Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

O Cordeiro de Deus - Apocalipse 5:13

O Cordeiro de Deus
Apocalipse 5:13 - Então ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: "Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o domínio para todo o sempre." (NAA)

Neste capítulo João tem a revelação do Cordeiro de Deus, e esse é o Senhor Jesus o próprio Filho de Deus, e na sua visão também estão os quatro seres viventes e os vinte quatro anciãos prostados diante do Cordeiro.

O Senhor Jesus é o único que é digno de abrir o livro dos planos de Deus, nunca houve e não haverá nem anjo e muito menos nenhum homem que possa receber este livro na presença de Deus, somente Jesus poderá fazer este ato.

Jesus também além de ser o Cordeiro digno de estar perante o Pai e abrir o livro, Ele também é declarado digno de receber toda a adoração, pois foi Ele que com o Seu sangue precioso comprou a todos povos independente de qual seja a sua nação.

João viu milhares de milhares e milhões de milhões de anjos com suas vozes que junto com os seres viventes e os anciãos rodeavam o trono de Deus, e cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”.

Na sequência João também ouve todas as criaturas existentes seja na superfície da terra, embaixo da terra, no céu e no mar, afirmando que aquEle que está sentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder para todo o sempre.

Deus chama para si toda adoração, apenas compartilhando com o Filho que também é Deus, e assim Ele ordenou que os anjos adorassem a Ele, o nosso divino Cordeiro merecedor do nosso louvor.

Este capítulo nos mostra a soberania e dignidade do Pai e do Filho, e a comunhão de vozes no céu em conjunto com as que estão aqui na terra mantendo uma constante adoração hoje e por toda a eternidade, ao Cordeiro são apresentadas ações de graça, honra, glória e poder.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: