Jeremias 31:25 - Porque satisfarei à alma cansada, e saciarei toda alma desfalecida. (NAA)
O profeta trazia para o povo escolhido uma mensagem afirmando que por mais que as situações possam parecer adversas, deveriam todos continuarem firmes esperando no Senhor, pois era dEle que vinha a promessa de vitória.
Palavras que lembrariam a este povo o quanto o Senhor age com justiça e também com misericórdia, aquele que está cansado terá suas forças restabelecidas pelo Senhor, pois eles não serão ignorados, e sim protegidos.
Eram promessas do Senhor falando sobre bênçãos e vitórias beneficiando o povo de Judá bem como toda Israel, mas isto não os pouparia do cativeiro, era necessário a eles esta situação, mas haveria de terminar e deveriam ser pacientes, pois do Senhor viria o refrigério para saciar sua alma cansada e sedenta.
Este povo ao se manter firmes no Senhor, seriam satisfeitos, mas devido aos pecados cometidos se fazia necessário o juízo, porém com o fim do cativeiro, Judá seria restabelecida e o amor de Deus não os deixaria esquecidos, então o Senhor os beneficiaria com a renovação das colheitas e rebanhos.
Jeremias pregou esta palavra ao povo por cerca de 23 anos, mas eles não lhe deram ouvidos, não entenderam a mensagem que Deus falava com eles, e assim o Senhor permitiu a Nabucodonosor o rei da Babilônia, que conquistasse Jerusalém mantendo este povo cativo.
São tantas as vezes que Deus fala conosco nos alertando sobre situações que deveríamos evitar e nos corrigir, mas nem sempre as ouvimos e por isso acabamos passando por situações que poderiam ser evitadas.
Quando situações assim acorrem é porque nos distanciamos do Senhor, deixamos o nosso coração se corromper com aquilo que é carnal e nos faz pecar, é um sinal a mudarmos o nosso comportamento, buscarmos mais ao Senhor, ouvindo a sua voz e obedecendo.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
DEUS seja louvado sempre🙏🏻❤
ResponderExcluirGlória a Deus amém
ResponderExcluir