Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Praticando a Palavra de Deus - Tiago 1:19

Praticando a Palavra de Deus
Tiago 1:19 - Vocês sabem estas coisas, meus amados irmãos. Cada um esteja pronto para ouvir, mas seja tardio para falar e tardio para ficar irado. (NAA)

Sermos prontos para ouvir e tardios para falar ou irar-se, este é um princípio de sabedoria que tanto falta ao homem e Tiago faz questão ressaltar na sua mensagem, são conselhos úteis que devem ser presentes na vida de um verdadeiro cristão.

Tiago frisa que este conselho é para todos os amados irmãos, seja quem for sem distinção alguma, ressalta um comportamento paciente, e se o homem age assim, é como se ele colocasse um freio nos desejos impulsivos em seu coração, que o levaria a atitudes que depois ele se arrependeria.

O controle sobre o seu comportamento, levaria aos irmãos a não tomarem decisões precipitadas quando surgissem certas situações no meio da igreja, evitando possíveis julgamentos sobre algo que ainda não teriam um pleno conhecimento.

O homem por natureza tende a falar tudo que vem a sua mente, e muitos até se gabam deste comportamento, e na maioria das vezes falam o que não devem, ofendem os demais, criam situações de difícil reparação, e na maioria das vezes apenas vão lhe restar o vexame sobre o que ele falou.

O cristão deve tomar cuidado com este mau comportamento, pois agindo assim mostra ausência da presença de Deus, precisamos controlar a nossa fala, e manter o Senhor presente nesta situação pois dEle virá a direção a ser tomada.

O simples ato de pararmos e ouvirmos, fará com que a nossa ansiedade não venha alimentar um sentimento de ira dentro de nós, qualquer palavra que seja expressada deve antes ser bem pensada, e se for o caso até postergada para um momento futuro mais apropriado.

Se agirmos conforme as orientações, vamos demonstrar que somos obedientes a Deus, e além de ouvirmos praticaremos a sua palavra, é lembrarmos que mesmo nós não merecendo, Jesus agiu em nosso favor com graça e misericórdia.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: