Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

O Meu Deus Em Quem Confio - Salmos 91:2

O Meu Deus Em Quem Confio
Salmos 91:2 - diz ao Senhor: "Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio." (NAA)

Existem em muitos homens uma mistura de coragem e medo, onde ao mesmo tempo se julgam serem autossuficientes, mas em seu interior vivem em uma luta constante contra uma força que lhe fazem temer aquilo que ainda não sabem como combater.

É diferente do homem temente e servo do Senhor, e o salmista ao dizer as palavras deste verso, tem muita propriedade em afirmar que o Deus único o qual ele serve, é o local em que ele pode se refugiar o comparando a uma fortaleza, que o inimigo não consegue adentrar, e no Senhor ele pode depositar totalmente a sua confiança.

Os homens que procedem conforme a afirmação do salmista são bem-aventurados, pois se sentem guardados e protegidos, situações de medo até poderão ocorrer, porém nunca irão fugir ao seu controle, pois o Espírito de Deus que nele habita o traz paz e confiança.

Em sua alma haverá um grande desejo pelo Senhor e assim o buscará constantemente, tem a plena certeza que não existe outro, se não o Deus altíssimo o qual ele serve, o ato de nEle confiar o faz repousar e descansar pois tem pleno conhecimento sobre em quem ele confia.

Este ato de confiar em Deus é na prática viver junto a Ele, é o ter na máxima intimidade de até o chamar de “o meu Deus”, é reconhecer o título que Ele tem de Altíssimo, que expõem a sua grande majestade.

O Senhor é um refúgio tão seguro, que ao meditarmos podemos até o comparar a imponência de uma montanha, cuja sua sobra projetada, é para aquele que serve a Deus como um abrigo, um local totalmente seguro.

Aquele que procura segurança em Deus, abriga-se em sua sombra, sabe que por mais que situações possam ocorrer, tem a plena confiança que é guardado pelo Senhor, situações que olhos da carne podem até não ver, mas sua alma sente a paz e segurança do Deus em que ele confia.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

A Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus - Romanos 12:2

A Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus
Romanos 12:2 - E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (NAA)

Como identificar e viver segundo a vontade de Deus, esta é uma dúvida que podemos esclarecer quando se faz a leitura das sagradas escrituras, nela vamos aprender os ensinamentos e seremos orientados a rompermos com tudo aquilo que é pecado ou nos induza ao ato de pecar.

Devemos nos apresentarmos oferendo a Deus o nosso corpo como um sacrifício santo e agradável, e não viver segundo o que mundo nos ensina, o cristão deve ter plena comunhão com os seus irmãos, onde cada um não queira ser além daquilo que seja necessário.

Todo este comportamento se faz presente na vida do cristão verdadeiramente convertido a Jesus, seus atos vão refletir tudo o que pela graça recebeu de Deus, isto passa a ser um compromisso com Senhor em observar e guardar tudo que lhe foi ensinado em sua Palavra.

São ensinos que vão nos moldar segundo o que Deus nos deseja, nossa mente e coração foram renovadas pelo agir do Espírito Santo de Deus, haverá em nós um compromisso com Deus em que devemos ser honestos, justos e praticantes da verdade.

Deus tem no seu comportamento, o agir com graça e misericórdia ao homem que está em pecado, e a ele ofereceu a salvação através do sacrifício do seu Filho, e o ato de reconhecer o Filho demonstra a nossa gratidão por aquilo que recebemos sem merecer.

Meditar nesta palavra, é ver que não devemos nos moldar segundo qualquer outro homem que seja, é olharmos para a cruz de Cristo, e ver que ali Jesus esteve, porque ouviu, concordou, e colocou em prática a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

O Amor Vem de Deus - 1 João 4:7

O Amor Vem de Deus
1 João 4:7 - Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (NAA)

Ao ler e estudar a bíblia sagrada vamos ver o que podemos considerar a maior demonstração de amor manifestada no ato do Deus Pai em nos dar o Seu Filho para nossa salvação, e o próprio Filho que aceitou esta missão de morrer na cruz por um povo que não o merecia.

O amor é de Deus, e sobre o cristão este passa a fazer a diferença, se demonstra uma grande evidencia que verdadeiramente o homem passou a viver em Cristo, é fruto da presença do Espírito Santo de Deus habitando em nós.

Este homem convertido a Cristo, ele além de crer no Filho de Deus, confessa com a sua boca, que o Filho veio em carne como homem, para levar sobre si o pecado que não lhe pertencia, tudo para cumprir as profecias sobre a salvação e restaurar a nossa comunhão com o Pai.

É a manifestação suprema do amor de Deus, e João usa das suas palavras inspiradas para nos ensinar que se existe amor, é porque de Deus procedeu, e se praticamos este amor, é porque de verdade ao aceitar Jesus fomos regenerados e passamos a conhecer a Deus verdadeiramente.

Desta forma ressalta o amor a ser vivido entre os irmãos na fé, uma verdadeira comunhão, um testemunho pratico de vida cristã, é não somente conhecer a teoria da palavra, mas a viver diariamente, procurando a praticar de forma incondicional.

Se afirmamos conhecer a Deus, então o amor deve ser visto em nossa vida, este será presente em nosso comportamento, nosso caráter, e na maneira de nos expressarmos, é sermos extremamente verdadeiros quando dizemos que conhecemos ao Senhor.

Devemos ter como princípio em nossa vida, praticar este amor que é de Deus, e assim seremos guiados pelo Seu Espírito, Este nos fará parecidos com Ele, nosso amor não será apenas uma retribuição a quem recebemos, mas será a maior expressão da verdade que temos Jesus em nossa vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

A Felicidade do Servo de Deus - Salmos 119:2

A Felicidade do Servo de Deus
Salmos 119:2 - Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração; (NAA)

Um Salmo que inicia falando da felicidade que reina no coração daquele que sente prazer em servir ao Senhor, este sabe guardar obedecendo as orientações recebidas, e tem o pleno conhecimento que fazendo assim, o Senhor sempre o acompanhará.

Os caminhos do Senhor são perfeitos e sinceros, e um verdadeiro servo de Deus neles sempre andará, independente das situações que possam surgir em sua vida, sabe que deve agir conforme o Senhor deseja a ele.

É se manter na presença de Deus, o buscar de todo o coração, conhecendo a sua lei, os preceitos, caminhos e mandamentos, o respeitando, pois, sabe que aqueles que assim não procedem vão encarar a justiça e a ira do Senhor.

É olhar para Deus é ver o seu testemunho de sabedoria, agir correto e bondade, o homem deve ser sincero em seu comportamento, pois a Deus ninguém engana, e Ele vai identificar aquilo que realmente está em nossa intenção.

Alguns podem até acharem que simulando um bom comportamento, o Senhor pudesse vir a se alegrar com eles, porém o nosso Deus não se deixa enganar, aqueles que tentam agir assim terá todo o seu esforço em vão.

Por isso o verdadeiro servo que vive na felicidade proporcionada por Deus, tem sempre como meta em sua vida buscar e satisfazer a vontade do Senhor, e assim ele além de conhecer sua lei e mandamentos, tem prazer em as cumprir.

Em nosso dia muitas serão as situações que vão tentar nos afastar de Deus, mas em nossa constante meditação sobre aquilo que o Senhor nos ensina, temos a única certeza de uma vida verdadeiramente feliz somente pode ser encontrada em nosso Deus Todo Poderoso.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

A Perseguição Religiosa - Lucas 6:28

A Perseguição Religiosa
Lucas 6:28 - Abençoem aqueles que os amaldiçoam, orem pelos que maltratam vocês. (NAA)

Mesmo debaixo de uma perseguição religiosa Jesus ensina aos seus discípulos o seu amor, os preparando a enfrentar as perseguições que estes iriam sofrer, e estas deveriam ser combatidas com o bem e nunca com o mal que eles estivessem sendo tratados.

Assim o Senhor ensinava como deveriam se comportar perante os conflitos a serem enfrentados, isto seria uma grande luta para aqueles que estavam ouvindo, pois pela natureza carnal do homem, estes seriam induzidos a revidarem na mesma forma que eram atacados.

Jesus é conhecedor da fraqueza do homem, e com os seus discípulos não haveria de ser diferente, então Ele faz lembrar que uma atitude de revidar o mal com o bem, é algo que vem do Espírito de Deus, ensinando a eles sobre uso da mesma misericórdia que foram beneficiados.

Ao estudarmos sobre este versículo, vamos ver o grande exemplo do próprio Jesus que mesmo quando estava crucificado na cruz, orou ao Pai por aqueles que estavam o assassinando, para que estes fossem perdoados, pois eles não sabiam o que faziam.

Um outro exemplo que pode ser mencionado é o de Estevão, que após pregar a palavra de Deus, foi perseguido pelos líderes religiosos que enfurecidos com as suas palavras o apedrejaram, e antes de morrer Estevão clamou a Deus que não imputassem a eles este pecado.

Estes exemplos nos mostram o cumprimento da ordem do Senhor, desde o próprio Jesus o Filho de Deus, ao discípulo Estevão que era diácono na igreja primitiva, isto também nos faz lembrar da regra de ouro, onde devemos tratar o próximo como gostaríamos de sermos tratados.

Sabemos que na prática comportar assim não é fácil, e vai requerer muita comunhão com Deus, pois somente desta forma vamos ser cheios do Espírito e fracos na carne, de maneira que já não seremos guiados pelas próprias vontades e sim comandados e dirigidos pelo Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

A Eterna Palavra de Deus - Isaías 40:8

A Eterna Palavra de Deus
Isaías 40:8 - A erva seca e as flores caem, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre. (NAA)

Isaías em sua mensagem fala de forma profética cerca de 150 anos antes para aqueles que estariam exilados na babilônia, os lembra do compromisso do Senhor com eles, pois Deus usaria do Rei Ciro para que o seu povo pudesse voltar e restaurar a Jerusalém.

Mesmo que estivessem passando por uma fase difícil, deviam se consolarem pois chegaria ao fim o tempo da servidão, o agir de Deus seria visível, uma voz iria clamar no deserto, e seria preparado o cominho para a vinda do Senhor, e na Palavra que é eterna pode-se ver a garantia do seu cumprimento.

O juízo e a ira do Senhor sobre o ímpio haveriam de acontecer, a Sua Palavra além de eterna se apresenta como garantia de confiança e sua natureza divina, ela é o próprio Filho de Deus, e Ele próprio a cumpre, mostrando que Ele vive eternamente.

Enquanto os povos surgem e como as folhas estão sujeitos a secarem e caírem, a palavra de Deus faz o contraste e se mostra permanente, e assim como a folha seca e morre, o homem precisa nascer de novo em Cristo, e desta forma este permanecerá nEle para sempre.

O homem enquanto carne é como a erva e está sujeito ao tempo e ao seu fim, mas quando experimenta o nascer de novo do Espírito, ele passa de uma vida de comportamento carnal, para usufruir dos benefícios de uma nova vida agora espiritual.

Mas quando não se leva a Palavra de Deus a sério, o homem se distância da vontade de Deus, e acaba correndo atrás dos desejos do seu coração, e o resultado será uma vida destruída, vivendo no ato pecar e por consequência ficando sujeito a ira e o juízo do Senhor.

Se clamarmos a Deus, reconhecendo a sua soberania e a nossa fraqueza comparada a erva que seca, Deus através da sua Palavra que é eterna, da mesma forma como fez com o povo exilado, ele nos restaurará, mostrando que somos dependentes dEle para a nossa eternidade.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Obedecendo a Lei do Senhor - Salmos 19:7

Obedecendo a Lei do Senhor
Salmos 19:7 - A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples. (NAA)

Deus se revela ao homem através da Sua Palavra, nela podemos ver tamanha são as maravilhas deste nosso Deus, Ele apresenta a nós suas regras e orientações e faz com quem as ouve tenha alegria em seu coração.

Quando se segue os seus mandamentos o homem se mantém na luz do Senhor, e ao entender o respeitará e seguirá suas ordenanças que são eternas, e as ter e obedecer serão o seu desejo, pois sabe que a mesma palavra que lhe adverte, também é a garantia que a seguindo ele será recompensado.

Este é mais um salmo de sabedoria, em que nele podemos ver a importância da Palavra de Deus na criação de tudo que existe, podemos contemplar como é pura esta Palavra que exalta o nosso Deus Todo Poderoso.

Através da sua lei Deus apresenta a nós suas orientações, se a seguirmos colheremos resultados de refrigério para alma, o simples vai receber sabedoria, e o seu coração se encherá de alegria, pois ao meditarmos nela podemos observar na sua lei a perfeição de Deus.

O homem ao se converter a Deus tem a sua alma restaurada, e logo será visível o testemunho do Senhor, o seu agir com misericórdia sobre homem nos faz refletirmos como é impossível vivermos bem sem Deus nos controlando.

Quando passamos a entender a lei de Deus, vamos ver as instruções do Senhor ao homem, é como se fosse a nós o manual do fabricante onde este se apresenta e são passadas as devidas orientações para que se possa ter um bom uso da nossa vida.

Obedecer a Palavra de Deus, é ver a sua perfeição, entregar a sua alma a Ele, ver o testemunho do Senhor acontecendo em sua vida, e saber que somente em Deus poderemos ver o seu agir, que é o único que pode tornar aquele que é simples em sábio.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Prudência e Simplicidade - Mateus 10:16

Prudência e Simplicidade
Mateus 10:16 — Eis que eu os envio como ovelhas para o meio de lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. (NAA)

Mateus expõem as palavras de Jesus alertando sobre situações como a perseguição, rejeição, traição e desprezo que seus seguidores iriam padecer, e apesar destes sofrimentos eles deveriam se manterem perseverantes e confiantes em Deus.

O mundo vai odiar aqueles que escolhem servir e obedecer ao Senhor, por causa do nome de Jesus vão enfrentar situações difíceis, porém aqueles que se manterem firmes vão receber através do Espírito Santo capacitação para enfrentar as dificuldades e consolo para o sofrimento.

Jesus usou do comparativo do comportamento de prudência de uma serpente e a simplicidade de uma pomba, para ensinar aos discípulos como deveriam se portar perante as situações que iriam acontecer em sua vida, avisá-los não seria para criar pânico ou medo e sim para que eles se fortalecessem na fé.

Eles haveriam de passar por provações, seriam perseguidos pelos seus governos, apresentados a serem julgados em tribunais, os líderes religiosos das sinagogas também iriam os perseguir, e até mesmo esta perseguição aconteceria dentro da própria família.

O Exemplo da serpente mostrava astucia e sabedoria, e até os povos egípcios as usavam como um símbolo desta última habilidade, estas qualidades demonstram que dependendo da situação ela usa de cautela para se desviar dos perigos.

As pombas são um exemplo de um comportamento tímido e simples, e quando se sentem acuadas voam em busca de um local seguro, seu comportamento representa um estado de inocência que muitas vezes até as transformam em presas fáceis aos seus predadores.

Um cristão deve em seus atos saber mesclar a prudência da serpente com a simplicidade da pomba, de forma que a cada situação que ocorra em seu dia, esta seja resolvida debaixo da direção de Deus, e se comporte resistindo e mantendo-se firme no propósito da sua fé.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Praticando a Palavra de Deus - Tiago 1:19

Praticando a Palavra de Deus
Tiago 1:19 - Vocês sabem estas coisas, meus amados irmãos. Cada um esteja pronto para ouvir, mas seja tardio para falar e tardio para ficar irado. (NAA)

Sermos prontos para ouvir e tardios para falar ou irar-se, este é um princípio de sabedoria que tanto falta ao homem e Tiago faz questão ressaltar na sua mensagem, são conselhos úteis que devem ser presentes na vida de um verdadeiro cristão.

Tiago frisa que este conselho é para todos os amados irmãos, seja quem for sem distinção alguma, ressalta um comportamento paciente, e se o homem age assim, é como se ele colocasse um freio nos desejos impulsivos em seu coração, que o levaria a atitudes que depois ele se arrependeria.

O controle sobre o seu comportamento, levaria aos irmãos a não tomarem decisões precipitadas quando surgissem certas situações no meio da igreja, evitando possíveis julgamentos sobre algo que ainda não teriam um pleno conhecimento.

O homem por natureza tende a falar tudo que vem a sua mente, e muitos até se gabam deste comportamento, e na maioria das vezes falam o que não devem, ofendem os demais, criam situações de difícil reparação, e na maioria das vezes apenas vão lhe restar o vexame sobre o que ele falou.

O cristão deve tomar cuidado com este mau comportamento, pois agindo assim mostra ausência da presença de Deus, precisamos controlar a nossa fala, e manter o Senhor presente nesta situação pois dEle virá a direção a ser tomada.

O simples ato de pararmos e ouvirmos, fará com que a nossa ansiedade não venha alimentar um sentimento de ira dentro de nós, qualquer palavra que seja expressada deve antes ser bem pensada, e se for o caso até postergada para um momento futuro mais apropriado.

Se agirmos conforme as orientações, vamos demonstrar que somos obedientes a Deus, e além de ouvirmos praticaremos a sua palavra, é lembrarmos que mesmo nós não merecendo, Jesus agiu em nosso favor com graça e misericórdia.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Onde Está o Seu Tesouro - Mateus 6:19

Onde Está o Seu Tesouro
Mateus 6:19 — Não acumulem tesouros sobre a terra, onde as traças e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; (NAA)

Jesus ensina sobre a insignificância de um tesouro ajuntado aqui na terra, e como este pode se perder tão facilmente, ao contrário do tesouro que possamos ajuntar no céu, este sim nunca vai se desfazer e será eterno para nós.

Acumular riquezas é algo que parece ser prioridade ao homem, e quanto mais se tem, mais querem ajuntar, este é um comportamento que Jesus condena, pois quando o homem chega a este ponto é porque a ganância já tomou conta da sua vida.

Naquele tempo além do ouro e da prata ter roupas caras era um sinal de riqueza, e estas roupas poderiam ser facilmente corroídas pelas traças, pois este tipo de inseto se alimenta dos tecidos, e podem chegar ao ponto de as danificar completamente.

Além das roupas Jesus também fala da ferrugem que podem consumir os seus metais preciosos, e isto representa também como qualquer tipo de propriedade que se possa ter, e corre-se o risco de ser consumida ou destruída.

Em um tesouro ajuntado no céu, não haverá a possibilidade que o ladrão chegue até a ele, totalmente diferente das casas existentes naquela época que praticamente eram feitas de barro, e suas paredes poderiam ser facilmente perfuradas e atravessadas.

Por mais que um homem tente guardar da melhor forma os seus tesouros aqui na terra, estes em algum momento poderão ficar expostos, a ambição acaba cegando o homem, e ele não percebe que Deus, deu a ele um local seguro para que guarde o seu tesouro.

Devemos sempre nos perguntar onde estamos ajuntando o nosso tesouro, se é aqui nesta terra, onde tudo é terreno, corrompe o coração e nos afasta Deus, ou se estamos mantendo nosso objetivo no céu, onde está nosso verdadeiro tesouro fruto da nossa salvação em Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Bondade e Misericórdia - Salmos 23:6

Bondade e Misericórdia
Salmos 23:6 - Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre. (NAA)

Este é um dos versos do salmo mais conhecido da bíblia, e muitos com certeza o sabem de cor, é comum encontrarmos os seus versos expostos em vários lugares tanto em casas quanto alguns estabelecimentos comerciais.

No seu contexto podemos ver o salmista Davi comparando o nosso Deus, a um pastor, algo que lhe era muito familiar, pois passou boa parte da sua infância e adolescência cuidando do rebanho de ovelhas do seu pai.

Davi se fazia tão confiante no Senhor, que sabia que sempre ao momento certo a bondade e a fidelidade de Deus se faziam presentes em sua vida, por mais que pudessem ocorrer deslizes em seus atos, ele ao reconhecer e o confessar encontraria perdão no Senhor.

Como uma ovelha se sente segura e confiante em seu pastor, assim também é o servo de Deus, que sabe descansar no Senhor, confiando plenamente em seus cuidados, e na provisão daquilo que se faz necessário, pois sabe que no Senhor nada lhe falta.

Um verdadeiro pastor ama o seu rebanho e por suas ovelhas arrisca até a sua vida, este é um exemplo muito bom para que muitos possam entender a relação de Deus como o nosso sumo pastor, e nós como ovelhas integrantes do seu rebanho.

E habitar na casa do Senhor vai muito além do que esta vida presente que estamos, nos revela a eternidade que vamos viver na presença de Deus, e isto fazia com que Davi tivesse a mais absoluta confiança na fidelidade e no amor do Senhor.

Este salmo nos leva a reflexão da importância de sabermos ouvir e reconhecer a voz de Deus, como a ovelha reconhece o seu pastor e a ele obedece, então se assim fizermos, podemos ter a certeza de que toda sorte de bênçãos do Senhor irão nos acompanhar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Submissos Como o Barro ao Oleiro - Isaías 64:8

Submissos Como o Barro ao Oleiro
Isaías 64:8 - Mas agora, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro, e tu és o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos. (NAA)

Um povo com o coração arrependido este é o desejo do profeta em sua oração, e que o Senhor mais uma vez venha agir com misericórdia com o seu povo, e que estes realmente tenham arrependimento e transformação em seu comportamento.

Então o profeta como um representante do povo, clama pelo favor de Deus, e ao reconhecê-lo como Pai afirmava a total posse do Senhor sobre este povo, e assim compara como um filho que é submisso ao seu pai, assim como o barro é submisso ao oleiro que nele trabalha.

Isaías intercedia pelo povo, sabia da fidelidade do Senhor, e assim buscava o seu perdão, e esperava no Senhor a restauração de Jerusalém, este mesmo povo que reconhecia não serem dignos de perdão, pois tinham pleno conhecimento do porquê mereciam o juízo de Deus.

Mas eles também sabiam da misericórdia do Senhor, da relação de soberania de um Pai com os seus filhos, que age com livramentos o qual não mereciam, e assim se colocavam em oração pelo perdão dos seus pecados, sendo desviados da ira do Senhor.

Este povo se fazia como o barro, que nas mãos do oleiro representado por Deus, deveriam ser submissos a tudo que o Senhor quisesse fazer, e contavam com a graça e a misericórdia que Deus agiria com eles, tal como um pai age com um filho amado.

O pecado na vida deles já havia se transformado em um ciclo vicioso, que cada vez os afastavam de Deus, e por consequência mais pecavam, era necessário então se voltarem a Deus, confessando os pecados e clamando por socorro, como um filho pede ajuda ao seu pai.

Quantas vezes agimos como aquele povo, pecamos e nos voltamos a Deus pedindo o seu perdão fazendo o lembrar que somos os seus filhos, porém vale ressaltar que em Jesus não somos mais escravos do pecado, pois ao mundo Ele veio justamente para nos salvar e nos libertar do vício do pecado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br