Mateus 6:19 — Não acumulem tesouros sobre a terra, onde as traças e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; (NAA)
Jesus ensina sobre a insignificância de um tesouro ajuntado aqui na terra, e como este pode se perder tão facilmente, ao contrário do tesouro que possamos ajuntar no céu, este sim nunca vai se desfazer e será eterno para nós.
Acumular riquezas é algo que parece ser prioridade ao homem, e quanto mais se tem, mais querem ajuntar, este é um comportamento que Jesus condena, pois quando o homem chega a este ponto é porque a ganância já tomou conta da sua vida.
Naquele tempo além do ouro e da prata ter roupas caras era um sinal de riqueza, e estas roupas poderiam ser facilmente corroídas pelas traças, pois este tipo de inseto se alimenta dos tecidos, e podem chegar ao ponto de as danificar completamente.
Além das roupas Jesus também fala da ferrugem que podem consumir os seus metais preciosos, e isto representa também como qualquer tipo de propriedade que se possa ter, e corre-se o risco de ser consumida ou destruída.
Em um tesouro ajuntado no céu, não haverá a possibilidade que o ladrão chegue até a ele, totalmente diferente das casas existentes naquela época que praticamente eram feitas de barro, e suas paredes poderiam ser facilmente perfuradas e atravessadas.
Por mais que um homem tente guardar da melhor forma os seus tesouros aqui na terra, estes em algum momento poderão ficar expostos, a ambição acaba cegando o homem, e ele não percebe que Deus, deu a ele um local seguro para que guarde o seu tesouro.
Devemos sempre nos perguntar onde estamos ajuntando o nosso tesouro, se é aqui nesta terra, onde tudo é terreno, corrompe o coração e nos afasta Deus, ou se estamos mantendo nosso objetivo no céu, onde está nosso verdadeiro tesouro fruto da nossa salvação em Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém 👏🏻❤
ResponderExcluir