Provérbios 31:20 - Abre a mão aos aflitos; e ainda a estende aos necessitados. (NAA)
O verso lido demonstra uma das características de uma mulher virtuosa, ela se mostra como uma pessoa que tem prazer em ser generosa, reconhecendo as necessidades do próximo o ajudando, pois, a avareza que é o amor ao dinheiro não faz parte do seu comportamento.
Além desta também existem outras qualidades entre elas, a sua fidelidade, a dedicação naquilo que faz, e coragem em suas tarefas, não possuindo palavras de murmuração, muito pelo contrário sente prazer naquilo que faz.
Ela sabe que o seu ato de ajudar aos necessitados alegra ao Senhor, e o faz com muita alegria e não por obrigação, é colocar em pratica o amor de Deus, e sabe que seus atos de bondade, compaixão e piedade, a fará cada vez mais experimentar sua prosperidade no Senhor.
Sua virtude de sempre ajudar ao necessitado ela a conhece muito bem, e sobre ela tem o domínio, e quando é observada, ela serve para influenciar que outras mulheres também assim possam usufruir das virtudes oferecidas pelo nosso Deus.
Enquanto muitas mulheres se deixam serem dominadas pelos próprios desejos que apenas satisfazem a si próprio, ela não se deixa ser levada por um comportamento mundano, muito pelo contrário, entende o que Deus lhe ensina e espera que ela coloque em prática.
O seu marido tem grande prazer em que todos saibam a mulher que possui, não por uma aparência, mas pelos seus atos visíveis em caridade demonstrando o quanto gosta de estender aos outros as bênçãos recebidas.
Neste mundo em que as pessoas apenas possuem seus pensamentos voltados para si mesmo, fica uma grande lição não só as mulheres, mas também aos homens de Deus, que é colocar em prática o verdadeiro comportamento de amor ao próximo que o Senhor nos ensinou.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário