Salmos 30:5 - Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (NAA)
O salmista expõem que recebeu do Senhor um grande livramento, ele se apresenta como uma oração de gratidão a Deus por seus livramentos, o seu sofrimento era de forma intensa, mas se comparado com a alegria de ser resgatado pelo Senhor, até lhe pareceu que durou pouco tempo.
Davi fala daquilo que ele próprio viveu, sua experiência com Deus ficava expressa em suas palavras, de forma que ele louvava e exaltava ao Senhor de todo o seu coração, pois sabia que a ira do Senhor passaria e a sua graça agiria de forma eterna.
São tantas vezes em que o Senhor beneficia o homem, que o leva com o tempo a querer sentir-se autossuficiente, levando este a um grande erro, e será necessário que a ira do Senhor se levante, e o choro do sofrimento por um tempo venha sobre ele.
Porém se este homem que confia no Senhor se arrepender pelo seu erro e lhe pedir perdão, clamando a Deus por socorro, por Ele será atendido, será como se ao amanhecer a sua alegria esteja de volta sendo restabelecida sobre a sua vida.
Um momento, um curto período, assim foi o tempo que o salmista passou pelas angústias e sofrimentos, e por mais que os olhos da carne mostre que tempo pareça interminável, o servo deve saber que Deus não sente prazer na ira, e logo vai ser visível sua misericórdia e bondade.
É olhar para o Senhor sabendo que a tristeza de um choro pode durar até uma noite, porém logo irá em embora, e em seu lugar se encherá da alegria fruto do amor, da graça, da misericórdia e da bondade do Deus soberano.
São tantas as situações ruins em que vivemos, e muitas são resultados dos nossos atos, outras são até de pessoas que podem ser contra nós, porém o cristão deve saber que ao se arrepender dos seus erros, pedindo perdão e clamando a Deus, o socorro dEle virá, transformando nosso choro em alegria.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém boa tarde abençoada
ResponderExcluir