Isaías 25:1 - Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te exaltarei e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros. (NAA)
São tantas as maravilhas que o Senhor já tinha realizado que o profeta louvava a Deus de todo o coração, expondo o seu reconhecimento sobre a fidelidade com este povo escolhido, mesmo que estes por muitas vezes tenham apresentado um comportamento de rebeldia.
Isaías traz em suas palavras uma mensagem de consolação, e fazendo com aqueles que estão debaixo da palavra do Senhor sejam encorajados a se manterem firmes em fé encontrando em Deus o refúgio para os seus momentos de angústia.
O Senhor sempre julgava o seu povo quando necessário, e mesmo assim o profeta tinha em sua boca o louvor a Deus, pois sabia que este mesmo Senhor, seria para eles aquele que iria também agir como o seu libertador.
O profeta não falava somente sobre o que ele próprio sentia, mas expressava em nome de todo um povo que haveria de ser liberto da escravidão, ressaltando o Deus fiel, único e verdadeiro, que não tarda no cumprimento de suas promessas.
Assim deveriam todo o povo exaltar a Deus, o adorando, não tendo antes dEle nada que pudessem desviar os seus olhos, então deveriam olhar somente para o Senhor contemplando todas as suas maravilhas já realizadas e tantas que ainda haveriam de serem feitas.
É saber que tudo o que é falado através da boca de um verdadeiro profeta de Deus, vão se cumprir ao seu tempo, pois as promessas do Senhor já estavam em seus propósitos, e tudo por Ele já planejado desde antes, e o resultado seria a libertação do seu povo.
Aqui aprendemos que somente Deus tem o poder para realizar estas maravilhas, e isto nos leva a crermos que tudo que se refere ao Senhor deve representar a nós a verdade absoluta, é louvarmos o nosso Deus com a alegria, diante de tanta fidelidade dEle para conosco.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Glória a Deus amém
ResponderExcluir