Mateus 5:7 — Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. (NAA)
Neste sermão que Jesus falava aos seus discípulos, Ele ressaltava as bem-aventuranças e privilégios que estão sobre aqueles que conhecem a sua palavra, guardando-a em seu coração e servindo ao Senhor Deus, pois foi por Ele que foram alcançados com a salvação.
Um verdadeiro discípulo salvo não apenas cumpre a sua palavra como uma regra ou ritual, mas as incorpora em seu caráter a vivendo em seu dia, reconhecem de maneira verdadeira em seu coração a soberania do Senhor sobre sua vida, e se fazem agradáveis a Deus.
Desta forma esta pessoa se sente abençoada, não sendo apenas uma sensação, mas sabem expressar a benção que está sobre si, as qualidades e privilégios de quem a Deus está servindo, serão visíveis aos demais e demonstram uma vida abençoada.
O Senhor nos ensina o generoso ato de perdoar, e devemos agir com misericórdia da mesma forma que o Senhor agiu conosco, Ele não pensou se éramos merecedores ou não, simplesmente usou de compaixão, sabendo que sem Ele nosso futuro seria no inferno.
Pela Sua graça recebemos a salvação, e pela Sua misericórdia nos livrou de uma eternidade longe do céu, um homem bem-aventurado tem a pureza em seu coração, e a santidade que quando for levado ao reino dos céus ele verá ao Senhor Deus.
Um homem misericordioso vai se preocupar com a angústia e o sofrimento do seu próximo, e desta forma age diferente do homem carnal que tem seus desejos voltados a si próprio, pois acham que assim são felizes, porém apenas estão se auto engando.
A maior bem-aventurança que o homem pode alcançar é herdar a sua eternidade no reino dos céus, reconhecendo o sacrifício de Jesus na cruz, que proporcionou ao pecador arrependido ir morar a sua eternidade no céu junto ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Glória a DEUS🙏🏻❤
ResponderExcluir