Lucas 16:11 - Portanto, se vocês não forem fiéis na aplicação da riqueza injusta, quem lhes confiará a verdadeira riqueza? (NAA)
O contexto desta passagem nos mostra a comparação de um comportamento de um homem que age de forma fiel tanto no pouco quando no muito, o comprando com aquele que se mostra desonesto no pouco, e quando tiver muito apenas vai aumentar a sua desonestidade.
É Senhor usando sempre de situações do dia a dia para retratar o comportamento do homem, em que podemos comparar as coisas materiais com as espirituais do seu reino, e fala de algo muito difícil ao homem carnal, que é saber se comportar com fidelidade.
Se simplesmente somos infiéis com aquilo que pertence a este mundo, quanto mais poderemos ser dignos de confiança do Senhor com aquilo que Ele venha a nos oferecer, e que será muito mais valioso.
A fidelidade de um homem começa nas pequenas coisas, se age com desonestidade em pequenos atos achando ele que aquilo tenha pouco significado, mal sabe que isto crescerá e o que era pequeno passará a ser grandes atitudes desonestas.
Por outro lado, pequenos gestos iniciais de honestidades, vão se tornar comuns em seu comportamento e estes também com o passar do tempo vão crescer, passando a ser de grandes benefícios a todos.
A fidelidade de um homem não deve depender do montante o qual lhe foi confiado, e sim do seu senso de responsabilidade que deve fazer parte do seu caráter, é no dia a dia que ele será colocado a prova, em sua honestidade.
Por isso devemos estarmos sempre atentos ao que estamos fazendo, tome cuidado com a ganância, o amor ao dinheiro e o descontrole, seja fiel e não deixe que o coração se corrompa, e venha mudar os bons princípios que devem ser presentes na vida do verdadeiro cristão.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário