Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 16 de maio de 2022

Jesus é Tentado no Deserto - Mateus 4:4

Jesus é Tentado no Deserto
Mateus 4:4 - Jesus, porém, respondeu: — Está escrito: "O ser humano não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (NAA)

Jesus é conduzido pelo espírito ao deserto onde é tentado pelo diabo, o inimigo tenta contra as necessidades do corpo em relação a fome, ao poder e a ganância, é tudo o que ele sempre usa para destruir a vida de um homem.

Então o diabo fala para Jesus que se Ele era o Filho de Deus, bastaria que mandasse as pedras se transformarem em pão para saciar a sua fome, pois Ele havia ficado 40 dias em jejum, o objetivo do diabo seria atacar suas necessidades físicas, Jesus poderia estar fraco no corpo, porém forte no espírito

O intuito do diabo era que se derrotasse o Filho, ao mesmo tempo estaria derrotando o Pai, assim ele tentou fazer com que Jesus viesse a pecar, blasfemando contra Deus, mas o Senhor se manteve firme usando da Palavra que era Ele próprio para se defender.

Ao atacar a lado humano de Jesus, ele assim estava fazendo contra toda a humanidade, porém o Senhor se manteve firme resistindo as forças do mal, nesta situação podemos ver a manifestação das duas naturezas de Jesus unidas contra o inimigo, ressaltando a sua natureza divina mostrando que Deus nunca peca.

Desta forma o grande oponente de Deus, o caluniador, sim este é o significado do nome diabo, e ele fez de tudo para tentar Jesus, e expôs toda a sua ira contra o Filho de Deus, mas Este se manteve fiel ao Pai, usando da espada do Espírito que é a Palavra de Deus.

Jesus até poderia ter usado do seu poder para realizar o milagre citado pelo diabo, porém a sua recusa expressou que Ele jamais deixaria de enfrentar o sofrimento que haveria de passar, pois este fazia parte dos planos do Pai para salvação do homem.

Observamos a soberania de Deus aqui representada no Filho, Ele poderia facilmente com o seu poder destruir ao diabo, mas usou da Palavra com sabedoria e direção do Espírito Santo, demonstrando para nós cristãos como é poderosa esta arma que a nós está disponível.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Um comentário:

  1. Amém, que a palavra seja sempre nosso alimento. 🙏🏻❤

    ResponderExcluir