Salmos 95:6 - Venham, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. (NAA)
O rei Davi ao escrever este salmo convocava o povo a se prostrarem diante do Senhor Deus, o adorando e reconhecendo que Ele tem todos os cuidados, os guardando e protegendo da mesma forma que um pastor que cuida das ovelhas do seu rebanho.
Esta convocação era para que eles se colocassem na presença do Senhor não de qualquer maneira, mas ao estarem prostrados perante Deus, este comportamento representasse de verdade um sincero ato de adoração.
Ajoelhar perante o Senhor deveria ser uma clara demonstração de postura de profunda reverência ao Deus criador de todas as coisas, e acreditar pela fé que ali realmente se fazia presente o Deus o qual eles serviam.
Adorar ao Senhor é a manifestação de um comportamento de quem reconhece a supremacia de Deus, é ser submisso ouvindo o que Deus fala, guardando e praticando tudo aquilo que o Senhor tem ensinado aos seus servos.
E quando estes servos estão na presença de Deus, não hesitam em se alegrarem com toda sua disposição, expressando uma vontade sincera que o homem comum ainda não conhece, pois vão apresentar um entusiasmo que é verdadeiro e reconhecido pelo Senhor.
Ao povo ele lembrava a demonstrarem a sua gratidão a Deus, por terem sidos por Ele escolhidos entre os demais povos, é estarem atentos contra tudo aquilo que possa vir a contaminar o seu coração contra o Senhor Deus.
Hoje nós cristãos fazemos parte deste povo escolhido por Deus, somos a igreja de Cristo que vai povoar o céu, e assim somos chamados a constantemente perante o Senhor a estarmos prostrados o reverenciando e adorando ao Deus criador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém glória a DEUS🙏🏻
ResponderExcluir