Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Contribuir e Ofertar - 2 Coríntios 9:7

Contribuir e Ofertar
2 Coríntios 9:7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (NAA)

Contribuir e ofertar, é algo que incomoda muitas pessoas, e o apóstolo Paulo começa desde o capítulo anterior a ensinar como se deve ofertar, e neste capítulo trata de como os cristãos são beneficiados com este ato.

Paulo chamava os participantes da igreja de corintos a contribuírem generosamente com os necessitados da igreja em Jerusalém, esta contribuição na vida de um verdadeiro convertido ocorre de forma voluntária, e não como um sentimento que estivesse pagando algo ao Senhor.

O cristão tem este desejo de ofertar no coração e expõe a sua alegria em participar, faz não por necessidade ou algum tipo de negociação com Deus, esta vontade é nativa e se faz presente naqueles que servem a Jesus, são obedientes pois possuem este grande prazer.

O apóstolo até comparou com um fazendeiro que vai colher conforme este semeou, se pouco colherá pouco, se muito vai colher muito, o cristão deve sempre ofertar sabendo que foi Deus que primeiro o proveu em suas necessidades.

Este se faz agradecido por tudo que recebe e pode ofertar, enquanto doamos é como se imitássemos a generosidade do Pai que deu a nós o seu próprio Filho, assim apresentamos a Deus nossas ofertas, porém não de má vontade como se fosse um ato que nos causasse algum tipo de remorso ou perda.

Deus ama aquele que se apresenta de forma alegre e voluntária, o que a igreja recebe deve ser para suas despesas incluindo o sustento do seu pastor, também ajudar aos necessitados além das atividades missionárias, e nunca para o crescimento financeiro pessoal dos seus líderes.

Assim como Paulo chamou aqueles cristãos a contribuírem com os necessitados da igreja de Jerusalém, este chamado ainda se faz presente em nós atualmente, onde temos o compromisso e esta missão em ajudar no sustento da obra do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário