Mateus 7:12 - — Portanto, tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles; porque esta é a Lei e os Profetas. (NAA)
Jesus usou do exemplo de um pai que mesmo sendo mau, muitas vezes faz aos seus filhos coisas que são boas, então quanto mais fará para conosco o nosso Deus Pai que está nos céus, e grande é em graça e misericórdia.
Este versículo é chamado por muitos como a regra de ouro, é a aplicação prática de Levíticos 19:18 que ensina “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, este era o chamado para aqueles ouvintes a refletirem de como gostariam que fossem tratados, e assim deveriam praticar com o seu próximo.
O ensino de Jesus tem base na lei e nos profetas que ensinava o amor ao próximo, e como gostaríamos que fossemos amados, Jesus ainda afirma que Ele não havia vindo para revogar a lei ou os profetas, e sim para que esta fosse cumprida.
Quantas são as vezes que o homem acaba se deixando levar pelo ódio no coração, porém o Senhor nos ensina a não procurarmos vingança e não guardarmos a ira em nós, e assim como o Senhor nos ama, também possamos amar o nosso próximo.
É estarmos olhando para como estamos nos comportando, e analisando se estamos tratando o nosso próximo como gostaríamos que fossemos tratados, queremos muitas vezes mudar a outra pessoa, porém qualquer mudança deve primeiro iniciar em nós mesmos.
Se agirmos assim não daremos espaço para que o egoísmo ou qualquer tipo de injustiça de nossa parte cresça em nós, e faça com que o nosso comportamento não seja condizente com aquilo que estamos pregando, ou seja o amor incondicional de Jesus.
As palavras do Senhor nos aconselham a sermos pessoas justas, tomando o devido cuidado com nossas atitudes em que possamos nos arrepender, se recebemos a misericórdia de Deus, devemos também a praticar, propagando o amor e a paz do Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém 🙏🏻❤
ResponderExcluir