Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 6 de maio de 2022

Sermos Excelências em Amor - 1 Coríntios 13:4,5

Sermos Excelências em Amor
1 Coríntios 13:4,5 - O amor é paciente e bondoso. O amor não arde em ciúmes, não se envaidece, não é orgulhoso, não se conduz de forma inconveniente, não busca os seus interesses, não se irrita, não se ressente do mal. (NAA)

O apóstolo Paulo tentava corrigir entre os membros da igreja de Corintos algo que precisava muito ser mudado, faltava a eles o domínio sobre a inveja, a ostentação e o orgulho que eles tinham, e isto fazia que não tivessem em seu comportamento o amor de Cristo.

Por isso Paulo aqui dá uma atenção especial a este sentimento, então sugiro que leiam em suas bíblias os versos de 1 a 8 deste capítulo 13, ressaltando entre eles os versículos de 4 a 7 onde o apóstolo relaciona todas as qualidades deste amor.

Paulo ensina que se não houver o amor que é fruto do Espírito os outros dons podem se tornarem fúteis, a ausência deste sentimento pode fazer com que as pessoas se tornem levianas, e tente a se autopromoverem, e isto muito acontecia em Corintos e o apóstolo tentava combater.

A presença do amor faz as pessoas serem mais tolerantes, seu coração passa a ser bondoso e piedoso, por consequência vai conseguir um melhor controle sobre aquilo que venha lhe trazer algo que o irrite, será capacitado a saber usar da compaixão ao seu próximo.

Amar é o grande mandamento do Senhor, e neste podemos dizer que tudo se resume, pois ao mesmo tempo que torna as pessoas mais pacientes e bondosas, nestas mesmas será mais difícil de se apresentar o comportamento de inveja, orgulho e arrogância.

Este amor em algumas traduções da bíblia aparece como caridade, mas seja qual for o nome dado a este sentimento, ele nos mostra que o cristão dele deverá estar cheio, resultando em alegria e honra transbordante, e será compartilhada com aqueles que estejam ao seu redor.

O amor de Deus deve estar presente em nós em primeiro lugar, mostrando nossa excelência neste sentimento em que devemos meditar e o praticar diariamente, e mesmo que a nossa carne tente nos impedir, o Espírito Santo que habita em nós, vai nos fortalecer na prática deste amor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário