Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 29 de abril de 2022

Ser Generoso - Provérbios 11:25

Ser Generoso
Provérbios 11:25 - A pessoa generosa prosperará, e quem dá de beber terá a sua sede saciada. (NAA)

Qual deverá ser a postura de um cristão perante as riquezas obtidas neste mundo, geralmente o homem acaba sendo corrompido pelos seus desejos conquistados, e muitos se tornam egoístas, acabam sendo levados a um estado de loucura e perdem a razão do bom senso.

Se o cristão age desta maneira, com o seu ato acaba desonrando a Deus, seu comportamento expressa o seu excessivo apego ao dinheiro e suas riquezas, e literalmente se transforma em uma pessoa que tem receio de gastar seus recursos, mesmo que seja para ajudar o seu próximo.

Desta forma se isola de tudo e de todos, porém aquele que é generoso e segue o intuito de quem possui um coração bondoso e piedoso, este se sentirá sempre bem-aventurado, pois reconhece que é o Senhor Deus lhe prove em tudo, e vai o recompensar em seus atos.

É como se quanto mais ele possuir atos generosos, muito mais o Senhor vai lhe abastecer, sendo possível suprir suas próprias necessidades, e sobrando ao ponto em que ele também vai ajudar aqueles que estiverem precisando.

Será como uma terra que ficou seca de tanto produzir, e ao tempo certo do céu venha a chuva que a fará novamente fértil, ficando apta a produzir mais e mais, assim é a vida do cristão que tem o prazer de ouvir e praticar a palavra de Deus que lhe foi ensinada.

Também aprende que isto é a presença do Espírito Santo na vida dele, e o faz entender que o ato de oferecer e ajudar é mais abençoador do que o de receber, sentindo-se feliz pois sabe que agindo assim também o Senhor vai se alegrar com ele.

Naturalmente o homem tente a ser egoísta, mas ao ouvir e guardar os mandamentos do Senhor, seu espírito vai falar mais alto, de maneira que seja sufocada toda a tendencia de um comportamento carnal, que o impedisse de agir com atos generosos que agradam ao Senhor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2022

O Cristão Atleta - 1 Coríntios 9:25

O Cristão Atleta
1 Coríntios 9:25 - Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. (NAA)

O apóstolo nos ensina a olharmos a nossa caminhada cristã, como uma competição que durante o seu decorrer vão surgir inúmeras situações que poderá nos levarmos a desistirmos de alcançarmos nossos objetivos em Cristo.

É sermos como um atleta bem treinado, cujo olhos estão fixos olhando para a vitória, e esta se faz presente unicamente em Jesus, é renunciarmos ao nosso eu, e seguindo sempre perseverante em fé rumo a linha de chegada.

As lutas durante esta corrida vão ser ostensivas, nos levando ao reconhecimento da soberania do Senhor sobre nós, e se realmente estivermos com Ele, teremos fé suficiente para termos o controle sobre estas situações, pois sabemos da recompensa que nos espera.

Paulo nos ensina que nada poderia o fazer renunciar ao seu ministério, era uma corrida em que ele já sabia do resultado, e nenhuma dificuldade o faria desistir do compromisso assumido em propagar o evangelho e os ensinos do Senhor Jesus.

Naquele tempo um atleta ao conquistar sua vitória recebia também uma coroa, porém feita de folhas, que podemos comparar a algo que é corruptível vindo logo a se desfazer, mas o atleta vencedor em Cristo receberá dEle uma coroa incorruptível, que é feita para durar toda a sua eternidade.

O cristão que é disciplinado em seu comportamento vai alcançar a vitória, sempre estará atento e vai se desviar de situações mundanas que além de apenas massagear o seu ego, poderá também o afastar do foco que a vitória em Jesus.

Devemos colocarmos diariamente em pratica os princípios recebidos, e seremos como um atleta altamente qualificado, fiel a Cristo e a sua obra, tendo a certeza que todo o trabalho realizado não será em vão ou feito de maneira que não venha dar resultados para a obra do Senhor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Sabedoria Pedida com Fé - Tiago 1:5

Sabedoria Pedida com Fé
Tiago 1:5 - Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida. (NAA)

É comum que as pessoas busquem cada vez mais a terem uma boa instrução e serem inteligentes, porém isto não vai garantir a elas que vão se tornarem sábias, ou seja até poderão alcançarem seus objetivos de serem inteligentes, mas não sabendo como se deve usá-la em sua vida.

Isto acontece com o homem que tenta alcançar seus objetivos usando da sua própria força, porém Tiago nos orienta com uma série de conselhos úteis, sendo que em todos devemos nos voltarmos ao Senhor, reconhecendo que é dEle que virá a nós tudo o que necessitamos.

Nossa fé em Deus nos ajudará a entendermos o quanto dEle somos dependentes, e o nosso pedido deve ser feito tão somente a Ele com fé crendo e não duvidando, pois aquele que é inconsistente em sua fé, não vai receber do Senhor coisa alguma.

Termos sabedoria de Deus, é também sermos pacientes e perseverantes em fé, de maneira a saber esperar o tempo do agir do Senhor, e muitos homens assim não conseguem proceder, pois não passam de pessoas mimadas a receberem tudo o que querem e no momento da sua vontade.

A sabedoria que Deus nos dá virá ao tempo dEle, ela é pura e nos torna pessoas pacíficas, nossas atitudes serão moderadas, vamos aprender a lidar com situações de maneira que o resultado venha a contribuir para a nossa vida cristã, e gerando frutos para a obra do Senhor.

Não se deve ter dúvidas quando efetuarmos nossos pedidos ao Senhor, para que não sejamos comparados as ondas do mar, que tem o seu destino controlado conforme a força do vento que a leva conforme a direção que sopra, ou seja quem age assim, tem pouca fé e fica mudando de opinião conforme lhe convém.

Termos sabedoria de Deus é agirmos com discernimento aprendendo até com as dificuldades e provações, é não deixarmos sermos levados por certas situações que nos ocorrem, e sim olhar para o Deus Todo Poderoso, crendo e confiando que debaixo do seu controle tudo está.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 22 de abril de 2022

O Agir do Cristão - Lucas 6:45

O Agir do Cristão
Lucas 6:45 - A pessoa boa tira o bem do bom tesouro do coração, e a pessoa má tira o mal do mau tesouro; porque a boca fala do que está cheio o coração. (NAA)

Nesta palavra o Senhor Jesus ressalta a importância, de estarmos atentos a maneira conforme estamos nos comportando, como será que estamos sendo vistos pelos demais, qual o fruto que estamos produzindo, e do que está cheio o nosso coração.

Sim a nossa boca vai colocar para fora tudo aquilo que estiver em nosso coração, ou seja se é amor falaremos sobre este sentimento, porém se for a ira, magoas, rancor, ódio e outros sentimentos ruins, então assim será a nossa fala.

E o cristão deve ser autêntico, pois aquele que finge ser o que não é logo será descoberto, pois o seu comportamento não será compatível com a sua fala, então se faz necessário uma verdadeira entrega ao Espírito Santo que vai tratar o cristão o fazendo digno de receber este nome.

E somente escutar a palavra não basta, é necessário que ela seja ouvida, guardada e praticada, será como uma forma de diariamente sermos treinados a vivermos com um comportamento que esteja de acordo com aquilo que aprendemos e propagamos aos demais.

Se nos comportarmos como verdadeiros cristãos, então seremos vistos como uma árvore que produz bons frutos, nosso agir será compatível com o que estamos falando, nosso caráter será verdadeiro, e nossa boca vai falar aquilo que é bom e pode edificar o nosso próximo.

Quantas vezes o cristão diz que ama e respeita a Deus, porém não guarda seus ensinos, e apenas acaba carregando o rótulo de uma religião, amar a Deus é mais do que pertencer ao um segmento religioso, é ser verdadeiro quando se diz que obedece ao seu Senhor.

Aprendemos a importância sobre o que falamos, o cuidado de não termos uma língua que somente trama a destruição, é lembrarmos que somos renascidos em Cristo, e temos como missão falar sobre o evangelho que um dia nos alcançou e fomos salvos, e assim também será sobre todo aquele que crer no Senhor Jesus.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Nosso Amor Somente a Deus - 1 João 2:15

Nosso Amor Somente a Deus
1 João 2:15 - Não amem o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. (NAA)

O amor para com as coisas deste mundo, é algo que constantemente está tentando afastar o homem da salvação que Jesus lhe oferece, e o apóstolo João faz lembrar que se o homem escolhe em amar este mundo, o amor de Deus não estará com ele.

João mostrava os perigos deste amor ao mundo, e o quanto prejudica a caminhada do cristão, se já naquela época o mundo seria um meio para a perdição, quanto mais podemos ver atualmente em que os valores cristãos e de família são constantemente alvos de ataques por aqueles que não aceitam ao Senhor.

Não é possível amar a Deus e a este mundo ao mesmo tempo, não existindo uma comunhão entre estas duas opções, mas é preciso ressaltar para aquele que um dia aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, que a sua única opção deverá sempre ser amar ao Deus que está nos céus.

Quando se ama ao mundo nosso coração passa a ficar corrompido pelo mal, ficando visível o nosso desejo por aquilo que é carnal, nossos olhos sentirão prazer no pecado, ficaremos arrogantes e soberbos, e longe da vontade do Senhor.

Mas se nos mantermos debaixo da palavra de Deus, receberemos deste alimento que nos fará cheios do Espírito Santo, teremos fé suficiente para nos afastarmos do amor ao mundo, e os nossos olhos se manterão focados no céu, onde o salvo viverá a sua eternidade.

Precisamos ocupar nosso interior com aquilo que vem do céu, de maneira que não haja espaço para o que venha da carne, tudo que é material e conquistamos aqui, além de não seguir conosco para céu, vai fazer em que fiquemos presos ao sistema deste mundo e sua condenação.

Nosso Deus derramou o seu amor, sobre todo homem que olha para o Seu Filho, e nEle coloca sua vida e suas esperanças, por amor ao homem Jesus venceu ao nosso favor as forças do mal deste mundo, então porque, iriamos nós abrir mão deste maravilhoso ato do Senhor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Praticando o Bem, Mesmo Que Venha a Sofrer - 1 Pedro 3:13

Praticando o Bem, Mesmo Que Venha a Sofrer
1 Pedro 3:13 - Ora, quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem? (NAA)

O apóstolo Pedro lembra aos cristãos de serem zelosos na prática do bem, independente que isso lhe venha causar algum sofrimento, pois o cristão se assim procede é feliz, e de maneira alguma eles vão ficar amedrontados.

É sempre estarem preparados para responder sobre a razão desta esperança que existe neles, devem santificar Cristo como Senhor em seu coração, agindo com mansidão e respeito, pois aqueles que os caluniam porque estão em Cristo, vão se sentir envergonhados.

O cristão deve sempre estar atento a fazer o que correto, e isto deve ser independente se as consequências possam lhe trazer sofrimentos, é ter em seu coração as orientações de Jesus que nos ensina a sempre pagarmos o mal com o bem.

Quando se guarda o ensinamento de ser zeloso do bem, torna-se visível a imagem de um homem que sente prazer e sempre está disposto a fazer o bem, é preciso entender que são muitas as vezes em que cristão vai enfrentar o sofrimento tão somente porque ama, respeita e pratica a palavra de Deus.

Porém mesmo este tendo o conhecimento do sofrimento sobre si, sabe e confia na recompensa do Deus único e fiel, que os guardará em seu caminho, e eles serão fortalecidos em fé a se manterem obedientes ao Senhor.

Os verdadeiros cristãos reconhecem a santidade de Cristo, e o adoram como Senhor do universo, pois nas mãos dEle está todo o controle de tudo que existe, e quando aceitaram a Cristo receberam o Espírito Santo, e por Este estão preparados a responderem sobre sua fé com mansidão.

Sim é o Espírito de Deus em nós, que não deixará a nossa carne se sobressair, não seremos temerosos ou medrosos em praticar o que o Senhor nos ensinou, é buscarmos com nosso comportamento cristão a pacificação do ímpio mostrando a ele o amor que Jesus deixou a todos nós.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Acalme-se, a Alegria Vai Chegar - Salmos 30:5

Acalme-se, a Alegria Vai Chegar
Salmos 30:5 - Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (NAA)

O salmista expõem que recebeu do Senhor um grande livramento, ele se apresenta como uma oração de gratidão a Deus por seus livramentos, o seu sofrimento era de forma intensa, mas se comparado com a alegria de ser resgatado pelo Senhor, até lhe pareceu que durou pouco tempo.

Davi fala daquilo que ele próprio viveu, sua experiência com Deus ficava expressa em suas palavras, de forma que ele louvava e exaltava ao Senhor de todo o seu coração, pois sabia que a ira do Senhor passaria e a sua graça agiria de forma eterna.

São tantas vezes em que o Senhor beneficia o homem, que o leva com o tempo a querer sentir-se autossuficiente, levando este a um grande erro, e será necessário que a ira do Senhor se levante, e o choro do sofrimento por um tempo venha sobre ele.

Porém se este homem que confia no Senhor se arrepender pelo seu erro e lhe pedir perdão, clamando a Deus por socorro, por Ele será atendido, será como se ao amanhecer a sua alegria esteja de volta sendo restabelecida sobre a sua vida.

Um momento, um curto período, assim foi o tempo que o salmista passou pelas angústias e sofrimentos, e por mais que os olhos da carne mostre que tempo pareça interminável, o servo deve saber que Deus não sente prazer na ira, e logo vai ser visível sua misericórdia e bondade.

É olhar para o Senhor sabendo que a tristeza de um choro pode durar até uma noite, porém logo irá em embora, e em seu lugar se encherá da alegria fruto do amor, da graça, da misericórdia e da bondade do Deus soberano.

São tantas as situações ruins em que vivemos, e muitas são resultados dos nossos atos, outras são até de pessoas que podem ser contra nós, porém o cristão deve saber que ao se arrepender dos seus erros, pedindo perdão e clamando a Deus, o socorro dEle virá, transformando nosso choro em alegria.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 13 de abril de 2022

O Homem Misericordioso - Mateus 5:7

O Homem Misericordioso
Mateus 5:7 — Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. (NAA)

Neste sermão que Jesus falava aos seus discípulos, Ele ressaltava as bem-aventuranças e privilégios que estão sobre aqueles que conhecem a sua palavra, guardando-a em seu coração e servindo ao Senhor Deus, pois foi por Ele que foram alcançados com a salvação.

Um verdadeiro discípulo salvo não apenas cumpre a sua palavra como uma regra ou ritual, mas as incorpora em seu caráter a vivendo em seu dia, reconhecem de maneira verdadeira em seu coração a soberania do Senhor sobre sua vida, e se fazem agradáveis a Deus.

Desta forma esta pessoa se sente abençoada, não sendo apenas uma sensação, mas sabem expressar a benção que está sobre si, as qualidades e privilégios de quem a Deus está servindo, serão visíveis aos demais e demonstram uma vida abençoada.

O Senhor nos ensina o generoso ato de perdoar, e devemos agir com misericórdia da mesma forma que o Senhor agiu conosco, Ele não pensou se éramos merecedores ou não, simplesmente usou de compaixão, sabendo que sem Ele nosso futuro seria no inferno.

Pela Sua graça recebemos a salvação, e pela Sua misericórdia nos livrou de uma eternidade longe do céu, um homem bem-aventurado tem a pureza em seu coração, e a santidade que quando for levado ao reino dos céus ele verá ao Senhor Deus.

Um homem misericordioso vai se preocupar com a angústia e o sofrimento do seu próximo, e desta forma age diferente do homem carnal que tem seus desejos voltados a si próprio, pois acham que assim são felizes, porém apenas estão se auto engando.

A maior bem-aventurança que o homem pode alcançar é herdar a sua eternidade no reino dos céus, reconhecendo o sacrifício de Jesus na cruz, que proporcionou ao pecador arrependido ir morar a sua eternidade no céu junto ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2022

A Glória do Senhor - Isaías 40:5

A Glória do Senhor
Isaías 40:5 - A glória do Senhor se manifestará, e toda a humanidade a verá, pois a boca do Senhor o disse." (NAA)

O contexto desta passagem é citado no evangelho segundo Lucas, e Isaías fala se referindo a voz que clama no deserto, onde podemos ver que a sua profecia, se referia a João o Batista o precursor e primo de Jesus, João foi levantado por Deus para preparar o coração do povo judeu para a vinda do Senhor.

Quando Isaías profetizou estas palavras, falava aos exilados na Babilônia que o Senhor levaria aqueles que eram de Judá de volta a Jerusalém, os encorajavam a serem fortes e persistentes na fé em Deus, de maneira a se manterem firmes, pois seriam libertos retornando a terra prometida.

Esta profecia lembraria ao povo que deveriam se consolarem pois o tempo da servidão havia chegado ao seu fim, e a glória do Senhor iria se manifestar com o resgate daqueles que estavam cativos, ressaltando que esta glória haveria de se manifestar de maneira mais grandiosa com a vinda de Jesus.

O Senhor estabeleceria de forma definitiva a sua morada junto ao seu povo, o seu reino glorioso seria com eles, e isto não são apenas palavras expressadas por um homem, e sim o próprio Deus a falando através da vida do profeta.

Em sua pregação João Batista se baseava na profecia de Isaías, expressando para aqueles que o estavam ouvindo sobre a necessidade de uma mudança de comportamento, o Senhor estava para chegar e a sua glória se manifestaria a todos que se arrependesse e o aceitasse.

O povo exilado foi restaurado, a glória de Deus se manifestou, e da mesma forma que aconteceu com a primeira vinda de Jesus salvando o seu povo e restabelecendo a comunhão com o Pai, está glória também haverá acontecer na segunda vinda, quando Jesus virá buscar a sua igreja salva.

Todo aquele que vive em Cristo sabe ver e reconhecer o quanto a glória do Senhor se faz presente no meio do seu povo, além das passagens bíblicas são várias as situações ocorridas em nosso dia, que prova aos nossos olhos a soberania e a grandiosidade do Deus único o qual servimos.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Não Sejam como os Fariseus - Mateus 23:11

Não Sejam como os Fariseus
Mateus 23:11 - Mas o maior entre vocês será o servo de vocês. (NAA)

Jesus ressalta que o maior será aquele que servir mais ao seu próximo, e assim Ele responde aos anseios do homem que sempre quer ser o maior, o Senhor então ensina que aquele que assumir a verdadeira posição de servo praticando com os demais, este será o maior.

O Senhor nos dá um grande exemplo de si próprio, onde mesmo Ele sendo o maior, o próprio Deus encarnado, se fez servo daqueles que o seguiam, é a melhor ilustração que um cristão pode ter vinda do próprio Jesus.

Entre os irmãos na fé não deveria existir o comportamento de ambição egoísta dos fariseus, que eram conhecedores da lei, e se usavam de títulos atribuídos a eles, para se apoderar de uma autoridade que somente a Deus pertence.

Um ministro da casa do Senhor, deve ser como o próprio significado desta palavra nos ensina o ato de servir, ou seja, é aquele que apesar de um cargo, foi colocado na posição de servo, aquele que serve aos outros tendo como base o amor de Cristo pelas pessoas.

Aqueles que assim procedem, possuem a certeza que pelo seu comportamento humilde, ele será exaltado e honrado por Deus, pois sabe e reconhece que somente do céu poderá vir a sua recompensa.

Diferentes dos fariseus que eram líderes religiosos daquela época, e sentiam prazer em serem reconhecidos como mestres, e diziam o que era certo ou errado segundo a lei, mas o que falavam não praticavam, ou seja, não passavam de pessoas que apenas queriam impressionar os demais.

Aquele que a si mesmo se exaltar este será humilhado, porém Jesus afirma que aqueles que se humilharem servindo ao próximo, e não tendo o desejo em momento algum de querer ser o maior, a este então o Senhor o exaltará.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2022

As Qualidades de Um Cristão - Efésios 4:2

As Qualidades de Um Cristão
Efésios 4:2 - Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando uns aos outros em amor, (NAA)

Orientar os membros da igreja em Éfeso, este era o desejo do apóstolo, eram orientações sobre o comportamento diário que eles deveriam ter, os lembrando que agora eles estavam em Cristo e se fazia necessário que tivessem atos de verdadeiros cristãos.

Os lembrava da presença do Espírito Santo que passou habitar neles e assim deve ter o comando sobre eles, se antes seus comportamentos eram carnais, agora é o Espírito que os guia, tendo como base do seu caráter, o amor de Cristo que os fazem pessoas que propagam a paz e união.

A presença do Espírito Santo será evidente em nós ao colocarmos em pratica a humildade e a mansidão, e Jesus deixou bem visível a nós em várias passagens descritas nos evangelhos, servindo a nós como referências a praticarmos.

É sermos humildes e mansos em nosso agir, de maneira que seremos sábios quando nos relacionarmos com outras pessoas, saberemos nos expressarmos com paciência, e mesmo quando provocado vamos saber lidar com a ira de forma a evitá-la.

Assim Jesus nos ensina que precisamos usar o que aprendemos com a sua Palavra, devemos a colocar em prática em nosso comportamento, é usar das virtudes que o Senhor usou conosco, e assim também possamos proceder com o nosso próximo.

Tudo isto faz parte de uma boa comunhão entre os irmãos, é ser uma igreja forte e unida em torno de Cristo, cuja missão é levar ao mundo o evangelho da salvação, e nada será melhor do que demonstrarmos as mudanças que Jesus fez em nós após nossa conversão.

É preciso sempre analisarmos nosso comportamento, será que temos agido conforme muitas vezes pedimos que Senhor seja conosco, nossa carne nos induz ao erro, mas devemos agora lembrar que após Cristo entrar em nossa vida, pelo Espírito Santo passamos a ser dirigidos.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Nossa Renúncia - Lucas 9:23

Nossa Renúncia
Lucas 9:23 - Jesus dizia a todos: — Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. (NAA)

Renunciar a si próprio algo em que o cristão é chamado, para muitos renunciar à própria vida e seus desejos acaba se tornando um obstáculo para sua salvação, chegando ao ponto que vários acabam desistindo de servirem ao Senhor.

O evangelho hoje pregado em muitas igrejas faz com as pessoas pensem somente em conquistas e poder, seja nas pregações ou louvores, tudo é feito de maneira a exaltar o ego do próprio homem, porém a mensagem de Jesus revela um evangelho totalmente diferente.

O Cristão deve negar a si mesmo, enfrentando todas as situações que vão fazer parte da sua vida, independente daquilo que possa vir acontecer, deverá manter seus olhos fixos em Jesus, o seguindo e sendo persistente em sua fé.

O homem natural, dificilmente vai conseguir abrir mão da sua vida, ele olha para a sua liberdade com os olhos da carne, porém se verdadeiramente habitar nele o Espírito de Deus, será capacitado e poderá enxergar a verdadeira liberdade que Jesus lhe oferece.

A renúncia traz benefícios para todos aqueles que venham a ouvirem e aceitarem o evangelho de Jesus, é renunciar ao seu egoísmo presente em suas ambições, é sepultar o antigo estilo de vida em que se vivia antes de conhecer a Jesus.

Desta forma o Senhor lembrava aos seus discípulos que deveriam o seguir, pois se assim eles não fizessem de maneira nenhuma poderiam chegar ao reino dos céus, então deve-se deixar as coisas deste mundo, pois de nada adiantaria ter tudo aqui, e não ter Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.

Devemos nos atentar sobre esta mensagem que Jesus falou para os discípulos e também aos demais presentes, ensina a grande responsabilidade de ouvirmos a sua doutrina, a guardamos e praticarmos de maneira que o pecador seja alcançado pela salvação oferecida por Cristo nosso Senhor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Como Lidar Com o Irmão Que Pecou - Mateus 18:20

Como Lidar Com o Irmão Que Pecou
Mateus 18:20 - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. (NAA)

Como controlarmos nossas atitudes carnais que sempre tendem a se manifestar em nosso comportamento, e Jesus como Deus que é, sempre está a nos orientarmos sobre o controle de nossos desejos e o nosso ego.

Um bom cristão é praticante dos ensinos recebidos através do evangelho, onde é fortalecido em se manter firme em estar na perfeita comunhão uns para com os outros, é procurar ser pacificador e não aquele que gosta de semear contendas e discórdias, é sermos lembrados que neste mundo somos como representantes do céu.

Ao nos reunirmos em nome do Senhor, não importará se somos muitos ou poucos, a palavra nos ensina que mesmo que sejam apenas dois presentes e tenham fé o Senhor nos garante que ali estará presente e a oração feita será ouvida.

Seu contexto vai nos ensinar, sobre a promessa que Deus vai dar a orientação quando se há uma discordância entre dois ou três, e havendo um irmão que errou, o Senhor orienta que a igreja ore para que o Senhor lhe conceda sabedoria a tratar este assunto, e este irmão seja restaurado.

Desta forma o Senhor Jesus ensina a igreja que é promessa dEle estar presente entre os irmãos de maneira que através da direção do Espirito Santo eles sejam orientados a como proceder no processo de disciplina visando sempre a recuperação daquele que errou.

Assim deve ser a igreja que age com responsabilidade e expressa a autoridade do Senhor Jesus, é estarem em união e comunhão sendo obedientes ao que o Senhor os guiará em seus conselhos.

É preciso ressaltar que estes homens a se reunirem, sejam verdadeiramente comprometidos com Deus, e não o ímpio que venha de maneira falsa aproveitar desta situação, para agir usando o santo nome de Senhor, para que os seus maus atos sejam encobertos.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br