Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 15 de junho de 2022

Cristo Satisfez a Justiça de Deus - Romanos 3:25

Cristo Satisfez a Justiça de Deus
Romanos 3:25 - A quem Deus apresentou como propiciação, no seu sangue, mediante a fé. Deus fez isso para manifestar a sua justiça, por ter ele, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos, (NAA)

Jesus se ofereceu em sacrifício na cruz em favor da salvação do homem, e isto em cumprimento do plano criado por Deus para justificar o homem pecador, e somente Cristo com o seu sangue poderia ter realizado este desejo do Pai.

O sangue derramado na cruz trouxe perdão ao pecador, seria como se o Senhor não tivesse percebido nossas transgressões antes cometidas, e este mérito não seria pelo fato de o homem cumprir a lei de Moises, e sim exclusivamente pelo sacrifício de Jesus naquela cruz.

Pela nossa condição éramos merecedores da punição de Deus que estava sobre nós, mas o Senhor nos demonstrou sua paciência sabendo das nossas dificuldades, Ele fez tudo ao seu tempo e nos poupou, e assim procedeu demonstrando a sua graça ao nosso favor.

Todos aqueles que se tornam participantes em Cristo, passam a serem beneficiados pela oferta que o Senhor Jesus fez de si próprio para a expiação dos nossos percados, assim Ele pagou a medida exata exigida por Deus para que fossemos perdoados.

Paulo nos ensina através palavra de Deus que nenhuma condenação há sobre aqueles que estão em Cristo, ou seja, o peso da condenação que estava sobre nós, Jesus a tomou para si livrando o pecador que nEle encontrou a salvação.

O pecado havia chegado ao homem através da desobediência de Adão, e assim toda a sua descendência herdava esta marca de culpa, mas a justiça de Deus se revelou ao homem da forma salvadora e graciosa na pessoa do Filho o Senhor Jesus.

Independente do homem ser judeu ou não, todos estavam condenados ao inferno, e ninguém poderia salvar a si próprio, e a única esperança ao homem, se realizou no ato que Jesus fez na cruz, expondo a nós o seu amor e compaixão.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br

2 comentários: