Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 1 de abril de 2022

Como Lidar Com o Irmão Que Pecou - Mateus 18:20

Como Lidar Com o Irmão Que Pecou
Mateus 18:20 - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. (NAA)

Como controlarmos nossas atitudes carnais que sempre tendem a se manifestar em nosso comportamento, e Jesus como Deus que é, sempre está a nos orientarmos sobre o controle de nossos desejos e o nosso ego.

Um bom cristão é praticante dos ensinos recebidos através do evangelho, onde é fortalecido em se manter firme em estar na perfeita comunhão uns para com os outros, é procurar ser pacificador e não aquele que gosta de semear contendas e discórdias, é sermos lembrados que neste mundo somos como representantes do céu.

Ao nos reunirmos em nome do Senhor, não importará se somos muitos ou poucos, a palavra nos ensina que mesmo que sejam apenas dois presentes e tenham fé o Senhor nos garante que ali estará presente e a oração feita será ouvida.

Seu contexto vai nos ensinar, sobre a promessa que Deus vai dar a orientação quando se há uma discordância entre dois ou três, e havendo um irmão que errou, o Senhor orienta que a igreja ore para que o Senhor lhe conceda sabedoria a tratar este assunto, e este irmão seja restaurado.

Desta forma o Senhor Jesus ensina a igreja que é promessa dEle estar presente entre os irmãos de maneira que através da direção do Espirito Santo eles sejam orientados a como proceder no processo de disciplina visando sempre a recuperação daquele que errou.

Assim deve ser a igreja que age com responsabilidade e expressa a autoridade do Senhor Jesus, é estarem em união e comunhão sendo obedientes ao que o Senhor os guiará em seus conselhos.

É preciso ressaltar que estes homens a se reunirem, sejam verdadeiramente comprometidos com Deus, e não o ímpio que venha de maneira falsa aproveitar desta situação, para agir usando o santo nome de Senhor, para que os seus maus atos sejam encobertos.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário