Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

A Aliança de Paz - Isaías 54:10

A Aliança de Paz
Isaías 54:10 - Mesmo que os montes se retirem e as colinas sejam removidas, a minha misericórdia não se afastará de você, e a minha aliança de paz não será removida", diz o Senhor, que se compadece de você. (NAA)

O profeta Isaías aborda neste capítulo a restauração de Israel, povo este que muitas vezes expôs a sua rebeldia contra Deus, o fazendo com que Ele tivesse que os abandonar por um curto período.

A ira do Senhor se levantaria contra o seu povo devido ao pecado deles, porém isto seria algo breve, pois o Senhor era conhecedor da fraqueza deles, e se fazia necessário a eles o seu compadecimento e bondade.

Deus agiria como aquele que disciplina, mas também seria de grande misericórdia para com este povo, o homem pode até ser infiel, mas o Senhor tem o compromisso constante com a verdade, e assim após a sua ira, Ele iria agir com um amor leal e compaixão.

O Senhor chegou até a usar do juramento feito a Noé no passado, em que as águas do diluvio nunca mais viriam a inundar novamente a terra, para também jurar a este povo que após o exilio, o seu concerto de paz não seria anulado.

Pois existia um compromisso de Deus com eles, e a aliança que havia sido estabelecida jamais seria esquecida, e muito pelo contrário aqui seria como se o Senhor estivesse renovando este pacto com o seu povo.

Isaías chamava o povo a se alegrarem, deveriam louvarem ao Senhor, pois dEle haveria de vir a salvação, seria como se por um breve momento o Senhor se esquece deles devido aos seus atos, mas devido a sua bondade Ele iria se compadecer e o povo seria restaurado.

Da mesma forma que Jerusalém precisou sofrer pelos seus erros, também quando erramos passamos por correções, que nada mais nos ensina, que o Senhor corrige a quem Ele ama, pois é grande a sua vontade que dos seus salvos, ninguém venha a se perder.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: