sua alegria, é ver que o próprio Jesus guardava os mandamentos do Pai, e desta forma nos ensinava a importância que no amor dEle todos nós assim permanecêssemos.

O Senhor Jesus é aquEle que nos ensina o amor de forma incondicional, e o simples fato de obedecermos a Sua Palavra, além de permanecermos no amor dEle, a cada vez mais o conheceremos e receberemos muito mais do Seu amor.

É ver o amor do Pai que ama o Filho, e o Filho que ama a todos nós, e conforme à medida que Pai ama o Filho assim também é a medida que o Filho ama a todos os cristãos, este amor que totalmente independe daquilo que possamos por Ele sentirmos .

E ao experimentarmos deste amor de Jesus, é vivenciarmos a mais plena alegria que um homem pode receber, e quando este amor é presente em nosso coração, nos fazemos obedientes, e sendo assim vamos colocar em pratica o amor também aos outros.

Amar uns aos outros é um novo mandamento que Jesus deu aos cristãos, tomando o Seu próprio exemplo de nos amar, pois chegou ao ponto de tamanha expressão do Seu amor, de suportar a morte na cruz, para que fossemos beneficiados.

Este ato de Jesus nos ensinou do Seu amor e Sua compaixão, podemos ver que Ele suportou provações, renunciou qualquer que fosse um desejo próprio que não fosse a vontade do Pai, chegando ao extremo do amor em favor daqueles que nunca mereceram.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Nosso Crescimento Espiritual - 2 Pedro 1:3

Nosso Crescimento Espiritual
2 Pedro 1:3 - Pelo poder de Deus nos foram concedidas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. (NAA)

O apóstolo Pedro lembra que mantermos nossa fé em Jesus, é estarmos com pleno acesso direto a Deus, em Jesus um dia o pecador foi justificado, algo que somente o único, verdadeiro e suficiente Salvador poderia ter feito a nós.

Assim o apóstolo nos exibe seu pleno conhecimento do Senhor, fruto que é resultado de sua vida que passou a ser dedicada a Deus, algo que a ele foi amadurecido por fé, e desta forma somos assim orientados, a quanto mais o conhecermos, muito mais fé receberemos.

Um verdadeiro cristão vai sentir-se atraído por Jesus, por tanta glória e virtude que em nenhum outro poderá ser encontrada, através da sua ressurreição fica extremamente visível o tamanho do seu poder divino, que tanto inspira aos que o serve.

Quanto mais o homem cresce em conhecimento sobre o Senhor Jesus, mais forte este ficará em fé, evitando a tropeços em seu caminho, também reforçando o seu chamado a piedade, perseverança e amor, e ao se dedicar de verdade, acrescentará fé a virtude, e a virtude ao conhecimento.

Pedro usou do seu testemunho pessoal para demonstrar o quanto este era verdadeiro, e refletia que o ministério de Jesus se fazia presente, isto era de grande importância pois mostrava não ser do próprio homem, mas algo que é divino, pois de Deus foi recebido.

O cristão deve estar consciente que Jesus o Filho de Deus é a fonte de tudo que se faz necessário para a sua vida, é saber que dEle recebemos a sua piedade, a compaixão pelo sofrimento alheio, e o uso da sua misericórdia para conosco.

Termos uma vida espiritual com Jesus é um privilégio que nos foi dado, as promessas de Deus sobre nós são extremante valiosas, nela somos participantes da sua natureza divina, é sermos diariamente santificados, e libertos da corrupção do pecado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Os Livramentos de Deus Sobre o Justo - Salmos 34:19

Os Livramentos de Deus Sobre o Justo
Salmos 34:19 - Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra. (NAA)

Um local de refúgio, assim podemos comparar o agir do Senhor para com aqueles que o servem, estes sobre si têm os olhos de Deus, a todo o momento os seus ouvidos estão abertos para ouvir os seus pedidos.

Nesta parte deste salmo, Davi expressa a sua declaração de louvor a Deus, pois ele sabe que somente em nosso Deus poderia encontrar proteção, é o Senhor em plena manifestação de zelo para com aqueles que o serve.

Está ação de Deus, traz a nós um conforto pois sabemos que sempre o Senhor estará por perto, seu cuidado se faz de forma permanente, e a qualquer manifestação que possamos dirigir a Ele a sua ajuda vai acontecer.

As aflições deste mundo podem atingir a todos, inclusive aqueles que são servos do Senhor, porém estes podem contar com a proteção dos céus, que fortalece os que em Deus acreditam, e vão passar firmes pelas adversidades.

Davi pode até ter tido momentos de medo e se passando por louco para se livrar de Aquis rei de Gate, mas guardou as palavras do Senhor que havia aprendido, sabia que os cuidados de Deus ao tempo certo seriam sobre a sua vida.

Um verdadeiro servo quanto mais passa por provações, mais ele se sente fortalecido e busca mais o Senhor, isto o faz ser forte e perseverante, sendo fortalecido a enfrentar novas batalhas, seguindo em frente sabendo que estando com Deus sua vitória será certa.

Ser temente, obediente e dependente do Senhor, é isto que nos fortalecerá a nos mantermos firmes em nosso propósito, e mesmo que um cenário possa sinalizar diferente, não lutamos sozinhos, pois sempre será o Senhor que nos dará livramento, guarda e proteção.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Permaneçam Firmes em Jesus - João 15:4

Permaneçam Firmes em Jesus
João 15:4 - Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim vocês não podem dar fruto se não permanecerem em mim. (NAA)

Um grande alerta Jesus dava aos seus discípulos, sobre a necessidade em que eles permanecessem nEle, faz a comparação em que Ele era uma videira e o Pai o lavrador, os seus discípulos seriam os ramos, e se estes não estivessem ligados a Ele, não haveria a possibilidade que dessem fruto.

Estar ligados em Jesus é permanecerem firmes nos ensinos da sua Palavra, é estarem sendo alimentados constantemente, sendo nutridos como um ramo de uma arvore, e se não for assim estes secarão e fruto nunca irão produzir.

Ao crermos em Jesus o Filho de Deus, somos enxertados nesta videira, e seremos os ramos que Jesus aqui ensina, isto exige de nós fé e perseverança em nos mantermos ligados a Ele, assim como uma planta em seu devido tempo vai crescer e dar frutos.

Deus aqui representado como o lavrador, trabalha nos ramos desta árvore, pela sua palavra purifica aqueles que produziram bons frutos, os limpando para que assim venham a produzir muito mais.

Jesus ensinava que Ele guardava os mandamentos do Pai, e assim também deveriam ser aqueles que foram enxertados na videira, guardar os mandamentos de Deus, é permanecer no amor de Jesus, é ter uma fertilidade espiritual que nos mantém ligados e vivos ao Senhor.

Permanecer ligado em Jesus, é reconhecer a nossa total dependência dEle, é obedecer a seus ensinos, se espelhando em seus atos, e assim refletiremos o amor que Jesus deposita em todos aqueles que estão ligados a Ele.

Ao praticarmos esta palavra de Jesus, nos manteremos ligados a Ele, por mais que situações adversas ocorram em nossa vida, o Senhor nos fortalecerá, resistiremos e daremos frutos, e o Senhor será honrado e glorificado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

O Pedido de Restauração - Salmos 85:2

O Pedido de Restauração
Salmos 85:2 - Perdoaste a iniquidade de teu povo, encobriste todos os seus pecados. (NAA)

Apesar das muitas vezes que o Senhor já havia agido com restauração com o seu povo, isto não impediu o salmista a pedir que Deus assim fizesse mais uma vez, pois sabia que a sua misericórdia era grande para dar a este povo mais esta oportunidade.

Ele tinha a certeza de que aqueles que servem ao Senhor poderiam ter as suas transgressões e pecado perdoados, desta forma o povo de Deus era chamado a confessar os seus maus atos tendo um verdadeiro arrependimento, pois assim fazendo, pelo Senhor seriam perdoados.

E desta forma fez o salmista crendo que o Senhor iria reconhecer o seu pedido, pois apresentava um coração quebrantado e arrependido, e Deus quando assim enxerga isto no homem Ele não despreza, se compadece, ouve e atende o seu pedido.

A grandeza de Deus é infinita que mesmo o homem sendo pecador a sua graça o alcança com perdão, e dos seus pecados o Senhor não se lembrará mais, isto é soberania de Deus, e desta forma age quando vê que o homem está sendo sincero e verdadeiro.

É o Senhor favorecendo o seu povo com restauração, agindo com perdão, esquecendo dos pecados deles, e assim desviando a sua ira e juízo que eles mereciam, esta é uma grande demonstração de amor que Deus prova ao seu povo, mesmo que Ele não precise nada provar.

Não existe quem não possa ser alcançado pelo perdão de Deus, todo aquele que se sente condenado pelos seus atos e desacreditado pelos homens, pode encontrar em Jesus a solução para a sua eternidade.

O nosso Senhor Jesus está sempre pronto a receber todo aquele que o buscar com sinceridade e arrependimento dos seus pecados, e o confessando Filho de Deus, seu Senhor e Salvador, e assim o pecador será alcançado pela salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

A Regra de Ouro - Mateus 7:12

A Regra de Ouro
Mateus 7:12 - — Portanto, tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. (NAA)

Jesus usou do exemplo de um pai que mesmo sendo mau, muitas vezes faz aos seus filhos coisas que são boas, então quanto mais fará para conosco o nosso Deus Pai que está nos céus, e grande é em graça e misericórdia.

Este versículo é chamado por muitos como a regra de ouro, é a aplicação prática de Levíticos 19:18 que ensina “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, este era o chamado para aqueles ouvintes a refletirem de como gostariam que fossem tratados, e assim deveriam praticar com o seu próximo.

O ensino de Jesus tem base na lei e nos profetas que ensinava o amor ao próximo, e como gostaríamos que fossemos amados, Jesus ainda afirma que Ele não havia vindo para revogar a lei ou os profetas, e sim para que esta fosse cumprida.

Quantas são as vezes que o homem acaba se deixando levar pelo ódio no coração, porém o Senhor nos ensina a não procurarmos vingança e não guardarmos a ira em nós, e assim como o Senhor nos ama, também possamos amar o nosso próximo.

É estarmos olhando para como estamos nos comportando, e analisando se estamos tratando o nosso próximo como gostaríamos que fossemos tratados, queremos muitas vezes mudar a outra pessoa, porém qualquer mudança deve primeiro iniciar em nós mesmos.

Se agirmos assim não daremos espaço para que o egoísmo ou qualquer tipo de injustiça de nossa parte cresça em nós, e faça com que o nosso comportamento não seja condizente com aquilo que estamos pregando, ou seja o amor incondicional de Jesus.

As palavras do Senhor nos aconselham a sermos pessoas justas, tomando o devido cuidado com nossas atitudes em que possamos nos arrepender, se recebemos a misericórdia de Deus, devemos também a praticar, propagando o amor e a paz do Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza

www.maosdadascomjesus.com.br

www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

A Grande Colheita - Mateus 9:37

A Grande Colheita
Mateus 9:37 - Então Jesus disse aos seus discípulos: — A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. (NAA)

Jesus ensinou aos discípulos que eles deveriam ir a todas as nações pregando as boas novas que Ele estava deixando, e para isso se fazia necessário que tivessem muitos dispostos a colocarem em prática esta ordem, pois o campo a ser trabalhado era grande.

Amor do Deus Pai se manifestou através do seu Filho Jesus revelando o seu olhar de compaixão com aqueles que estão em um estado de pecado, diferente dos líderes religiosos daquela época que apenas os viam como pessoas condenadas, e sem chance de salvação.

Desta forma o Senhor Jesus os orientava que as suas orações ao Pai deveriam ser de maneira a pedirem que preparasse muitos trabalhadores para a sua obra, visto que muitas pessoas necessitavam conhecer este evangelho para serem salvas da condenação eterna.

E para a formação destes trabalhadores se fazia necessário que eles ouvissem a pregação do evangelho, assim seriam preparados e capacitados se multiplicando e atingindo o maior número de pessoas a terem o encontro com Jesus e serem salvas.

Cada servo da obra do Senhor possuiu uma grande missão de ouvir, aprender e propagar que Jesus é o Filho de Deus, é aquEle que foi enviado pelo Pai para que fossemos com Ele reconciliados, e para não sermos como aqueles líderes, precisamos ser bons conhecedores da sua palavra.

Este é o chamado a participarmos desta grande colheita, a semente havia sido lançada e a partir de Jesus iniciou-se o tempo de colher, quanto mais se pregar o verdadeiro evangelho mais trabalhadores estarão aptos a esta grande missão.

Se hoje estamos salvos é porque Jesus de nós teve compaixão, éramos aflitos e perdidos sem rumo, um dia o evangelho nos alcançou, e cabe a cada um de nós olharmos o que Jesus fez em nós e assim assumirmos a responsabilidade de também participarmos desta grande colheita.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Contribuir e Ofertar - 2 Coríntios 9:7

Contribuir e Ofertar
2 Coríntios 9:7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (NAA)

Contribuir e ofertar, é algo que incomoda muitas pessoas, e o apóstolo Paulo começa desde o capítulo anterior a ensinar como se deve ofertar, e neste capítulo trata de como os cristãos são beneficiados com este ato.

Paulo chamava os participantes da igreja de corintos a contribuírem generosamente com os necessitados da igreja em Jerusalém, esta contribuição na vida de um verdadeiro convertido ocorre de forma voluntária, e não como um sentimento que estivesse pagando algo ao Senhor.

O cristão tem este desejo de ofertar no coração e expõe a sua alegria em participar, faz não por necessidade ou algum tipo de negociação com Deus, esta vontade é nativa e se faz presente naqueles que servem a Jesus, são obedientes pois possuem este grande prazer.

O apóstolo até comparou com um fazendeiro que vai colher conforme este semeou, se pouco colherá pouco, se muito vai colher muito, o cristão deve sempre ofertar sabendo que foi Deus que primeiro o proveu em suas necessidades.

Este se faz agradecido por tudo que recebe e pode ofertar, enquanto doamos é como se imitássemos a generosidade do Pai que deu a nós o seu próprio Filho, assim apresentamos a Deus nossas ofertas, porém não de má vontade como se fosse um ato que nos causasse algum tipo de remorso ou perda.

Deus ama aquele que se apresenta de forma alegre e voluntária, o que a igreja recebe deve ser para suas despesas incluindo o sustento do seu pastor, também ajudar aos necessitados além das atividades missionárias, e nunca para o crescimento financeiro pessoal dos seus líderes.

Assim como Paulo chamou aqueles cristãos a contribuírem com os necessitados da igreja de Jerusalém, este chamado ainda se faz presente em nós atualmente, onde temos o compromisso e esta missão em ajudar no sustento da obra do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Na Aflição ou Alegria, Busque o Senhor - Tiago 5:13

Na Aflição ou Alegria, Busque o Senhor
Tiago 5:13 - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. (NAA)

Tiago irmão de Jesus em suas mensagens ensina como o cristão em meio as dificuldades em seu dia, deve-se manter firme e perseverante na fé, não fazendo nenhum tipo de juramento precipitado e irresponsável, e nunca usando em vão o nome do Senhor.

Ele também ensinava que a única solução para nosso estado de aflição é a oração, é falar com AquEle que é o único que verdadeiramente pode ajudar o que está sofrendo, da mesma forma que a melhor expressão de nossa alegria é cantarmos louvores ao nosso Deus.

Aqueles que estivessem doentes deveriam pedir aos presbíteros da igreja para que orassem sobre eles os ungindo com óleo que naquela época era de costume seu uso medicinal, e aqui simboliza o Espírito Santo de Deus agindo de forma sobrenatural aos olhos do homem.

Orar a Deus nas aflições é o reconhecer como o único que pode remover a fonte da tristeza que nos tira a paz, seja qual for a provação que venha sobre nós, podemos dizer que buscar a Deus é como se fosse um privilégio que recebemos por graça e misericórdia.

Da mesma forma aquele esteja vivendo momentos em sua vida de prazer e de alegria este deve manifestar a Deus todo seu sentimento, expressando canções de ação de graças ao Deus criador e provedor em sua vida.

Ou seja, se temos dor então procuremos alívio na oração, mas se o que temos é alegria expressemos o prazer de louvar a Deus, vale lembrar que mesmo em momento de aflição quando presos, Paulo e Silas louvaram ao Senhor Deus.

Estas devem ser características de um verdadeiro cristão, seja qual for a situação que esteja passando, a dor ou alegria, será sempre a Deus que ele vai se dirigir, seja a Ele clamando por livramento, ou pela gratidão das bênçãos recebidas.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Vença o Mal com o Bem - Romanos 12:21

Vença o Mal com o Bem
Romanos 12:21 - Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (NAA)

Uma luta constante está presente na vida do homem, este quer sempre revidar a qualquer ato de mal praticado que venha contra ele, porém o apóstolo Paulo faz questão de lembrar através desta mensagem a sempre retribuirmos o mal com o bem.

O apóstolo alerta a não buscarmos nenhum tipo de vingança pessoal, um verdadeiro cristão deve aguardar a justiça de Deus, por mais que esta ocorra ao tempo do Senhor, sempre tomando o cuidado pois a nossa carne nos tentará induzir a uma reação de revidarmos.

É preciso lembrarmos que somos os maiores beneficiários da misericórdia de Deus, então somos chamados para assim também praticarmos, e para termos este comportamento cristão, precisamos de fato, viver segundo os ensinos recebidos e se afastando dos males deste mundo.

Quando um cristão coloca em prática a misericórdia e o amor contra seus inimigos, fará com estes com o passar do tempo venham a refletir sobre seu próprio comportamento, além que ele poderá até se envergonhar dos seus atos o levando ao arrependimento.

Aquele que hoje é um inimigo declarado, poderá ser amanhã um grande amigo, fruto não de nós mesmos, e sim do amor de Jesus que possa estar sendo refletido em nossa vida, o levando não somente a reconhecer o seu erro, mas também encontrar em Jesus a salvação para a sua vida.

A justiça do homem pode ser falha e até não acontecer, porém a justiça de Deus é certa, praticarmos o amor de Cristo é expressarmos o evangelho que Ele próprio nos deixou, este Jesus que transforma pecador em salvo, e muda corações que estavam endurecidos.

Em nosso dia devemos tomar cuidado com brechas que abrimos e acabamos permitindo que o mal contamine o nosso coração, e para isto devemos ter vida com Deus, tendo um comportamento de leitura da sua palavra e orando a toda oportunidade.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br