Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 30 de maio de 2022

A Oração de Habacuque - Habacuque 3:19

A Oração de Habacuque
Habacuque 3:19 - O Senhor Deus é a minha fortaleza. Ele dá aos meus pés a ligeireza das corças, e me faz andar nas minhas alturas. (NAA)

O capítulo 3 de Habacuque se revela como uma oração do profeta ao Senhor, agradecendo por tudo que Ele respondeu sobre seus questionamentos, reconhecendo a força e soberania do Senhor, e ressaltando a necessidade em se manter firme na fé.

Em sua oração o profeta expressa que aquilo que o sustentava não procedia de coisas materiais tipo: a figueira, as vinhas, rebanhos e campos, mas totalmente tudo que precisava ele recebia do Senhor Deus da sua salvação.

Isto dava a ele total segurança, uma sensação de que somente quem está na dependência do Senhor pode sentir, é ter os pés fortes e ligeiros como uma corsa que conseguem andar em lugares onde outros animais não conseguem, trilhando em altos caminhos.

Estar na presença de Deus é se colocar de coração aberto para ouvir e obedecer ao que o Senhor fala conosco, e até mesmo quando as palavras do Senhor sejam para nos alertar sobre nossos possíveis maus atos praticados e seu consequente juízo.

O profeta tinha recebido a revelação de Deus, mostrando que os caldeus um povo feroz e impetuoso viria sobre eles os levando ao cativeiro, e mesmo sabendo desta situação o profeta não teve a sua confiança abalada, pois tinha a certeza de que o Senhor haveria de preservar o seu povo.

Este cenário nos faz lembrarmos que apesar de contratempos em nossa vida com situações de tribulações que venham a surgir, a nossa confiança deve permanecer no Senhor, pois é somente nEle que poderemos sentirmos seguros, como se estivéssemos em uma fortaleza.

Crer e confiar no Senhor é olhar a nossa frente, e mesmo que esta nos mostre uma situação difícil a qual passaremos, vamos sentirmos seguros pelo nosso Deus, e isto vai fazer que a nossa fé aumente, nos fazendo firmes, perseverante e descansando no Senhor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Palavras Agradáveis - Provérbios 16:24

Palavras Agradáveis
Provérbios 16:24 - Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e remédio para o corpo. (NAA)

Qual o poder daquilo que sai da nossa boca? Devemos enquanto cristãos tomarmos os devidos cuidados com aquilo que estamos falando, e este provérbio nos lembra como as nossas palavras podem serem doces para a alma e remédio para o corpo.

O homem que é cheio do Espírito de Deus é sensato e cheio de vida e a sabe usar muito bem não a dispensando, suas boas palavras servem para bem instruir quando necessário, e com sabedoria alerta sobre os caminhos que parecem bons, porém levará as pessoas a morte.

Boas palavras serão características de uma pessoa que possui um total controle sobre o seu comportamento, sabe se manter calmo nos momentos necessários, de maneira a usar da sabedoria que foi recebida de Deus.

Devemos tomarmos cuidado com aquilo que pronunciamos com a nossa boca, pois expressaremos aquilo que o nosso coração está cheio, ou seja, se amor falaremos palavras amáveis, porém o contrário nos fará falar sobre ódio, ira e rancor.

Ter controle sobre o que se fala é pôr em pratica a sabedoria recebida do céu, é permitir que o Espírito de Deus controle o nosso coração, e os frutos produzidos sejam muito além de nos fazermos boas pessoas, mas também devem ser para benefício do nosso próximo.

Quem não deseja receber palavras dóceis que edificam e alegram a nossa alma, estas são comparadas ao favo de mel demonstrando a sua doçura e o quanto são agradáveis, e aquilo que faz bem a nossa alma, vai refletir também em nosso corpo físico.

O cristão deve sempre amar o Senhor tendo com Ele um compromisso, seu comportamento deve refletir o amor de Cristo, agindo com sabedoria, tendo sempre em sua boca, palavras que edificam e apontem para Jesus o seu Salvador.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Nosso Deus Provedor - Mateus 6:32

Nosso Deus Provedor
Mateus 6:32 - Porque os gentios é que procuram todas estas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de todas elas. (NAA)

O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir? no versículo lido o Senhor Jesus responde que estas coisas são as que geralmente os pagãos estão sempre preocupados, porém Ele afirma que o Pai tem a plena ciência das necessidades do homem.

E ainda afirma que a preocupação do homem deveria estar em primeiro lugar na busca do reino de Deus, pois se assim o fizerem todas estas demais coisas citadas lhe serão acrescentadas.

Jesus nos orienta de maneira a não vivermos ansiosos, e sim tão somente buscarmos no Senhor a paz e a tranquilidade, assim estimularemos a nossa fé, é confiarmos e descansarmos no Deus único que supre nossas necessidades.

Ao descansarmos no Senhor encontraremos paz para nossa alma, a ansiedade passa a ser sufocada pela segurança recebida de Deus, porém se faz necessário lembrarmos que isto não é de nós mesmos e sim fruto da fé em Deus.

Nossa ansiedade em muitas vezes acontece quando nos distanciamos do Senhor, o nosso ego faz que nos tornemos autoconfiantes, e isto é o primeiro passo que damos nos afastando de Deus, e achando que assim iremos vencer com a nossa própria força.

Portanto o cristão ao invés de ter em seu coração esta ansiedade deve focar em buscar o reino de Deus e a sua justiça, pois o Senhor irá suprir as nossas necessidades em tudo que haveremos de comer, de beber e de vestir.

O sustento do verdadeiro cristão vem exclusivamente do Senhor, vai saber que tudo que faz em seu dia foi porque primeiro, o Senhor lhe proveu, deu força, vida e capacitação, e assim nEle coloca toda a sua confiança, segurança e felicidade.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2022

O Dever de Fazer o Bem - 1 Pedro 3:14

O Dever de Fazer o Bem
1 Pedro 3:14 - Mas, mesmo que venham a sofrer por causa da justiça, vocês são bem-aventurados. Não tenham medo das ameaças, nem fiquem angustiados; (NAA)

Pedro em suas palavras estimula aos cristãos a se manterem firmes, perseverantes e zelosos a sempre praticarem o bem, situações adversas não deveriam os deixar com medo, e ressalta como são bem-aventurados os que sofrem por causa de Cristo.

E para isto devem estar bem-preparados e bons conhecedores da palavra de modo a quando forem questionados, saberem de forma sábia a razão da esperança desta fé que existe neles, sua característica deve ser de mansidão e respeito.

O contexto reforça que o cristão deve sempre fazer o bem, e nunca revidar o mal com o mal, cristãos verdadeiros renascidos em Cristo estão sempre dispostos ao bem, e não vão dar foco em possíveis sofrimentos que isto possam lhe causar.

Seu comportamento cristão o fará agir de forma a pacificar aquele que ainda não serve a Cristo e tenta contra a sua vida, sofrimentos que virá tão somente porque se prega o nome de Jesus e a justiça que Ele representa.

Fazer o bem independente da situação é sermos recompensados com bênçãos que o Senhor derramará sobre nós, é não deixar que os olhos carnais possam nos induzir a um comportamento mundano, e venha sufocar o amor que Cristo colocou em nós.

O cristão que recebe a palavra e a guarda vai saber que a perseguição e sofrimento que lhe venha, vão ser resultados não dos seus próprios atos, mas porque o mundo se sente incomodado por aquilo que Jesus oferece e o cristão tem propagado.

Muitos vão fazer falsas acusações sobre a fé cristã de maneira a atacar a Cristo e a nós cristãos, é neste momento que a mansidão deve fazer parte da nossa resposta, a fazendo de maneira sensata, não em sentido de fraqueza, mas porque confiamos e temos reverência na palavra que nos foi ensinada.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 20 de maio de 2022

O Administrador Infiel - Lucas 16:11

O Administrador Infiel
Lucas 16:11 - Portanto, se vocês não forem fiéis na aplicação da riqueza injusta, quem lhes confiará a verdadeira riqueza? (NAA)

O contexto desta passagem nos mostra a comparação de um comportamento de um homem que age de forma fiel tanto no pouco quando no muito, o comprando com aquele que se mostra desonesto no pouco, e quando tiver muito apenas vai aumentar a sua desonestidade.

É Senhor usando sempre de situações do dia a dia para retratar o comportamento do homem, em que podemos comparar as coisas materiais com as espirituais do seu reino, e fala de algo muito difícil ao homem carnal, que é saber se comportar com fidelidade.

Se simplesmente somos infiéis com aquilo que pertence a este mundo, quanto mais poderemos ser dignos de confiança do Senhor com aquilo que Ele venha a nos oferecer, e que será muito mais valioso.

A fidelidade de um homem começa nas pequenas coisas, se age com desonestidade em pequenos atos achando ele que aquilo tenha pouco significado, mal sabe que isto crescerá e o que era pequeno passará a ser grandes atitudes desonestas.

Por outro lado, pequenos gestos iniciais de honestidades, vão se tornar comuns em seu comportamento e estes também com o passar do tempo vão crescer, passando a ser de grandes benefícios a todos.

A fidelidade de um homem não deve depender do montante o qual lhe foi confiado, e sim do seu senso de responsabilidade que deve fazer parte do seu caráter, é no dia a dia que ele será colocado a prova, em sua honestidade.

Por isso devemos estarmos sempre atentos ao que estamos fazendo, tome cuidado com a ganância, o amor ao dinheiro e o descontrole, seja fiel e não deixe que o coração se corrompa, e venha mudar os bons princípios que devem ser presentes na vida do verdadeiro cristão.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 18 de maio de 2022

A Virtude de Ajudar ao Necessitado - Provérbios 31:20

A Virtude de Ajudar ao Necessitado
Provérbios 31:20 - Abre a mão aos aflitos; e ainda a estende aos necessitados. (NAA)

O verso lido demonstra uma das características de uma mulher virtuosa, ela se mostra como uma pessoa que tem prazer em ser generosa, reconhecendo as necessidades do próximo o ajudando, pois, a avareza que é o amor ao dinheiro não faz parte do seu comportamento.

Além desta também existem outras qualidades entre elas, a sua fidelidade, a dedicação naquilo que faz, e coragem em suas tarefas, não possuindo palavras de murmuração, muito pelo contrário sente prazer naquilo que faz.

Ela sabe que o seu ato de ajudar aos necessitados alegra ao Senhor, e o faz com muita alegria e não por obrigação, é colocar em pratica o amor de Deus, e sabe que seus atos de bondade, compaixão e piedade, a fará cada vez mais experimentar sua prosperidade no Senhor.

Sua virtude de sempre ajudar ao necessitado ela a conhece muito bem, e sobre ela tem o domínio, e quando é observada, ela serve para influenciar que outras mulheres também assim possam usufruir das virtudes oferecidas pelo nosso Deus.

Enquanto muitas mulheres se deixam serem dominadas pelos próprios desejos que apenas satisfazem a si próprio, ela não se deixa ser levada por um comportamento mundano, muito pelo contrário, entende o que Deus lhe ensina e espera que ela coloque em prática.

O seu marido tem grande prazer em que todos saibam a mulher que possui, não por uma aparência, mas pelos seus atos visíveis em caridade demonstrando o quanto gosta de estender aos outros as bênçãos recebidas.

Neste mundo em que as pessoas apenas possuem seus pensamentos voltados para si mesmo, fica uma grande lição não só as mulheres, mas também aos homens de Deus, que é colocar em prática o verdadeiro comportamento de amor ao próximo que o Senhor nos ensinou.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Jesus é Tentado no Deserto - Mateus 4:4

Jesus é Tentado no Deserto
Mateus 4:4 - Jesus, porém, respondeu: — Está escrito: "O ser humano não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (NAA)

Jesus é conduzido pelo espírito ao deserto onde é tentado pelo diabo, o inimigo tenta contra as necessidades do corpo em relação a fome, ao poder e a ganância, é tudo o que ele sempre usa para destruir a vida de um homem.

Então o diabo fala para Jesus que se Ele era o Filho de Deus, bastaria que mandasse as pedras se transformarem em pão para saciar a sua fome, pois Ele havia ficado 40 dias em jejum, o objetivo do diabo seria atacar suas necessidades físicas, Jesus poderia estar fraco no corpo, porém forte no espírito

O intuito do diabo era que se derrotasse o Filho, ao mesmo tempo estaria derrotando o Pai, assim ele tentou fazer com que Jesus viesse a pecar, blasfemando contra Deus, mas o Senhor se manteve firme usando da Palavra que era Ele próprio para se defender.

Ao atacar a lado humano de Jesus, ele assim estava fazendo contra toda a humanidade, porém o Senhor se manteve firme resistindo as forças do mal, nesta situação podemos ver a manifestação das duas naturezas de Jesus unidas contra o inimigo, ressaltando a sua natureza divina mostrando que Deus nunca peca.

Desta forma o grande oponente de Deus, o caluniador, sim este é o significado do nome diabo, e ele fez de tudo para tentar Jesus, e expôs toda a sua ira contra o Filho de Deus, mas Este se manteve fiel ao Pai, usando da espada do Espírito que é a Palavra de Deus.

Jesus até poderia ter usado do seu poder para realizar o milagre citado pelo diabo, porém a sua recusa expressou que Ele jamais deixaria de enfrentar o sofrimento que haveria de passar, pois este fazia parte dos planos do Pai para salvação do homem.

Observamos a soberania de Deus aqui representada no Filho, Ele poderia facilmente com o seu poder destruir ao diabo, mas usou da Palavra com sabedoria e direção do Espírito Santo, demonstrando para nós cristãos como é poderosa esta arma que a nós está disponível.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 13 de maio de 2022

A Prosperidade do Povo de Deus - Jeremias 31:25

A Prosperidade do Povo de Deus
Jeremias 31:25 - Porque satisfarei à alma cansada, e saciarei toda alma desfalecida. (NAA)

O profeta trazia para o povo escolhido uma mensagem afirmando que por mais que as situações possam parecer adversas, deveriam todos continuarem firmes esperando no Senhor, pois era dEle que vinha a promessa de vitória.

Palavras que lembrariam a este povo o quanto o Senhor age com justiça e também com misericórdia, aquele que está cansado terá suas forças restabelecidas pelo Senhor, pois eles não serão ignorados, e sim protegidos.

Eram promessas do Senhor falando sobre bênçãos e vitórias beneficiando o povo de Judá bem como toda Israel, mas isto não os pouparia do cativeiro, era necessário a eles esta situação, mas haveria de terminar e deveriam ser pacientes, pois do Senhor viria o refrigério para saciar sua alma cansada e sedenta.

Este povo ao se manter firmes no Senhor, seriam satisfeitos, mas devido aos pecados cometidos se fazia necessário o juízo, porém com o fim do cativeiro, Judá seria restabelecida e o amor de Deus não os deixaria esquecidos, então o Senhor os beneficiaria com a renovação das colheitas e rebanhos.

Jeremias pregou esta palavra ao povo por cerca de 23 anos, mas eles não lhe deram ouvidos, não entenderam a mensagem que Deus falava com eles, e assim o Senhor permitiu a Nabucodonosor o rei da Babilônia, que conquistasse Jerusalém mantendo este povo cativo.

São tantas as vezes que Deus fala conosco nos alertando sobre situações que deveríamos evitar e nos corrigir, mas nem sempre as ouvimos e por isso acabamos passando por situações que poderiam ser evitadas.

Quando situações assim acorrem é porque nos distanciamos do Senhor, deixamos o nosso coração se corromper com aquilo que é carnal e nos faz pecar, é um sinal a mudarmos o nosso comportamento, buscarmos mais ao Senhor, ouvindo a sua voz e obedecendo.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 11 de maio de 2022

O Convite Gracioso de Deus - Isaías 55:1

O Convite Gracioso de Deus
Isaías 55:1 - "Ah! Todos vocês que têm sede, venham às águas; e vocês que não têm dinheiro, venham, comprem e comam! Sim, venham e comprem, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. (NAA)

O amor do Senhor sobre a humanidade é tão grande, que chamava a atenção através das palavras do profeta, convidando o povo a virem e servindo ao Senhor, colocando nEle toda a sua confiança de salvação e obedecimento aos seus mandamentos.

As bênçãos disponíveis de Deus são todas gratuitas, e a principal é a salvação e Ele oferece sem nenhum custo a nós além do fato de não a merecermos, esta porém custou o sangue de Jesus o Filho de Deus que o derramou na cruz em cumprimento ao plano do Pai.

O profeta fala que o homem sempre tentou buscar aquilo que o satisfaria em outros caminhos, mas nunca encontra, pois é somente em Deus que existe a satisfação genuína, então o Senhor convidava o povo judeu e estendendo também este convite aos demais povos para virem a participarem do seu reino.

O espírito do homem está sempre com a necessidade de satisfazer a sua sede, e somente as águas que o Senhor oferece a ele pode saciar o seu desejo, encontrando em Deus a sua salvação, e sendo assim plenamente satisfeito.

Deus é tão supremo e soberano que Ele chega ao ponto de oferecer a nós a salvação, algo que para nós seria de valor impagável, e Ele a oferece para nós gratuitamente, atingindo também aqueles que não possuem dinheiro, e mesmo aqueles que possuem nunca teriam o suficiente para que pudessem a comprar.

Isaías além de falar sobre as águas que nos mostra a abundância de Deus, também se refere ao vinho e o leite que nos fortalece, alegra, temos paz, e ficamos com alma bem nutrida, e tudo são bênçãos espirituais derramadas pelo Senhor sobre aqueles que estão debaixo da sua palavra.

Aquele povo foi teimoso não aceitando a oferta gratuita de salvação dada pelo Senhor, e foram alertados a não gastarem seu dinheiro com aquilo que não era pão, então fica a nós este alerta mostrando que somente em Deus podemos encontrar a salvação eterna sem custo nenhum.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2022

O Dever de Praticar a Palavra - Tiago 1:22

O Dever de Praticar a Palavra
Tiago 1:22 - Sejam praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando a vocês mesmos. (NAA)

Aquele que ouve a Palavra e não obedece, podemos compará-lo com alguém que está engando a si mesmo, e Tiago fala de forma bem clara que todo verdadeiro cristão deve ouvir e praticar a Palavra que foi lhe ensinada.

Ouvir e praticar vai além de ter um bom conhecimento, não seja a palavra apenas para lhe satisfazer ou mesmo estar apto a ensinar o seu próximo, o conhecer somente vai dar resultados se a praticarmos começando por nós mesmos.

É como olhar no espelho fazendo um autoexame, analisando o que esta Palavra tem encontrado de erros em nós e precisam serem corrigidos, é reconhecer o Senhor falando conosco sobre aquilo que precisa ser mudado.

Este ato de autoexaminar no espelho fará algo que muitas vezes é difícil para nós, ou seja, reconhecer erros e pecados cometidos e se corrigir, para o homem é muito mais fácil fazer da maneira errada, ou seja aplicar o que aprendeu olhando apenas para a vida do seu próximo.

Tiago nos chama a termos um compromisso com o ensino recebido através da Palavra de Deus, é ser além de um bom ouvinte, é a colocar em prática, e isto nos ajudará a sermos resistentes ao pecado, agindo com sabedoria, paciência e mansidão.

Um ouvinte que não pratica a palavra, será como uma pessoa sem fé, que acaba sendo levada de um lado para o outro, vive de maneira superficial e conforme vão acontecendo situações em sua vida, ela vai mudando de opinião, não se atentando sobre o que Deus lhe ensinou.

Ler, estudar e meditar sobre a Palavra não deverá ser apenas uma formalidade ou algo de rotina, e sim integrar o nosso estilo de vida cristã, ouvindo, entendendo e não tendo dúvidas sobre o que aprendeu, e desta forma a colocando em prática em nossa vida.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Sermos Excelências em Amor - 1 Coríntios 13:4,5

Sermos Excelências em Amor
1 Coríntios 13:4,5 - O amor é paciente e bondoso. O amor não arde em ciúmes, não se envaidece, não é orgulhoso, não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não se ressente do mal. (NAA)

O apóstolo Paulo tentava corrigir entre os membros da igreja de Corintos algo que precisava muito ser mudado, faltava a eles o domínio sobre a inveja, a ostentação e o orgulho que eles tinham, e isto fazia que não tivessem em seu comportamento o amor de Cristo.

Por isso Paulo aqui dá uma atenção especial a este sentimento, então sugiro que leiam em suas bíblias os versos de 1 a 8 deste capítulo 13, ressaltando entre eles os versículos de 4 a 7 onde o apóstolo relaciona todas as qualidades deste amor.

Paulo ensina que se não houver o amor que é fruto do Espírito os outros dons podem se tornarem fúteis, a ausência deste sentimento pode fazer com que as pessoas se tornem levianas, e tente a se autopromoverem, e isto muito acontecia em Corintos e o apóstolo tentava combater.

A presença do amor faz as pessoas serem mais tolerantes, seu coração passa a ser bondoso e piedoso, por consequência vai conseguir um melhor controle sobre aquilo que venha lhe trazer algo que o irrite, será capacitado a saber usar da compaixão ao seu próximo.

Amar é o grande mandamento do Senhor, e neste podemos dizer que tudo se resume, pois ao mesmo tempo que torna as pessoas mais pacientes e bondosas, nestas mesmas será mais difícil de se apresentar o comportamento de inveja, orgulho e arrogância.

Este amor em algumas traduções da bíblia aparece como caridade, mas seja qual for o nome dado a este sentimento, ele nos mostra que o cristão dele deverá estar cheio, resultando em alegria e honra transbordante, e será compartilhada com aqueles que estejam ao seu redor.

O amor de Deus deve estar presente em nós em primeiro lugar, mostrando nossa excelência neste sentimento em que devemos meditar e o praticar diariamente, e mesmo que a nossa carne tente nos impedir, o Espírito Santo que habita em nós, vai nos fortalecer na prática deste amor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2022

A Fidelidade do Senhor Deus - Isaías 25:1

A Fidelidade do Senhor Deus
Isaías 25:1 - Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros. (NAA)

São tantas as maravilhas que o Senhor já tinha realizado que o profeta louvava a Deus de todo o coração, expondo o seu reconhecimento sobre a fidelidade com este povo escolhido, mesmo que estes por muitas vezes tenham apresentado um comportamento de rebeldia.

Isaías traz em suas palavras uma mensagem de consolação, e fazendo com aqueles que estão debaixo da palavra do Senhor sejam encorajados a se manterem firmes em fé encontrando em Deus o refúgio para os seus momentos de angústia.

O Senhor sempre julgava o seu povo quando necessário, e mesmo assim o profeta tinha em sua boca o louvor a Deus, pois sabia que este mesmo Senhor, seria para eles aquele que iria também agir como o seu libertador.

O profeta não falava somente sobre o que ele próprio sentia, mas expressava em nome de todo um povo que haveria de ser liberto da escravidão, ressaltando o Deus fiel, único e verdadeiro, que não tarda no cumprimento de suas promessas.

Assim deveriam todo o povo exaltar a Deus, o adorando, não tendo antes dEle nada que pudessem desviar os seus olhos, então deveriam olhar somente para o Senhor contemplando todas as suas maravilhas já realizadas e tantas que ainda haveriam de serem feitas.

É saber que tudo o que é falado através da boca de um verdadeiro profeta de Deus, vão se cumprir ao seu tempo, pois as promessas do Senhor já estavam em seus propósitos, e tudo por Ele já planejado desde antes, e o resultado seria a libertação do seu povo.

Aqui aprendemos que somente Deus tem o poder para realizar estas maravilhas, e isto nos leva a crermos que tudo que se refere ao Senhor deve representar a nós a verdade absoluta, é louvarmos o nosso Deus com a alegria, diante de tanta fidelidade dEle para conosco.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Perseguidos Por Causa de Cristo - Mateus 5:10

Perseguidos Por Causa de Cristo
Mateus 5:10 - — Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. (NAA)

Jesus falava aos seus discípulos como estes seriam felizes se colocassem em pratica os ensinamentos que Ele estava falando, pois isto os ajudariam se a manterem firmes em fé mesmo que estivessem sendo perseguidos por causa do Seu nome.

Explicava que a felicidade de quem o segue seria visível a todos, e mesmo que houvesse dificuldades, seus olhos enxergariam a qualidade da vida cristã que o Senhor lhes havia oferecido, uma pessoa bem-aventurada retrata bem aquele que vai morar no reino dos céus.

Para muitos talvez seja difícil entender quando o Senhor diz que serão felizes aqueles que por causa dEle forem vítimas de perseguições, mas isto acontece porque estas pessoas ainda possuem seus olhos voltados para um reino que é material.

Porém o servo que foi regenerado após sua conversão a Cristo, passa a olhar para o reino eterno que está nos céus, e pensa somente naquilo que é do alto, enquanto o homem carnal ainda vive debaixo do peso daquilo que foi conquistado de bens aqui neste mundo.

Um cristão esforçado não vai enxergar como difíceis os obstáculos que vão surgir em seu caminho, muito pelo contrário todo o sofrimento que venha sobre si por causa do nome de Jesus vai fazer sentir-se abençoado e recompensado, pois vai reconhecer o tanto que Cristo sofreu ao seu favor.

Tudo isso vai mostrar ao cristão o que Senhor Jesus garante, que é deles o Reino dos Céus, e são palavras do próprio Senhor aos seus discípulos, que eles seriam levados a vida eterna no céu junto a Ele.

Jesus é sabedor das dificuldades do homem, e da intenção do diabo em estar no caminho do cristão levando a ele raiva e hostilidade por causa de Cristo, mas é pelo próprio Jesus que se tem a garantia que ninguém vai prejudicar aqueles que forem seguidores daquilo que é bom.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br