Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 18 de março de 2022

A Alegria do Cristão - Filipenses 4:4

A Alegria do Cristão
Filipenses 4:4 - Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se! (NAA)

Uma Igreja vitoriosa é o resultado da comunhão dos seus membros unidos em um único propósito, de ouvirem, obedecerem e praticarem a palavra do Senhor recebida, os fazendo conhecidos perante o Senhor Deus.

Esta igreja unida se alegra no Cristo em quem foram salvos, são resistentes aos desejos da sua carne, não permitindo que a ansiedade os domine, sabem apresentarem a Deus suas necessidades e vão aguardar o tempo e a vontade do Senhor.

Estes serão sempre gratos ao Senhor, a alegria de estarem na presença de Deus, está refletida em paz em seu coração, algo que muito tem faltado ao homem que coloca suas esperanças em sua própria capacidade.

Quando se serve a Deus de forma verdadeira, o cristão sabe descansar crendo no agir de Deus, e mesmo que Ele já seja conhecedor das nossas necessidades, quando ao Senhor fazemos nossos pedidos, estamos declarando que somos dEle totalmente dependentes.

Mesmo que situações adversas possam acontecer na vida dos cristãos, estes são estimulados a se manterem alegres no Senhor, e isto é não força do próprio homem, e sim a plena existência em sua vida da presença do Espírito Santo de Deus.

Um cristão verdadeiro exibe uma alegria que não é apenas exterior para que outras pessoas possam ver, ela está em seu coração, é verdadeira e consistente, o faz ter paz e se sente estimulado a perseverar em sua fé em Jesus.

Alegrar no Senhor é sermos constantes em nossa vida cristã, termos atitudes moderadas e dirigidas pelo Espírito de Deus, é praticarmos uma vida de oração, não sendo dominados pela ansiedade, e mantendo o nosso pensamento sempre naquilo que procede do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário: