Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 29 de junho de 2022

A Paz com Deus - Romanos 5:5

A Paz com Deus
Romanos 5:5 - Ora, a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado. (NAA)

As aflições nos levam a exercitarmos a nossa fé, e como resultado aumentará a nossa resistência e seremos mais pacientes, aguardando firmes e esperançosos nas promessas do nosso Deus.

Esta é a esperança que o cristão deve ter, e ela não o deixará decepcionado, e sim o levará mais próximo de Deus, ficando bem claro a sua total dependência daquEle que o criou.

Suportar situações difíceis vão fazer com que o cristão seja diariamente aperfeiçoado e parecido com Cristo, será cheio de esperança sabendo que ao tempo certo esta será cumprida, e vai participar da glória futura junto com o nosso Deus.

Jesus é a única opção ao pecador, somente através dEle o homem pode se reconciliar com o Pai, o pecado nos afastava e nos fazia inimigos de Deus, porém aquele que confessa o Filho como Deus, seu Senhor e Salvador, restabelece a comunhão com o Pai.

Ao olharmos para o sofrimento e a morte de Jesus, vindo na sequência a sua ressurreição e volta a sua glória, nos ensina que devemos mantermos nossas esperanças, mesmo que haja sofrimento presente, o futuro que nos espera é vitória e vida eterna no céu.

Aprendemos com o apóstolo que as tribulações existentes vão fazer que sejamos pacientes e esperançosos, a presença em nós do Espírito de Deus, nos ajudará a passarmos os tempos difíceis, enchendo o nosso coração da paz que vem do nosso Jesus.

Se antes de Jesus estávamos inimigos de Deus, após Ele fomos reconciliados com o Pai, todo homem tinha sobre si o pecado e estávamos destituídos da glória de Deus, mas através do Filho esta situação mudou, fomos justificados e passamos a ter paz com o Senhor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Jesus o Filho de Deus - João 3:17

Jesus o Filho de Deus
João 3:17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (NAA)

Após João nos mostrar a visita que Nicodemos havia feito a Jesus, onde o Senhor ensinou a ele sobre o nascer de novo, pois este era um bom conhecedor da lei, porém ainda lhe faltava a presença e a revelação do Espírito de Deus.

Na sequência o apóstolo passa a ensinar sobre a missão do Filho, revelando que foi através dEste que o futuro do homem foi mudado, toda humanidade estava condenada pelo pecado que Adão havia cometido e passado para toda a sua descendência.

E mesmo havendo esta condenação, o amor de Deus falou mais alto, o Senhor nos criou e tem por nós um amor que é incondicional, tanto que Ele derrama sobre o homem a sua graça através da missão que foi atribuída ao Filho.

O Pai não desistiu de nós, e seu amor se revelou através do Filho, Ele veio a este mundo na forma de homem sem pecado, sofreu, padeceu e morreu na cruz, derramando o Seu sangue puro e precioso em sacrifício único e suficiente.

E este nos limpou e purificou nos justificando perante o Pai, permitindo ao homem se reconciliar com Deus e ser alcançado pela salvação, o homem ao confessar Jesus como seu Senhor e Salvador, é alcançado por este ato de amor do Pai e do Filho.

O amor de Deus manifestado através do Filho veio para salvar todo aquele que nEle crer, porém o que não crer já está condenado, pois prefere viver longe da luz para que as suas más obras não sejam vistas e reprovadas.

O Senhor nos chama ao arrependimento, a olharmos para o seu ato de amor incondicional, a sairmos das trevas e vindo para a luz, é sermos renascidos pelo Espírito praticando o amor, e apontando sempre a Jesus o Filho de Deus, o único que pode salvar o homem pecador.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Eis o Cordeiro de Deus - João 1:29

Eis o Cordeiro de Deus
João 1:29 - No dia seguinte, vendo que Jesus vinha em sua direção, João disse: — Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (NAA)

O autor deste evangelho fala de um outro João o Batista aquele que era primo de Jesus e seria o seu precursor, ou seja, viria antes dEle, este vivia em atrito com os fariseus que eram uma seita de judeus que ostentavam uma santidade exterior que não praticavam, e João não poupava as suas palavras em os acusarem sobre o que faziam.

No dia seguinte após este último encontro com os fariseus, ele vê Jesus vindo em sua direção, e logo ele diz “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”, e seria este que assumiria o pecado que pertencia ao homem, o substituindo em seu lugar.

A confirmação que aquele que ali estava era o enviado de Deus, ocorre quando sobre Ele desceu do céu o Espírito como uma pomba a permanecendo sobre Jesus, e esta era a confirmação a João sobre o que antes lhe havia sido revelado.

O povo israelita tinha o costume de sacrificar cordeiros como oferta a Deus na festa de Pascoa, então o Filho veio enviado pelo Pai para ser o Cordeiro de Deus, se oferecendo em sacrifício único e não somente por aquele povo, mas em favor de toda a humanidade.

Assim estaria sendo cumprido o plano de redenção anunciado no antigo testamento, este ato afastou a ira de Deus, e trouxe salvação para todo aquele que confessasse a Jesus como Filho de Deus, seu Senhor e Salvador.

Jesus carregou para si os pecados do mundo, Ele era 100% Deus e 100% homem, apresentava as naturezas divinas e humana, e sendo nesta última que Ele sentiu todo o sofrimento que pertencia ao homem que estava em pecado.

Ele foi o sacrifício único e suficiente que atendeu ao plano do Pai, somente o Filho poderia cumprir as exigências deste ato, e assim Ele fez, era o Cordeiro de Deus que verdadeiramente com o seu sangue limpou nosso pecado e nos reconciliou com o Pai.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 22 de junho de 2022

O Desafio de Sermos Humildes - João 13:20

O Desafio de Sermos Humildes
João 13:20 - Em verdade, em verdade lhes digo: quem recebe aquele que eu enviar recebe a mim; e quem recebe a mim recebe aquele que me enviou. (NAA)

João relata neste contexto o grande exemplo de humildade do Senhor Jesus ao lavar os pés dos apóstolos, estimulando que eles assim também procedessem, os ensinando que entre eles não deveria um se achar maior do que o outro.

Se eles recebessem esta mensagem e a praticassem isto lhe seriam motivo de alegria, se o Senhor que é o criador de tudo que existe, se ajoelhou perante os apóstolos, e num ato de humildade lavou os pés deles, quanto mais o homem que deve ao Senhor sua submissão.

Pedro um dos apóstolos até tentou impedir este ato de Jesus nele, alegando que ele não seria digno que Jesus lavasse seus pés, mas o Senhor lhe respondeu que se desta forma não procedesse Pedro não teria parte com Ele, então o apóstolo disse para não só o pé, mas que fosse lavado todo o seu corpo.

Neste mesmo contexto também o Senhor Jesus revela a traição que um deles faria com Ele, e isto foi dito para que ocorrendo o fato eles entendessem o seu controle sobretudo, ou seja Ele não estaria sendo pego de surpresa, pois tudo está debaixo dos seus olhos.

O traidor seria Judas Iscariotes que após este ato iria tirar a própria vida, mas os demais deveriam seguir firmes como representantes de Cristo, pois eles tinham como missão levarem ao mundo o nome e autoridade de Jesus o Salvador.

O Senhor Jesus em seu pleno conhecimento de tudo, preparava o coração dos discípulos os alertando que da mesma forma que eles seriam rejeitados por vários, muitos outros os receberiam e sendo para estes de grandes benefícios.

Esta foi uma grande lição de humildade que Jesus ensinou aos seus discípulos, que chega até a nós nestes dias atuais, e todos que recebessem a eles, estariam recebendo o Filho, e quem ao Filho recebe, também estaria recebendo o Pai que lhe enviou.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Os Benefícios das Provações - Tiago 1:4

Os Benefícios das Provações
Tiago 1:4 - Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que vocês sejam perfeitos e íntegros, sem que lhes falte nada. (NAA)

O Cristão que realmente entregou a sua vida a Jesus, vai saber que as provações que enfrenta em sua vida vão lhe fazer perseverar em sua fé, e Tiago ressalta muito bem esta situação aos irmãos na fé.

Ele escreveu porque muitos cristãos passavam por duras provações, sendo até estimulados ao ato de pecar, havia também muitas diferenças sociais entre os membros que atrapalhava a comunhão, outros tinham o seu foco em posições de lideranças, e desta forma não viviam o que pregavam.

As tentações e provações vão nos ocorrer diariamente e podem até colocar a nossa fé em risco, e isto deve ao cristão o estimular a ser perseverante orando mais e buscando a se manter na presença do nosso Senhor.

Estar com o Senhor é manter-se paciente, sendo dirigido pelo Espírito Santo buscando examinar a si mesmo, as provações não devem agir em nós como algo a nos destruir, situações como estas devem nos direcionar a purificarmos nossos atos e pensamentos.

Nossa perseverança nos ajudará em nosso aperfeiçoamento, quando estamos nos sentindo pressionados, lembramos mais da condição de dependentes de Deus, e assim transformamos situações difíceis em oportunidades de estarmos mais firmes na fé.

O resultado nos mostrará que estaremos mais maduros e íntegros, e ressaltando o caráter de um cristão transformado por Cristo, será conseguir enxergar naquilo que enfrentamos uma forma que vai induzir ao nosso desenvolvimento espiritual.

É ter o cuidado para não ser levado ao ato de errar e pecar, o cristão não deve ficar murmurando ou reclamando, e sim se alegrar sabendo da soberania que Deus tem sobre a sua vida, tendo a certeza de que o controle está com o Senhor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Com Jesus Nunca Seremos Envergonhados - Romanos 10:11

Com Jesus Nunca Seremos Envergonhados
Romanos 10:11 - Pois a Escritura diz: "Todo aquele que nele crê não será envergonhado." (NAA)

O apóstolo usa suas palavras para falar, que somente em Jesus o pecador pode encontrar libertação, e para tanto ele deve declarar com a sua boca que Jesus é o seu Senhor, e crendo que Ele por Deus foi ressuscitado, e assim este pecador se torna beneficiário da salvação.

Crer em Jesus é ter como garantia o próprio Filho de Deus, é confiar nEle sabendo que nunca será envergonhado, é saber que as bênçãos estão disponíveis a todos, e para tanto basta invocar o nome do Senhor e será salvo.

Ser salvo é estar liberto da ira de Deus e do poder do pecado, é o homem reconhecendo a sua condição de pecador, e pedindo ao Senhor a devida ajuda necessária para que ele seja liberto desta condição de condenação.

A salvação que o Senhor oferece é tanto para quem é judeu ou não, Ele se faz acessível a todos, é crer depositando nEle toda a nossa esperança, tendo a mais plena certeza de que nunca seremos envergonhados porque um dia o declaramos Senhor de nossa vida e destino.

É o confessar com a nossa boca, e crendo com o coração, é amar a Deus acima de todos as coisas, expressando nosso sentimento presente em nosso interior, é crer com fé na palavra em que pregamos e devemos a viver diariamente.

O povo judeu acreditava que somente através do cumprimento da lei poderiam serem salvos, mas isto na prática podemos dizer que seria impossível de acontecer, então Cristo veio a cumprir a lei em favor deste povo, e a eles apenas seria necessário crerem em Jesus que teriam a salvação.

Em Cristo a salvação não depende da obediência perfeita da lei, e sim exclusivamente da nossa fé em Jesus, pois Ele é o único meio que nos levará ao céu, podemos considerar que Jesus é zelo de Deus a favor do homem pecador.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Cristo Satisfez a Justiça de Deus - Romanos 3:25

Cristo Satisfez a Justiça de Deus
Romanos 3:25 - A quem Deus apresentou como propiciação, no seu sangue, mediante a fé. Deus fez isso para manifestar a sua justiça, por ter ele, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos, (NAA)

Jesus se ofereceu em sacrifício na cruz em favor da salvação do homem, e isto em cumprimento do plano criado por Deus para justificar o homem pecador, e somente Cristo com o seu sangue poderia ter realizado este desejo do Pai.

O sangue derramado na cruz trouxe perdão ao pecador, seria como se o Senhor não tivesse percebido nossas transgressões antes cometidas, e este mérito não seria pelo fato de o homem cumprir a lei de Moises, e sim exclusivamente pelo sacrifício de Jesus naquela cruz.

Pela nossa condição éramos merecedores da punição de Deus que estava sobre nós, mas o Senhor nos demonstrou sua paciência sabendo das nossas dificuldades, Ele fez tudo ao seu tempo e nos poupou, e assim procedeu demonstrando a sua graça ao nosso favor.

Todos aqueles que se tornam participantes em Cristo, passam a serem beneficiados pela oferta que o Senhor Jesus fez de si próprio para a expiação dos nossos percados, assim Ele pagou a medida exata exigida por Deus para que fossemos perdoados.

Paulo nos ensina através palavra de Deus que nenhuma condenação há sobre aqueles que estão em Cristo, ou seja, o peso da condenação que estava sobre nós, Jesus a tomou para si livrando o pecador que nEle encontrou a salvação.

O pecado havia chegado ao homem através da desobediência de Adão, e assim toda a sua descendência herdava esta marca de culpa, mas a justiça de Deus se revelou ao homem da forma salvadora e graciosa na pessoa do Filho o Senhor Jesus.

Independente do homem ser judeu ou não, todos estavam condenados ao inferno, e ninguém poderia salvar a si próprio, e a única esperança ao homem, se realizou no ato que Jesus fez na cruz, expondo a nós o seu amor e compaixão.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 13 de junho de 2022

O Sacrifício de Jesus - Isaías 53:5

O Sacrifício de Jesus
Isaías 53:5 - Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados. (NAA)

Isaias anunciava tudo aquilo que Jesus haveria sofrer e padecer para que o homem fosse alcançado pela salvação, o pecado estava sobre a humanidade e havia a necessidade de que o nosso Senhor o levasse sobre si, suportando o julgamento que a nós pertencia.

Então Jesus o Filho de Deus se fez homem de carne, e desta forma Ele experimentou o sofrimento não tendo nenhum tipo de privilégio que o livrasse desta situação, assim Ele se fez homem de dores e experimentou o sofrimento que era nosso.

Tudo era necessário para que o plano do Pai fosse realizado através do Filho, assim o homem que antes estava inimigo de Deus com Ele foi reconciliado, pelo Filho fomos justificados, e o destino de todo aquele que o confessasse como seu Senhor e Salvador fosse mudado.

E mesmo que Ele estivesse sofrendo as consequências das nossas transgressões e iniquidades, Ele não blasfemou, e muito menos insultou ou amaldiçoou aqueles que estavam o crucificando, Cristo apenas orou por todos eles em um gesto de amor.

Jesus em sua natureza humana agonizou na cruz, para Ele valia mais a obediência ao Pai, este sofrimento e consequente morte veio a satisfazer a ira de Deus que estava sobre o homem, e assim Jesus fez nos substituindo e assumindo a culpa que era sobre nós.

Aqueles que olham para o sacrifício de Jesus, vão saber que este ato veio a nos trazer paz interior, e foi através das feridas em Cristo que fomos sarados espiritualmente, esta revelação nos trouxe a paz, tirando também do nosso coração toda angústia e tristeza.

O Senhor ensina o homem não ter o prazer de estar em pecado, e por esta libertação do homem Ele seguiu obedecendo ao Pai, renunciou à sua própria vontade sabendo que o seu ato seria a única saída para que o pecador fosse alcançado por libertação e salvação.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Humildes e Obedientes - Filipenses 2:7,8

Humildes e Obedientes
Filipenses 2:7,8 - Em vez disso, esvaziou a si mesmo; assumiu a posição de escravo e nasceu como ser humano. Quando veio em forma humana, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz. (NAA)

Renunciar a uma posição para que fossemos beneficiados, esta foi a atitude de Jesus o Filho, renunciando a sua majestade, Ele se fez homem de carne, assumindo a mais baixa posição, e sofrendo dores sem que nada de mal tivesse feito por merecer.

Assim Ele fez não questionando, apenas ouviu e obedeceu ao pedido do Pai, se apresentando com a suas naturezas divina e humana, era Deus e homem ao mesmo tempo, e como homem passou e suportou todo o sofrimento que lhe foi imposto.

Sua obediência lhe trouxe dor e sofrimento, morreu na cruz e ao terceiro dia ressuscitou voltando ao céu, o seu ato para o homem propiciou reconciliação com Deus, justificação e salvação, e mesmo com a sua mais alta posição demonstrou um comportamento de servo.

Sua morte na cruz nos mostrou a crueldade do homem o expondo a extrema humilhação, o ato de morrer na cruz representava ao seu povo judeu como uma maldição de Deus, mas Jesus cumpriu a sua missão nos deixando este exemplo de sacrifício em amor ao próximo.

Ele nos ensinou a não nos deixarmos que sejamos controlados pela nossa própria vontade e nosso ego venha a prevalecer, pois este comportamento acaba levando o homem a condição de soberba, agindo de forma arrogante e se distanciando da vontade de Deus.

Jesus aceitou todo este sofrimento, o que lhe causou muita dor e constrangimento, fazendo que Ele ultrapassasse limites que um homem comum não suportaria, e mesmo sendo humilhado Ele cumpriu a missão que lhe foi atribuída de forma eficiente e eficaz.

Meditar nesta passagem é olhar para o ato de Jesus, que beneficiou ao homem, é renunciar a favor do próximo, e Jesus assim fez renunciou e amou antes de ser amado, se deu por alguém que não o merecia, deixando a nós cristãos este grande exemplo de humildade e obediência.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br 
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Jesus o Rei da Glória - Salmos 24:10

Jesus o Rei da Glória
Salmos 24:10 - Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da glória. (NAA)

Em mais um salmo podemos ver Davi expressando sua exaltação ao Deus único que criou todas as coisas, o Rei da glória, o comandante de todos os exércitos, aquele que é forte o suficiente para ser invencível em qualquer batalha.

Davi nos ensina que os nossos corações estejam constantemente abertos para que o Deus da glória ali possa estar, é não ter nenhuma dúvida sobre quem é este Deus, e quanto Ele se mostra forte e poderoso.

Olharmos para este salmo é vermos o nosso Rei da glória, o Jesus nosso Senhor e Salvador, é chamar a nossa atenção para sua vitória de forma triunfante sobre o pecado onde Ele morreu por nós, mas sobre a morte triunfou, ressuscitou e vive estando assentado no céu a direita do Pai.

É entendermos que Ele não é um simples comandante de um exército, e sim o mais alto poder que o homem não consegue imaginar, é o receber de forma digna, e não de qualquer jeito, demonstrando a Ele toda a glória que Ele é merecedor.

Será abrir nosso coração para que o Rei da glória se manifeste em nós, e possamos viver toda a plenitude da vontade de Deus em nossa vida, e mesmo que não éramos dignos do Senhor, por Cristo fomos comprados e justificados pelo seu precioso sangue derramado na cruz.

Aquele que recebe ao Rei da glória, tem a plena convicção do seu domínio universal, é capaz de andar e obedecer aos seus ensinos e mandamentos, sabe reconhecer em Jesus aquEle que é o seu redentor, que permitiu para os alcançados pela salvação a entrarem no céu.

O coração do cristão deve permanecer sempre aberto ao Senhor, e neste vai fazer morada na pessoa do Espírito Santo, e ao governar a sua vida será aperfeiçoado e dia a dia santificado, aguardando a volta de Jesus que o levará a eternidade no céu.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Estar Na Presença de Deus - Salmos 27:4

Estar Na Presença de Deus
Salmos 27:4 - Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo. (NAA)

Quantas são as situações em nossa vida que ao olharmos a frente vão parecer que serão impossíveis de passarmos, porém o cristão não confia em suas próprias forças e sim exclusivamente no Deus altíssimo, e por isso tem a plena satisfação em buscar sua presença e estar na sua casa.

O Senhor nos ensina que devemos constantemente buscar a sua face, é pedir a Ele que possamos estar em sua presença estando com Ele na sua casa, viver e sentir toda a sua bondade, proteção e tudo o que o Senhor tem a nos ensinar.

Estar na casa do Senhor nos ensina que devemos permanecer sempre em comunhão com Ele, e Jesus nos fala que o verdadeiro templo não é feito de pedras, e sim ele está presente em todo o coração daquele que o serve e o adora.

Aquele que é templo de Deus ama a Jesus, ouve e guarda as suas palavras, sabe discernir e aplicando em sua vida, o Deus Pai junto com o Deus Filho que estão no céu irão nos amar fazendo morada em nós na pessoa do Espírito Santo.

Morar na casa do Senhor será como sermos o seu hóspede, é possuirmos uma comunhão permanente, e vermos com os nossos olhos a beleza e seu caráter divino, é termos momentos em que possamos meditar sobre a sua palavra, sentindo o Senhor falando conosco.

Não há como dizer que é um servo de Cristo, e não ter a vontade de estar na sua casa, o verdadeiro cristão, busca de forma constante em oração a se permanecer na presença de Deus, pois sabe o quanto isto agrada o seu espírito e tranquiliza a sua alma.

Meditarmos neste verso, é sabermos que mesmo estando cercados pelo inimigo, o nosso coração vai permanecer confiante, o nosso desejo será de estar sempre na casa do Senhor, e ali será o nosso abrigo onde nos sentiremos guardados, protegidos e adorando ao Senhor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Saber Esperar no Senhor - Salmos 40:1

Saber Esperar no Senhor
Salmos 40:1 - Esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. (NAA)

Quanto realmente temos a nossa esperança no Senhor, saberemos que Ele ouvirá o nosso grito de socorro e seu agir vai acontecer no momento certo, ou seja no tempo de Deus, nos ensinando a sua soberania sobretudo.

É não deixarmos sermos levados pela nossa ansiedade, em que tudo seja resolvido no tempo que desejamos, é termos a segurança de esperarmos com paciência, tendo a plena convicção que o Senhor não vai atrasar em vir a nos socorrer.

O ato de não sabermos esperarmos em Deus, vai fazer tomarmos atitudes baseadas em nossas próprias opiniões, que vão gerar consequências desastrosas, e após estas situações acontecerem, ainda vamos querer que o Senhor as resolva satisfazendo nossas loucuras e desejos.

O homem que se deixar dominar pela ansiedade, não vai conseguir esperar no Senhor, seus dias vão ser de angústias, o fazendo ser impaciente e assim trazendo o mal sobre si e sobres aqueles que estão a sua volta.

Mas aquele que aprendeu a esperar no Senhor, sempre vai manter em si uma esperança que é viva, vai ter a paciência de esperar que tudo aconteça ao tempo de Deus, não tomando atitudes precipitadas, medindo sempre suas palavras, e descansando nas promessas recebidas.

E somente ser paciente não será o que lhe vai trazer o resultado esperado, se faz necessário que a sua paciência seja entendida como “esperar unicamente no Senhor”, expressando a sua total fé e confiança no Deus que tem debaixo do seu controle todas as coisas.

Esperar no Senhor é ser perseverante, sabendo que a sua oração feita com fé será ouvida por Deus, e ao tempo certo dEle virá o socorro necessário, este é o Deus que ouve e salva, o único, e nEle então confiamos, nos fazendo sentirmos seguros, pacientes e esperançosos.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Confiando em Deus - Provérbios 16:3

Confiando em Deus
Provérbios 16:3 - Entregue as suas obras ao Senhor, e o que você tem planejado se realizará. (NAA)

O homem constantemente está em busca da realização dos seus desejos, mas nem sempre consegue ter o entendimento e o cuidado de analisar se aquilo que possa estar desejando também seja para a glória de Deus.

Nossos desejos devem serem agradáveis ao Senhor, e precisam realmente refletir o que está em nosso coração, pois o homem pode até se auto considerar puro, mas vai ser o Senhor ao examinar nosso coração que vai identificar nossas verdadeiras intenções.

O homem pode até fechar seus ouvidos, se julgando dono dos seus próprios caminhos, e vai acabar trilhando por caminhos que inicialmente vão lhe parecer seguros e de sucesso, e passando este tempo, o que vai sobrar é decepção, derrota e distanciamento de Deus.

Este ato do Senhor olhar diretamente ao nosso interior ressalta que até podemos enganar um outro homem, mas nunca ao Deus conhecedor de todas as coisas, Ele vai ver se nossas atitudes realmente são puras ou não, e se estão de acordo com a imagem que estamos passando.

Os esforços realizados na busca de atingir nossos objetivos devem estar dirigidos pelo Senhor, ouvindo e confiando em sua soberania, e mesmo que venham as situações mais adversas, será o Senhor que vai nos guardar de todos os males deste mundo.

Entregar é como rolar para o Senhor os nossos problemas, somente Ele com a sua providência divina vai poder nos ajudar de forma verdadeira, é termos o pleno conhecimento que as decisões do nosso Deus sempre são justas e retas.

O sucesso de uma vida cristã deve vir de verdadeiramente conhecermos o Deus o qual servimos, e se fizermos assim, vamos ter a plena revelação da sua segurança, soberania e conhecimento, e sabendo que é do Senhor que sempre virá a nós o que necessitamos.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br