Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 30 de março de 2022

A Glória da Nova Jerusalém - Isaías 60:1

A Glória da Nova Jerusalém
Isaías 60:1 - Levante-se, resplandeça, porque já vem a sua luz, e a glória do Senhor está raiando sobre você. (NAA)

O cristão se sente esperançoso aguardando a glória que nos espera na Jerusalém celestial que é o seu destino, sabe que toda aflição e dor suportada neste mundo lá não haverá, é ter a certeza do cumprimento da obra redentora do nosso Senhor Jesus ao nosso favor.

Assim a palavra de Deus se revela para as nações se apresentando como uma luz espiritual a iluminar tantos momentos de trevas que por aqui ocorrem, porém aqueles que servem ao Senhor, são atraídos a Ele para a sua luz e glória.

A palavra estimula para que se propague a todos a luz espiritual que vem do Senhor, e como o sol que brilha sobre nós, seja visível a glória do Senhor, o profeta nos faz refletirmos sobre o contraste que existente entre a luz e o mundo das trevas.

Em Cristo a igreja foi levantada em tem como missão mostrar ao mundo todos os privilégios daqueles que servem ao Senhor e propagam a sua palavra, é o chamado que recebemos e devemos o colocar em prática refletindo a luz que passou a brilhar sobre nós.

Esta luz é a palavra, o evangelho, o próprio Jesus o Filho de Deus, assim é a missão da igreja de Cristo, derramando sobre este mundo que habita em trevas, esta luz que ao resgatar o pecador o faz regenerado e salvo.

É conhecedor pela sua palavra que a glória do Senhor sempre acompanhou o seu povo, e isto pode ser comprovado no antigo testamento, quando o seu povo peregrinou pelo deserto em sua jornada rumo a terra prometida.

Colocarmos esta palavra em prática em nosso dia a dia, é estarmos em perfeita comunhão com o Senhor, é permitir que o Espírito Santo de Deus tenha o controle sobre os nossos atos, e possamos compartilhar com o mundo tudo que por graça do Senhor Jesus recebemos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 28 de março de 2022

Liberdade Com Responsabilidade - 1 Coríntios 10:31

Liberdade Com Responsabilidade
1 Coríntios 10:31 - Portanto, se vocês comem, ou bebem ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (NAA)

Corintos era uma cidade cheia de problemas entre eles a idolatria, e a igreja ali localizada sofria com vários problemas, o cristão possui liberdade, porém não devem fazer aquilo que o Senhor condena, Paulo os lembra que por mau comportamento, de todos que saíram do Egito apenas dois entraram na terra prometida.

Os alertavam para não participarem dos cultos e banquetes aos ídolos, pois são oferecidos a demônios, e da mesma forma que o cristão ao participar da ceia do Senhor tem comunhão com Ele, se participarem de banquetes oferecidos aos ídolos com estes também vão ter comunhão.

Se um cristão age desta maneira ele provoca a ira do Senhor, é preciso levar a santidade de Deus a sério, não misturando o que é santo com o profano, deve fugir de toda idolatria, e todo este contexto se faz necessário para entender o que Paulo fala no versículo que foi lido.

Alguns achavam que se antes de comer a carne sacrificada aos ídolos, se eles orassem e dessem graças a Deus este alimento poderia ser consumido sem problema nenhum, porém Paulo os lembra que tudo deve ser feito para a glória de Deus, e Ele nunca será glorificado se o nosso ato induzir a idolatria e ao tropeço do nosso irmão.

Beber ou comer deve ser para a glória de Deus, mas se é feito com alimento consagrado a ídolos e sendo conhecida a sua origem, pecará contra Deus, e dando um mau testemunho perante quem lhe deu este alimento e também, aos irmãos mais fracos na fé que podem ser induzidos a pecar.

O consumo deste tipo de carne até seria isento desde que o cristão não tivesse o conhecimento da sua origem, mas sabendo da sua procedência “então não coma”, não por motivo de própria consciência, mas a da pessoa que lhe ofereceu e ficará escandalizada.

É responsabilidade do cristão saber lidar com a sua liberdade, não sejam motivo de escândalo e tropeço a ninguém, não olhe para seu próprio interesse, a missão do cristão é dar bom testemunho, buscando sempre que muitos sejam alcançados pela salvação através de Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 25 de março de 2022

O Rei Nasceu - Mateus 2:11

O Rei Nasceu
Mateus 2:11 - Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra. (NAA)

Jesus nasceu em Belém nos dias do rei Herodes, e sábios vindo do oriente chegam a Jerusalém indagando onde estava o recém-nascido Rei dos judeus, pois queriam adorar o mesmo, e esta pergunta acabou deixando o rei Herodes perturbado.

Herodes perguntou a todos os chefes dos sacerdotes, onde deveria nascer o Cristo, e tendo como resposta a afirmação de que como fora escrito pelo profeta, ele nasceria em Belém da Judeia, e da menor das cidades dali viria o líder que como um pastor iria conduzir aquele povo.

Então o rei após falar secretamente com aqueles sábios, sobre quando, eles tinham visto a estrela que os indicou o nascimento do rei, pediu que eles fosse até Belém, e se encontrassem a criança deveriam o avisar para que também lá fosse para adorar.

E assim os sábios foram até o local e se encheram de alegria, entraram e ali encontraram o menino com Maria sua mãe, e se prostraram perante a criança o adorando e o presenteando com ouro, incenso e mirra, tudo de muito valor demonstrando o reconhecimento que um Rei ali estava.

Porém estes sábios haviam sidos advertidos em sonho a não voltarem ao rei Herodes, e sim que ao ir embora fossem por outro caminho, desta forma fizeram provocando uma grande ira no rei que se sentiu engado, pois os seus planos era de localizar a criança e a matar.

Estes sábios nem eram judeus, porém vieram de longe para ver o Rei dos reis, e podemos observar que esta visita não se deu na manjedoura logo após o nascimento, e sim após um período, pois no texto podemos ler que quando assim acontece a família já estavam em uma casa.

Aqueles sábios ofereceram a Jesus presentes de grande valor, desta forma também nós apresentemos ao Senhor todos os dias o nosso melhor, a nossa vida que através de um ato do próprio Jesus foi transformada e regenerada, um gesto da nossa eterna gratidão por aquEle que nos salvou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 23 de março de 2022

Emanuel o Deus Conosco - Isaías 7:14

Emanuel o Deus Conosco
Isaías 7:14 - Portanto, o Senhor mesmo lhes dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. (NAA)

Deus enviou o profeta Isaías para falar com o rei Acaz, tendo como missão o avisar que apesar dos planos do inimigo em destruir a nação de Judá, existia a promessa de Deus em estar ao seu lado, e Ele não permitiria que eles fossem destruídos.

E mesmo quando o Senhor falando com o rei Acaz através de Isaías o mandando que ele lhe pedisse um sinal, o rei expressa a sua arrogância com palavras vazias dizendo que não pediria e nem tentaria ao Senhor.

Esta atitude do rei Acaz deixou o Senhor com indignação face a sua arrogância em o desprezar, e mal ele sabia que somente o Senhor Deus o poderia ajudar neste momento em que o seu inimigo tinha a intenção de invadir e destruir o seu reino.

Após este ato arrogante do rei que não quis pedir um sinal do Senhor, Isaías falou aos demais que estavam presentes o que Deus colocou em sua boca, que mesmo não sendo feito o pedido, Ele enviaria um sinal e muitos iriam ver a sua soberania e domínio sobre tudo o que existe.

Esta mensagem de uma virgem que conceberia um filho, naquele momento pode ser que a muitos não foi entendida, mas hoje não temos nenhuma dúvida que o profeta trazia a mensagem que o Pai enviaria o Filho para salvação do seu povo, e hoje entendemos que ela também é para todos que nEle crer.

Sim Jesus veio ao mundo o Emanuel que significa Deus Conosco, Ele também é uma resposta ao pedido de um sinal, que o rei Acaz se recusou a fazer, o rei não viveu o suficiente para ver este sinal se cumprir, mas hoje podemos ver que Deus não mente e aquilo que é prometido é cumprido.

Somos ensinados pela palavra sobre o controle total de Deus, onde uma virgem vem a dar à luz a um filho concebido de forma sobrenatural, assim cumprindo-se a palavra de Deus, e nos revelando como é insensato o ato de se rejeitar o que Deus nos oferece de forma graciosa.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2022

Um Novo Homem em Cristo - Efésios 4:32

Um Novo Homem em Cristo
Efésios 4:32 - Pelo contrário, sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando uns aos outros, como também Deus, em Cristo, perdoou vocês. (NAA)

Quantas boas orientações o apóstolo Paulo reúne neste capítulo, lembrando aqueles que fazem parte da igreja de Cristo, mostrando a estes que o sacrifício de Jesus na cruz além de trazer a nós salvação, nos fazem unidos como uma verdadeira família.

Assim deve ser o servo do Senhor deixando sua velha natureza que o levava a um mau comportamento, um cristão de verdade é levado pela renovação que ocorre em si pela presença do Espírito Santo, passando a ter uma nova natureza que o reveste de atos segundo a boa vontade de Deus.

Ele abandona a mentira, e passa a ser um praticante da verdade, haverá momentos em que até a ira pode chegar ao seu coração, porém não alimenta este sentimento, pois sabe da sua procedência maligna que o levará a praticar atitudes que podem ser irreparáveis.

Passa a ter prazer naquilo que faz, procura produzir o suficiente para o seu sustento e podendo também ajudar a quem precisa, se antes praticava atos ilícitos, agora já não prática mais, as palavras que saem da sua boca são bem pensadas, e tem como objetivo edificar e transmitir a graça de Deus.

Uma atitude ruim da sua parte sabe que entristece ao Espírito Santo de Deus, então procura sempre manter a perfeita comunhão, evita qualquer tipo de maldade em seu coração que o leve a pecar contra Deus e ao seu irmão.

Aqueles que servem a Cristo se sentem estimulados a serem bons, suportando uns aos outros, lembrando que se Deus nos perdoou em nosso pecado, então porque não devemos assim proceder quando necessário.

Estas foram as orientações de Paulo aos cristãos da igreja em Éfeso, a boa comunhão entre os irmãos os fariam promotores da paz e a união em Cristo, o velho homem agora se tornou novo e abandonou os velhos hábitos, e pelo Espírito Santo seus atos passaram a serem dirigidos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 18 de março de 2022

A Alegria do Cristão - Filipenses 4:4

A Alegria do Cristão
Filipenses 4:4 - Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se! (NAA)

Uma Igreja vitoriosa é o resultado da comunhão dos seus membros unidos em um único propósito, de ouvirem, obedecerem e praticarem a palavra do Senhor recebida, os fazendo conhecidos perante o Senhor Deus.

Esta igreja unida se alegra no Cristo em quem foram salvos, são resistentes aos desejos da sua carne, não permitindo que a ansiedade os domine, sabem apresentarem a Deus suas necessidades e vão aguardar o tempo e a vontade do Senhor.

Estes serão sempre gratos ao Senhor, a alegria de estarem na presença de Deus, está refletida em paz em seu coração, algo que muito tem faltado ao homem que coloca suas esperanças em sua própria capacidade.

Quando se serve a Deus de forma verdadeira, o cristão sabe descansar crendo no agir de Deus, e mesmo que Ele já seja conhecedor das nossas necessidades, quando ao Senhor fazemos nossos pedidos, estamos declarando que somos dEle totalmente dependentes.

Mesmo que situações adversas possam acontecer na vida dos cristãos, estes são estimulados a se manterem alegres no Senhor, e isto é não força do próprio homem, e sim a plena existência em sua vida da presença do Espírito Santo de Deus.

Um cristão verdadeiro exibe uma alegria que não é apenas exterior para que outras pessoas possam ver, ela está em seu coração, é verdadeira e consistente, o faz ter paz e se sente estimulado a perseverar em sua fé em Jesus.

Alegrar no Senhor é sermos constantes em nossa vida cristã, termos atitudes moderadas e dirigidas pelo Espírito de Deus, é praticarmos uma vida de oração, não sendo dominados pela ansiedade, e mantendo o nosso pensamento sempre naquilo que procede do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 16 de março de 2022

Fé Obediente - Hebreus 11:24

Fé Obediente
Hebreus 11:24 - Pela fé, Moisés, sendo homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, (NAA)

Este capítulo traz ao leitor grandes ensinos sobre o significado da fé, e seu autor usou de vários homens e mulheres descritos no antigo testamento, para ilustrar a importância de ter e manter a sua fé exclusivamente no Deus criador de tudo que existe.

E no contexto do versículo lido, podemos ver a referência feita a Moises também conhecido como o amigo de Deus, este quando ainda recém-nascido, foi escondido pelos seus pais, o protegendo de ser morto por uma determinação do faraó do Egito que intencionava que fosse morto todo bebê hebreu que nascesse do sexo masculino.

Por destino de Deus, Moises acaba sendo criado como filho da filha de faraó, porém ele se recusou a ser chamado assim, colocando em prática a sua fé, e renunciando a tudo o que lhe seria de benefícios da corte do faraó, pois era sabedor da sua história e preferiu sair em defesa do seu povo de origem que estava sendo afligido.

Esta atitude de Moises nos ensina a confiarmos em Deus, e tudo já começou com seus próprios pais biológicos, que tiveram a sua fé em Deus, não se deixando serem levados pelo medo e a opressão que o faraó fazia sobre o povo hebreu.

Para Moises, virar as costas para sofrimento do seu povo, seria para ele como se estivesse pecando contra o seu Deus, e desta forma ele se recusa a toda regalia que teria junto ao faraó, para enfrentar junto com o seu povo todo sofrimento.

Ele não temeu a ira que foi despertada no faraó, e tão somente pela fé creu no Deus que o olho humano não consegue ver, pela fé orientado pelo Senhor celebrou a pascoa e fez a aspersão do sangue do cordeiro para que o destruidor não viesse a tocar no seu povo.

Na prática, isto é, mais do que fé, não somente falar que a possui, mas é a colocar em prática na sua vida, numa clara demonstração de uma fé obediente, acreditando plenamente que as promessas já se cumprem em sua vida através da pessoa do Filho o nosso Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 14 de março de 2022

Estejamos Atentos e Vigilantes - Lucas 12:40

Estejamos Atentos e Vigilantes
Lucas 12:40 - Estejam também vocês preparados, porque o Filho do Homem virá à hora em que vocês menos esperam. (NAA)

Quando Jesus irá voltar? esta é uma pergunta que muitos fazem, e o Senhor Jesus nos alerta que ninguém a não ser o Pai sabe esta hora, porém todos os seus servos devem estar atentos e preparados para este evento que pode acontecer a qualquer momento.

Jesus chega até a comparar este momento com a hora que um ladrão vai agir pegando as pessoas desprevenidas, e assim o Senhor alerta a estarmos todos preparados, especialmente os obreiros da sua casa que possuem a missão de propagarem a sua mensagem.

A intenção do Senhor é que os seus servos estejam atentos e vigilantes, tomando sempre o cuidado de não se deixarem serem levados por situações levantadas pelo inimigo, que tentará de todas as maneiras impor que esta volta nunca vai acontecer.

Por isso a importância daqueles que estão a frente da sua obra, de estarem em perfeita comunhão com a sua palavra, pois estarão fortalecidos na fé e vão agir de acordo com a direção do Espírito Santo, desta forma vão manter o foco dos cristãos sempre na eminente volta do Senhor Jesus.

Da mesma em que não sabemos da hora que o ladrão vai agir, e assim procuramos nos proteger da sua ação, o cristão deve estar atento para que volta do Senhor Jesus não o pegue de surpresa em um momento algum.

E não devemos permitir que circunstâncias em nossa caminhada tente nos desanimar, levando até a um esvaziamento da nossa fé, por isso a importância de estarmos diariamente sendo alimentados pela sua palavra, orando e meditando sobre os ensinamentos recebidos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 11 de março de 2022

Refletindo a Luz que é Jesus - Mateus 5:16

Refletindo a Luz que é Jesus
Mateus 5:16 - Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus. (NAA)

Jesus ressalta a importância que tem aqueles que o serve, e estes devem refletirem através dos seus atos a luz que é o próprio Jesus, pois se não a refletirmos, então seremos como uma lâmpada acessa, porém escondida dentro de uma caixa fechada, e que nada ilumina.

O testemunho de vida de um cristão serve para apontar para a obra de Cristo, e o que ele fez na sua vida e pode fazer para todo aquele que nEle crer, as nossas boas obras não devem ser para nos enaltecermos e sim exclusivamente glorificar o Pai que está nos céus.

Todos que fazem parte da igreja de Cristo possuem este chamado, independente de possuírem um cargo ou função, é necessário que se resplandeça a luz do mundo que é o próprio Jesus, e assim como era em uma casa judaica, uma candeia era sempre colocada em um lugar alto para que a sua luz as todos ficasse visível.

O Senhor também ensinou que da mesma forma que o sal deve fazer a diferença mantendo a sua característica e sabor, a luz do Filho deve ser bem usada e praticada, nenhum cristão possui luz própria, e sim este deve refletir a luz que é Jesus, e fazendo assim o Pai será glorificado.

É tornarmos visível em nosso comportamento diário, esta luz que passou a brilhar sobre nós a partir da nossa conversão a Cristo, permitindo que pessoas possam ver em nós a transformação ocorrida, fruto de uma vida que através de Jesus foi regenerada.

Porém se faz necessário estarmos atentos para não sermos como os fariseus daquela época, que agiam para serem vistos pelos homens, um verdadeiro cristão tem a plena certeza de que toda honra e glória pertence somente ao Senhor Deus.

Sermos bons cristãos é testemunharmos a obra de Jesus em nossa vida, é apontar para Ele o Filho de Deus, e a sua obra redentora em nosso favor, é praticarmos o evangelho de Cristo, mostrar ao pecador que existe salvação, e esta somente pode ser encontrada em Jesus o nosso Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 9 de março de 2022

A Esperança em Deus e em Suas Promessas - Romanos 5:4

A Esperança em Deus e em Suas Promessas
Romanos 5:4 - A perseverança produz experiência e a experiência produz esperança. (NAA)

Estávamos inimigos de Deus, mas Jesus em um ato de puro amor nos justificou, e restabeleceu a paz entre Deus e o homem, tudo pela graça, ou seja, algo que recebemos sem nada termos feito por merecer, bastando tão somente confessar Jesus como nosso Senhor e Salvador.

A nós é prometida uma eterna vida futura no céu, porém ainda enquanto estamos neste mundo somos sujeitos a passarmos por aflições, mas suportar estas situações vai fazer com que o cristão seja diariamente aperfeiçoado e parecido com Cristo.

Ao exercitarmos nossa fé durante estas aflições, seremos pacientes e isto vai produzir em nós a resistência, haverá um trabalhar de Deus em nós, nossas qualidades e virtudes serão desenvolvidas e nos fortalecerão a nos mantermos perseverantes e firmes nas promessas de Deus.

Todo este processo nos faz mais próximo do Senhor, e nos ajuda a reconhecermos o quanto o nosso Deus é presente, e mostra a nossa dependência do seu agir e proteção, são nos tempos difíceis que mais estimularemos a nossa fé, e a nós isto será como recompensa.

Quanto mais fé, mais estamos próximos da graça de Deus, nos enchemos de esperança, e somos fortalecidos a suportarmos seja qual for a tribulação que venha a surgir em nosso caminho, pela fé nos mantemos firmes e isto resulta em glória e honra ao nosso Jesus.

A presença do Espírito Santo no cristão não o deixa confuso com esta situação, e sim Ele revela o amor do Pai na pessoa do Filho, é o nosso Jesus o fiel guardador da nossa herança que é a nossa salvação.

É nos mantermos pacientes nas situações adversas, pois esta perseverança vai trazer a nós experiência, e esta vai produzir esperança, pelo sofrimento de morte Jesus chegou a sua glória, e isto seja para nós cristãos o exemplo que o sofrimento presente, terá como resultado nossa eternidade no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 7 de março de 2022

O Prazer Em Adorar a Deus - Salmos 95:6

O Prazer Em Adorar a Deus
Salmos 95:6 - Venham, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. (NAA)

O rei Davi ao escrever este salmo convocava o povo a se prostrarem diante do Senhor Deus, o adorando e reconhecendo que Ele tem todos os cuidados, os guardando e protegendo da mesma forma que um pastor que cuida das ovelhas do seu rebanho.

Esta convocação era para que eles se colocassem na presença do Senhor não de qualquer maneira, mas ao estarem prostrados perante Deus, este comportamento representasse de verdade um sincero ato de adoração.

Ajoelhar perante o Senhor deveria ser uma clara demonstração de postura de profunda reverência ao Deus criador de todas as coisas, e acreditar pela fé que ali realmente se fazia presente o Deus o qual eles serviam.

Adorar ao Senhor é a manifestação de um comportamento de quem reconhece a supremacia de Deus, é ser submisso ouvindo o que Deus fala, guardando e praticando tudo aquilo que o Senhor tem ensinado aos seus servos.

E quando estes servos estão na presença de Deus, não hesitam em se alegrarem com toda sua disposição, expressando uma vontade sincera que o homem comum ainda não conhece, pois vão apresentar um entusiasmo que é verdadeiro e reconhecido pelo Senhor.

Ao povo ele lembrava a demonstrarem a sua gratidão a Deus, por terem sidos por Ele escolhidos entre os demais povos, é estarem atentos contra tudo aquilo que possa vir a contaminar o seu coração contra o Senhor Deus.

Hoje nós cristãos fazemos parte deste povo escolhido por Deus, somos a igreja de Cristo que vai povoar o céu, e assim somos chamados a constantemente perante o Senhor a estarmos prostrados o reverenciando e adorando ao Deus criador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 4 de março de 2022

Salvos Pela Graça - Efésios 2:8,9

Salvos Pela Graça
Efésios 2:8,9 - Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. (NAA)

Quando meditamos nas palavras de Paulo, vamos ver ele ressaltando aos irmãos da igreja de Éfeso, que a salvação é exclusivamente pela graça mediante a fé em Cristo, e não possuindo o homem nenhum mérito, ou seja para que ninguém queira receber a glória que pertence somente ao Senhor.

Deus não divide a sua glória com ninguém, e se um homem faz boas obras nada mais é que o exemplo prático do agir de Jesus sobre a sua vida, onde o cristão já não pensa como antes, pois agora que é renascido em Cristo, tem o prazer em fazer a obra que o Senhor coloca em seu coração.

É comum o homem antes de conhecer a Jesus viver em uma situação em que é induzido pelo inimigo para acreditar que é feliz, porém na verdade ele não passa de um prisioneiro das trevas, mas Jesus veio a oferecer para este homem independente de um ato do mesmo, a libertação e salvação.

Jesus oferece ao homem uma nova vida, porque quando na cruz esteve, Ele derramou o seu precioso sangue, e todo aquele que nEle crer, na cruz com Ele morreu, mas também com Jesus, ele ressuscitou ao terceiro dia.

Isto é um ato de fé no Filho de Deus, sim Jesus o nosso Senhor e Salvador, o único merecedor de qualquer mérito que possa existir, ao homem basta tão somente o ato de confissão de Fé, confessando e arrependendo-se dos seus pecados, reconhecendo que o Filho também é Deus e sobre a sua vida passou a ter o pleno controle.

O cristão verdadeiro sabe que não é salvo porque é bom ou tem a prática de boas obras, porém se estas coisas se fazem visíveis na sua vida, elas são frutos do agir do Espírito Santo, e não chama para si nenhum mérito, pois sabe que se assim está fazendo não é por si próprio e sim pela vontade do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 2 de março de 2022

Libertos do Poder das Trevas - Colossenses 1:13

Libertos do Poder das Trevas
Colossenses 1:13 - Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, (NAA)

Paulo reconhecia que os cristãos da igreja de Colossos tinham uma grande necessidade de que da sua parte ele estivesse em constante oração por eles pedindo que recebessem do Senhor sabedoria, entendimento espiritual e conhecendo a verdadeira vontade de Deus.

Falsas doutrinas estavam sendo ensinadas aos membros daquela igreja, e o apóstolo reagiu a estes falsos ensinos, os lembrando que a verdadeira e única doutrina de fé em Cristo, já havia sido ensinada a eles através de Epafras.

Precisava que ficasse claro a eles a supremacia de Jesus no ato de salvar o homem de seus pecados, aquele que vive longe de Cristo, pode ser comparado a quem está em verdadeiras trevas, e tendo o inimigo o controle sobre a sua vida.

Porém ele lembra aos irmãos na fé que foi Cristo que os libertou e os resgatou do estado em que estavam dominados pelo inimigo, e literalmente os colocando agora em seu reino, somente Ele Jesus nosso redentor para oferecer o verdadeiro perdão necessário ao pecado que os condenavam.

A luz do nosso Senhor Jesus veio a iluminar a vida daqueles que antes estavam debaixo do domínio das trevas, pelo seu amor incondicional foram resgatados, e este ato ocorrido foi independente do desejo do homem, ou seja, unicamente pela vontade de Deus.

Somente o Filho tem o poder para transformar o pecador em cidadão do reino do céu, exclusivamente através dEle o homem recebe o perdão e passa a condição de justificado, pois antes desde agir do Senhor, o que estava sobre o homem era o pecado, o erro, a miséria e a morte.

Mas pelo amor de Deus manifestado ao homem através do Filho, houve libertação, resgate, e remissão dos pecados, onde havia trevas passou a brilhar a luz que é próprio Jesus, o único que tem o poder para libertar o homem do domínio das trevas e o levar para o céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br