Isaías 40:8 - A erva seca e as flores caem, mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre. (NAA)
Isaías em sua mensagem fala de forma profética cerca de 150 anos antes para aqueles que estariam exilados na babilônia, os lembra do compromisso do Senhor com eles, pois Deus usaria do Rei Ciro para que o seu povo pudesse voltar e restaurar a Jerusalém.
Mesmo que estivessem passando por uma fase difícil, deviam se consolarem pois chegaria ao fim o tempo da servidão, o agir de Deus seria visível, uma voz iria clamar no deserto, e seria preparado o cominho para a vinda do Senhor, e na Palavra que é eterna pode-se ver a garantia do seu cumprimento.
O juízo e a ira do Senhor sobre o ímpio haveriam de acontecer, a Sua Palavra além de eterna se apresenta como garantia de confiança e sua natureza divina, ela é o próprio Filho de Deus, e Ele próprio a cumpre, mostrando que Ele vive eternamente.
Enquanto os povos surgem e como as folhas estão sujeitos a secarem e caírem, a palavra de Deus faz o contraste e se mostra permanente, e assim como a folha seca e morre, o homem precisa nascer de novo em Cristo, e desta forma este permanecerá nEle para sempre.
O homem enquanto carne é como a erva e está sujeito ao tempo e ao seu fim, mas quando experimenta o nascer de novo do Espírito, ele passa de uma vida de comportamento carnal, para usufruir dos benefícios de uma nova vida agora espiritual.
Mas quando não se leva a Palavra de Deus a sério, o homem se distância da vontade de Deus, e acaba correndo atrás dos desejos do seu coração, e o resultado será uma vida destruída, vivendo no ato pecar e por consequência ficando sujeito a ira e o juízo do Senhor.
Se clamarmos a Deus, reconhecendo a sua soberania e a nossa fraqueza comparada a erva que seca, Deus através da sua Palavra que é eterna, da mesma forma como fez com o povo exilado, ele nos restaurará, mostrando que somos dependentes dEle para a nossa eternidade.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém
ResponderExcluir