Colossenses 1:13 - Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, (NAA)
Paulo reconhecia que os cristãos da igreja de Colossos tinham uma grande necessidade de que da sua parte ele estivesse em constante oração por eles pedindo que recebessem do Senhor sabedoria, entendimento espiritual e conhecendo a verdadeira vontade de Deus.
Falsas doutrinas estavam sendo ensinadas aos membros daquela igreja, e o apóstolo reagiu a estes falsos ensinos, os lembrando que a verdadeira e única doutrina de fé em Cristo, já havia sido ensinada a eles através de Epafras.
Precisava que ficasse claro a eles a supremacia de Jesus no ato de salvar o homem de seus pecados, aquele que vive longe de Cristo, pode ser comparado a quem está em verdadeiras trevas, e tendo o inimigo o controle sobre a sua vida.
Porém ele lembra aos irmãos na fé que foi Cristo que os libertou e os resgatou do estado em que estavam dominados pelo inimigo, e literalmente os colocando agora em seu reino, somente Ele Jesus nosso redentor para oferecer o verdadeiro perdão necessário ao pecado que os condenavam.
A luz do nosso Senhor Jesus veio a iluminar a vida daqueles que antes estavam debaixo do domínio das trevas, pelo seu amor incondicional foram resgatados, e este ato ocorrido foi independente do desejo do homem, ou seja, unicamente pela vontade de Deus.
Somente o Filho tem o poder para transformar o pecador em cidadão do reino do céu, exclusivamente através dEle o homem recebe o perdão e passa a condição de justificado, pois antes desde agir do Senhor, o que estava sobre o homem era o pecado, o erro, a miséria e a morte.
Mas pelo amor de Deus manifestado ao homem através do Filho, houve libertação, resgate, e remissão dos pecados, onde havia trevas passou a brilhar a luz que é próprio Jesus, o único que tem o poder para libertar o homem do domínio das trevas e o levar para o céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário