João 1:29 - No dia seguinte, vendo que Jesus vinha em sua direção, João disse: — Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (NAA)
O autor deste evangelho fala de um outro João o Batista aquele que era primo de Jesus e seria o seu precursor, ou seja, viria antes dEle, este vivia em atrito com os fariseus que eram uma seita de judeus que ostentavam uma santidade exterior que não praticavam, e João não poupava as suas palavras em os acusarem sobre o que faziam.
No dia seguinte após este último encontro com os fariseus, ele vê Jesus vindo em sua direção, e logo ele diz “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”, e seria este que assumiria o pecado que pertencia ao homem, o substituindo em seu lugar.
A confirmação que aquele que ali estava era o enviado de Deus, ocorre quando sobre Ele desceu do céu o Espírito como uma pomba a permanecendo sobre Jesus, e esta era a confirmação a João sobre o que antes lhe havia sido revelado.
O povo israelita tinha o costume de sacrificar cordeiros como oferta a Deus na festa de Pascoa, então o Filho veio enviado pelo Pai para ser o Cordeiro de Deus, se oferecendo em sacrifício único e não somente por aquele povo, mas em favor de toda a humanidade.
Assim estaria sendo cumprido o plano de redenção anunciado no antigo testamento, este ato afastou a ira de Deus, e trouxe salvação para todo aquele que confessasse a Jesus como Filho de Deus, seu Senhor e Salvador.
Jesus carregou para si os pecados do mundo, Ele era 100% Deus e 100% homem, apresentava as naturezas divinas e humana, e sendo nesta última que Ele sentiu todo o sofrimento que pertencia ao homem que estava em pecado.
Ele foi o sacrifício único e suficiente que atendeu ao plano do Pai, somente o Filho poderia cumprir as exigências deste ato, e assim Ele fez, era o Cordeiro de Deus que verdadeiramente com o seu sangue limpou nosso pecado e nos reconciliou com o Pai.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário