Filipenses 2:7,8 - Em vez disso, esvaziou a si mesmo; assumiu a posição de escravo e nasceu como ser humano. Quando veio em forma humana, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz. (NAA)
Renunciar a uma posição para que fossemos beneficiados, esta foi a atitude de Jesus o Filho, renunciando a sua majestade, Ele se fez homem de carne, assumindo a mais baixa posição, e sofrendo dores sem que nada de mal tivesse feito por merecer.
Assim Ele fez não questionando, apenas ouviu e obedeceu ao pedido do Pai, se apresentando com a suas naturezas divina e humana, era Deus e homem ao mesmo tempo, e como homem passou e suportou todo o sofrimento que lhe foi imposto.
Sua obediência lhe trouxe dor e sofrimento, morreu na cruz e ao terceiro dia ressuscitou voltando ao céu, o seu ato para o homem propiciou reconciliação com Deus, justificação e salvação, e mesmo com a sua mais alta posição demonstrou um comportamento de servo.
Sua morte na cruz nos mostrou a crueldade do homem o expondo a extrema humilhação, o ato de morrer na cruz representava ao seu povo judeu como uma maldição de Deus, mas Jesus cumpriu a sua missão nos deixando este exemplo de sacrifício em amor ao próximo.
Ele nos ensinou a não nos deixarmos que sejamos controlados pela nossa própria vontade e nosso ego venha a prevalecer, pois este comportamento acaba levando o homem a condição de soberba, agindo de forma arrogante e se distanciando da vontade de Deus.
Jesus aceitou todo este sofrimento, o que lhe causou muita dor e constrangimento, fazendo que Ele ultrapassasse limites que um homem comum não suportaria, e mesmo sendo humilhado Ele cumpriu a missão que lhe foi atribuída de forma eficiente e eficaz.
Meditar nesta passagem é olhar para o ato de Jesus, que beneficiou ao homem, é renunciar a favor do próximo, e Jesus assim fez renunciou e amou antes de ser amado, se deu por alguém que não o merecia, deixando a nós cristãos este grande exemplo de humildade e obediência.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
Amém 🙏🏻❤
ResponderExcluir