Isaías 64:8 - Mas agora, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro, e tu és o nosso oleiro; e todos nós somos obra das tuas mãos. (NAA)
Um povo com o coração arrependido este é o desejo do profeta em sua oração, e que o Senhor mais uma vez venha agir com misericórdia com o seu povo, e que estes realmente tenham arrependimento e transformação em seu comportamento.
Então o profeta como um representante do povo, clama pelo favor de Deus, e ao reconhecê-lo como Pai afirmava a total posse do Senhor sobre este povo, e assim compara como um filho que é submisso ao seu pai, assim como o barro é submisso ao oleiro que nele trabalha.
Isaías intercedia pelo povo, sabia da fidelidade do Senhor, e assim buscava o seu perdão, e esperava no Senhor a restauração de Jerusalém, este mesmo povo que reconhecia não serem dignos de perdão, pois tinham pleno conhecimento do porquê mereciam o juízo de Deus.
Mas eles também sabiam da misericórdia do Senhor, da relação de soberania de um Pai com os seus filhos, que age com livramentos o qual não mereciam, e assim se colocavam em oração pelo perdão dos seus pecados, sendo desviados da ira do Senhor.
Este povo se fazia como o barro, que nas mãos do oleiro representado por Deus, deveriam ser submissos a tudo que o Senhor quisesse fazer, e contavam com a graça e a misericórdia que Deus agiria com eles, tal como um pai age com um filho amado.
O pecado na vida deles já havia se transformado em um ciclo vicioso, que cada vez os afastavam de Deus, e por consequência mais pecavam, era necessário então se voltarem a Deus, confessando os pecados e clamando por socorro, como um filho pede ajuda ao seu pai.
Quantas vezes agimos como aquele povo, pecamos e nos voltamos a Deus pedindo o seu perdão fazendo o lembrar que somos os seus filhos, porém vale ressaltar que em Jesus não somos mais escravos do pecado, pois ao mundo Ele veio justamente para nos salvar e nos libertar do vício do pecado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Que Deus continue ti abençoando na palavra, aquela que nos alimenta.Glória a Deus🙏🏻❤
ResponderExcluir